Como acertar nos presentes de casamento??

15/09/14

Quem foi noiva sabe que as trocas de presentes de casamento são bem chatas e complicadas. Eu confesso que tive um pouco de dificuldade, pois fiquei com um valor em crédito muito alto e por não ter mais opção de trocas acabei gastando com outras coisas como presentes para amigos e familiares!

Depois que casei, sempre que sou convidada para um casamento gosto de pensar e refletir sobre o que presentear o casal. Afinal, eu realmente gosto de agradar os noivos e quero que eles fiquem com o meu presente.

Como fui convidada para alguns casamentos e a escolha de presentes tem sido algo que tenho vivenciado, resolvi reunir algumas dicas que uso para fazer as minhas escolha!

Presente

6 DICAS PARA A ESCOLHA DO PRESENTE PARA OS NOIVOS
  1. Pense no que você realmente usa e acha que a noiva vai precisar também
  2. Quando for à loja que os noivos fizeram a lista, confira se os noivos já foram presenteados com itens semelhantes ao que você está pensando em dar.
  3. Calcule se com o mesmo valor que você esta disposto a gastar, você pode dar algo que faça mais “vista” e sucesso. Às vezes é melhor trocar! 😉
  4. Avalie se o seu presente é realmente útil!
  5. Saia da “bolha”, pense na casa como um todo. Não esqueça dos elementos de decor!
  6. Avalie se o seu presente esta de acordo com o estilo dos noivos, se você não for muito próxima escolha cores e estilos neutros!
Para ilustrar as dicas, resolvi separar alguns itens para vocês arrasarem nos presentes:

ADORNOS: Nos últimos casamentos minhas escolhas foram adornos diferentes! Quando casei, uma das coisas que mais gostei de ganhar foram peças de decoração. É aquele tipo de coisa que você quase nunca troca e sempre vai lembrar da pessoa que te presenteou. Vasos coloridos e centros de mesa são uma opção incrível!

A Cristais Cá d’oro, possui uma linha super bacana com um preço show! Fiquei impressionada, pois ao contrario do que muitas pessoas acham, os vasos grandes da marca custam a partir de R$77,00, vale a pena conferir!! Por lá você encontra opções bacanas para presentear o casal!

Sem título

JOGO DE TRAVESSA PARA APERITIVOS: Sabe aquelas travessas para servir entradinhas e aperitivos em casa?! Então, escolha uma linha e separe 3 peças para presentear o casal! Fica um jogo super interessante e criativo! Afinal, estes estilos de travessas são um dos itens que o casal mais usa para receber.

ELETRODOMÉSTICOS: Muitas pessoas, tem receio em presentear com eletrodoméstico! Acha que é presente somente para padrinhos! Se você quiser presentear com algo neste estilo, dê preferencia para os eletroeletrônico que quase ninguém lembra. Algumas sugestões: Mini aspirador de pó, ventilador, telefone….

IMG_2294

JOGO DE PANELAS: Ainda é um excelente presente! Eu adoro presentear com um bom jogo de panelas, acho que faz o maior sucesso! Afinal, quem não gosta e precisa??

panelas

Bem, é isso! Espero que vocês tenham gostado das dicas e se inspirado na hora de escolher o presente! Agora quero saber. O vocês gostam de presentear os noivos?? Qual item que vocês mais gostaram de ganhar quando casaram? Não deixe de compartilhar nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 Comentários

  1. Ray Balata disse:

    Ju. gosto muito da idéia de cotas em dinheiro,pois não limita o casal ganhar algo repetido e depois sair para trocar seja em agência de viagens, ou até mesmo para outros fins; um abraço sempre

    1. Vida de Casada disse:

      Ray, tudo bem?!
      Eu também adoro! É uma ideia nova que só tende a crescer. 🙂
      Beijo grande,
      Ju

  2. Renata Brasil Batista disse:

    Ótimas as suas dicas! Uma coisa que aprendi depois que casei e gosto de fazer nos casamentos que vou é além de comprar um presente bacana gosto de colocar junto alguma coisinha de casa que seja útil e que os noivos não ganham tipo junto do presente dar também algum tapete, ou panos de prato ou kit de cozinha e etc.

    1. Vida de Casada disse:

      Renata, tudo bem?!
      Adorei a suas dicas!! Realmente é um mimo a mais que fica muito fofo!
      Beijo grande,
      Ju

  3. Staël Luiza disse:

    Juliana, primeiramente quero parabenizá-la pelo site! Há algum tempo venho te acompanhando e acho ótimo suas dicas principalmente no que tange as suas mesas. Adoro!!!
    Quando me casei o que mais gostei foi o aspirador sem fio da electrolux que é dois em um (não sei se você conhece, ele é tanto um aspirador para o dia a dia quando um mini aspirador para passar em sofás, etc).
    Infelizmente tem muita gente que dá presente para o casal por aparência e esquece o que você bem falou no post ” ser realmente útil para o casal”.
    Um forte abraço

    1. Vida de Casada disse:

      Stael, tudo bem?!
      Que bom saber que você esta gostando do blog! Fico muito feliz que goste das mesas e também das dicas…
      Esse aspirador de pó é ótimo! Eletrodomésticos, são excelentes presentes! Eu já vi esse para vender! Mas como ganhei o grande, acabei ficando com o pequeno e com o de mão, que eu amo tbm!
      Obrigada pela visita!
      Vou te esperar sempre por aqui!
      Beijo grande,
      Ju

  4. camilla disse:

    Gostei muito do seu blog !
    Eu já comprei três vezes na loja.Doce Lar ,gostei muito das roupas de cama,
    Inclusive presenteei a minha amiga que casou semana passada. Esta e uma dica que eu dou para as mulheres que gosta de roupa de cama com preço bom .
    https://www.roupadecamaa.com

  5. Gustavo disse:

    Quero lhe dar parabéns em primeiro lugar…
    Eu vou a um casamento esses dias e não sei o que dar de presente para ele pois não conheço eles muito bem… Oque vc acha que eu devo dar?
    Me ajuda por favor

    1. Juliana Santiago disse:

      Gustavo, tudo bem?
      Eu gosto muito de taças coloridas, todo mundo adora!
      Abraços,
      Ju