Dicas para montar um cantinho zen em casa

03/02/22

Ter um cantinho zen em casa faz toda a diferença para o conforto do seu lar. Lá você consegue relaxar, desligar um pouco dos problemas e aproveitar para renovar as suas energias.

Por isso, vou te dar dicas de como montar um cantinho zen em sua casa de forma barata e organizada, para você aproveitar o seu espaço da melhor forma possível com um preço que caiba no seu orçamento.

Cantinho Zen

Qual o objetivo de ter um espaço zen?

Um espaço zen em sua própria casa faz toda a diferença para você conseguir a tranquilidade e paz que um lar demanda.

Isso se mostra ainda mais urgente para pessoas que não moram sozinhas e convivem com bastante barulho em casa.

Assim, o espaço zen serve para a pessoa meditar, ler um livro, conversar, e até praticar yoga, por exemplo. O importante é deixar esse espaço de uma forma que você se sinta bem nele, investindo em cores, aromas e uma decoração que tenha a ver com você.

O que é importante de ter em um espaço zen?

Primeiramente, todo o espaço precisa ser convidativo. Isso começa na iluminação do ambiente e passa pelos itens do lugar.

Eu recomendo que você inclua plantas no seu espaço zen. Elas deixam o espaço mais bonito, aconchegante, fresco e cheiroso.

Também é importante manter móveis que passem uma imagem leve, principalmente itens modernos e minimalistas.

Outros itens que ajudam a atrair boas energias e podem melhorar o seu espaço zen são cristais e pedras. Eles ainda costumam ser coloridos e brilhantes, deixando o seu ambiente mais bonito.

Se você quiser praticar atividades como yoga, confira os acessórios de yoga interessantes para você manter em seu espaço zen.

Dicas para montar um cantinho zen em casa

  1. Escolha um lugar que entre bastante luz natural. A iluminação do espaço faz toda a diferença para ele parecer aconchegante e agradável.
  2. Pense bem nas cores em que você manterá o seu espaço zen. Isso inclui desde a pintura da parede até as cores dos móveis e outros itens do ambiente.
  3. Invista na aromatização do espaço zen. Você pode comprar incensos ou velas com cheiros que te transmitam tranquilidade e prazer. Boas apostas são aromas de jasmim, limão e baunilha. Mas você decide aquilo que combina mais com você.
  4. Mostre a sua personalidade através das estampas. Você pode escolher almofadas que tenham a sua cara, por exemplo. Ou outros itens de decoração que mostrem um pouco da sua personalidade.

Conclusão

Há muitas dicas para montar um espaço zen em casa. Porém, o mais importante é garantir que você esteja em um ambiente acolhedor em que você irá se sentir bem e confortável.

Diante disso, não se esqueça de investir na iluminação do lugar, pensar nas cores que irão compor o espaço, acrescentar plantas e outros itens como cristais e, ainda, criar um ambiente com uma aromatização que transmita tranquilidade e paz.

Assim, use o seu espaço zen e aproveite para praticar atividades que acalmam, como meditação e yoga.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *