Complemente com conforto: como combinar 3 estilos de poltrona no seu ambiente

17/05/21

Em uma sala de estar, existem dois principais elementos que trabalham juntos para criar o melhor ambiente possível: o estilo e o conforto. Um espaço bonito e confortável deixa a convivência muito mais agradável e a vida mais feliz.

E para garantir que ambos aspectos sejam cumpridos na decoração de sala de estar, alguns itens extras podem ser adicionados além dos itens básicos que compõem uma sala – como o sofá e uma televisão, por exemplo. E, se existe um item que cumpre com exatidão os dois requerimentos de beleza e conforto, é a poltrona

A origem do que conhecemos como poltrona atualmente tem duas principais fontes: os sofás, que surgiram entre os árabes na antiguidade, e os tronos dos faraós no Egito Antigo. Em algum momento da história, esses dois elementos similares se fundiram e se tornaram as poltronas que conhecemos atualmente – muito populares na decoração de sala de estar, de recepções e salas de espera, de quartos e até de salas de jantar.

poltronas para sala

Hoje em dia, as poltronas decorativas estão presentes nos mais diversos modelos e estilos, com várias maneiras de combiná-las nos ambientes – tanto por complemento quanto por contraste. No post de hoje, separamos os três modelos de poltronas mais populares e algumas dicas bem legais sobre como usar cada um deles. Confira!

Estilos de Poltrona

Estilo clássico

Uma poltrona clássica é perfeita para quem quer dar um toque de elegância para o ambiente. Caracterizada principalmente por seu desenho em linhas mais curvas, estofado grosso e macio e detalhes em capitonê, esse modelo de poltrona para sala é sofisticado e remete aos modelos muito populares nas cortes francesas do século XVIII.

Além de combinar com ambientes do mesmo estilo, elas também são ótimas para dar um toque inusitado em ambientes mais modernos, deixando-os muito mais aconchegantes e confortáveis. 

poltrona amarela

Estilo retrô

A poltrona retrô combina com tudo! E, por isso, esse é um dos estilos mais populares atualmente, e é utilizado em diversos ambientes, desde salas de estar até salas de jantar, recepções, restaurantes, cafés e mais.

A principal característica de uma poltrona confortável estilo retrô são os pés palito, muito populares em móveis das décadas de 1950 e 1960. Dentro do estilo retrô, a poltrona em si tem diversas variações – das mais macias e confortáveis de estofado grosso, até os modelos mais finos e elegantes.

São ótimas para dar um toque mais dinâmico ao ambiente e estão disponíveis nas mais diversas cores, possibilitando combinações cheias de alegria e irreverência.

poltrona retro

Estilo moderno

O estilo moderno tem como característica principal as linhas retas e objetivas, sem muitos detalhes ou enfeites – mas sem perder a beleza e o conforto. A poltrona moderna é um estilo ótimo para ambientes como escritórios e salas de espera, já que o seu design simples ajuda a manter esses ambientes também simples e organizados.

Esse modelo de poltrona decorativa também se encaixa perfeitamente em vários ambientes de casa, dando um toque industrial à decoração, e complementando muito bem os móveis no mesmo estilo que estão muito em alta nos últimos anos.

Versáteis e cheias de possibilidades, as poltronas decorativas são uma das melhores opções para deixar qualquer ambiente mais completo, confortável e agradável. E se você quer mais dicas de decoração para todos os estilos e ambientes, navegue pelo blog e leia mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *