Dicas para Decorar sua Varanda

22/04/21

Em remodelações durante a pandemia, foi comum a decoração e organização de espaços exteriores.

Existe sempre a ideia de fechar a varanda para se tornar um espaço fechado, em marquise, que por um lado estende a área interior, mas por outro, impede a vivência do espaço exterior em seu apartamento.

A amplitude do espaço de sala, por exemplo, pode não trazer a mesma qualidade espacial que poder usufruir de uma varanda exterior.

Já pensou em tomar o café da manhã no exterior ou até mesmo ler um livro? São pequenos prazeres que durante o lockdown se tornou viral!

Por isso é importante poder ser um espaço confortável e convidativo. Vamos dar-vos algumas dicas para que possam decorar e transformar este espaço.

varanda vista

Dicas para a decoração da sua varanda

Que cores utilizar

Somos de sugerir cores que aludam à praia, a cor de areia e mar para permitir um acolhimento relaxado. O mix de cores ocres e amarelos pode também ajudar para o conforto.

Muitas opções do pavimento das varandas passa pelo pavimento efeito madeira, que traz essa noção visual de conforto ou para os mais geométricos o mosaico hidráulico com formas geométricas e cores podem animar o pavimento de sua varanda.

Caso não pretende remodelar o pavimento e se sente desconforto com o chão existente, pode sempre colocar um tapete.

varanda decorada

Mobiliário de exterior

A decoração deste espaço passa por garantir peças para se sentar e relaxar, talvez mesmo colocar a chamada mesa de café, que muitos modelos são até rebatíveis e fáceis de desmontar para ganhar mais espaço caso necessite. Há ainda a possibilidade de colocar um puff, associando almofadas e e mantas para aqueles dias mais frios.

Nunca esquecer as plantas ou flores, elas trazem muita vida e animam as vistas. Os elementos naturais são um excelente factor de tranquilidade e vão certamente animar os seus dias.

Varanda na praia

Iluminação Exterior

A iluminação exterior deve ter em conta ser uma luz quente e neutra, par dar conforto visual. Um ponto de luz pontual mais intenso para permitir a leitura do seu livro, e a luz ambiente para garantir o cenário aconchegante na sua noite.

Esperamos ter ajudado com ideias para transformar a sua varanda!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *