Comprar uma Smart TV ou um adaptador para Smart Tv?

07/03/22

Em um mundo conectado, as Smart TVs ganharam espaço com suas funções inteligentes e o acesso à internet que permite usar aplicativos que você mantém em seu celular. 

Está em casa com os amigos e quer ouvir uma música? Você conecta a sua Smart TV no Spotify ou no Youtube. Quer ver um filme? Você também conecta a televisão com o seu streaming preferido. E, assim, esse equipamento vai sendo cada vez mais presente na casa dos brasileiros. 

Porém, muitas pessoas ainda têm televisões comuns que funcionam sem muitas tecnologias e podem considerar que não vale a pena investir em um produto novo até o antigo parar de funcionar.

Nesses casos, você pode considerar comprar um adaptador de Smart TV. Ele não vai fazer a sua televisão funcionar como uma Smart, mas aumenta o número de possibilidades que esse equipamento pode oferecer.

Quer saber mais sobre isso? Então agora vamos detalhar exatamente o que é uma Smart TV e um adaptador, qual é a melhor opção e quais são os melhores modelos disponíveis no mercado.

qual a melhor smart tv

COMPRAR UMA SMART TV OU UM ADAPTADOR PARA SMART TV?

O que é uma Smart TV?

De forma resumida, uma Smart TV é uma televisão que tem conexão com a internet. Ela consegue baixar vários aplicativos para você acessar redes sociais, streamings e outras ferramentas que usa em seu dia a dia.

Além disso, uma Smart TV pode se conectar com vários outros dispositivos, através de Bluetooth, NFC ou até por cabos.

A Smart TV também funciona como uma televisão normal, em que você usa um controle remoto e assiste aos canais que desejar.

Ou seja, este é um produto bem completo e vale a pena investir nele se você prefere uma tela grande para utilizar os aplicativos que tem em seu celular.

E o que é um adaptador de Smart TV?

O adaptador de Smart TV é um produto que visa ampliar as funções que uma televisão comum oferece. 

Ou seja, ele não vai fazer a sua TV virar uma Smart TV. Porém, permitirá que ela tenha alguns recursos extras.

Esse produto é bastante utilizado por pessoas que não querem comprar um equipamento novo, mas buscam usufruir de alguns dos benefícios que uma Smart TV pode proporcionar.

Existem alguns tipos de adaptadores diferentes. Mas, geralmente, basta você conectá-lo à saída HDMI da televisão. Com isso, a sua TV passa a refletir o que o seu celular ou computador está passando, por exemplo.

Ou seja, você consegue assistir filmes ou vídeos do Youtube na sua própria televisão, sem precisar ter esses aplicativos instalados como acontece na Smart TV.

qual a melhor TV para a sala

Como identificar o que vale mais a pena comprar?

Você deve analisar o seu caso para identificar qual é o melhor custo-benefício.

Caso você não possua uma televisão ou caso ela já esteja apresentando problemas e você precise comprar outra, então talvez valha a pena investir em uma Smart TV, já que você precisaria adquirir um novo produto de qualquer forma.

Porém, se você tiver uma TV que funciona normalmente e queira apenas uma possibilidade de ver os filmes dos seus aplicativos preferidos, então é melhor comprar um adaptador de Smart TV.

Vale lembrar que o adaptador possibilita apenas algumas das funções que a Smart TV oferece.

Quais os melhores modelos?

Várias marcas produzem esses produtos. Quando falamos em Smart TV, você encontra facilmente equipamentos da Samsung, Sony, LG e Philco, por exemplo.

Para ajudar você, o portal A Melhor Escolha fez um comparativo entre os principais modelos para você escolher a melhor Smart TV para o seu caso. 

Conclusão

As Smart TVs vieram para ficar e conquistaram espaço no lar dos brasileiros trazendo conectividade para as televisões. Assim, você consegue acessar redes sociais e outros aplicativos diretamente da sua TV.

Com isso, surgiram outros produtos que possibilitam algumas das funções que as Smart Tvs oferecem, como os adaptadores. Através deles, você consegue assistir filmes e ver vídeos sem a necessidade de ter um aplicativo baixado na sua televisão.

Se você quiser usufruir desses benefícios, então analise qual é a melhor opção para você a fim de aproveitar o melhor custo-benefício e fazer uma compra que valha a pena.

Mas lembre-se de que os adaptadores não são como as Smart TVs. Eles apenas possibilitam que algumas funções delas sejam utilizadas em televisores comuns.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *