4 Dicas para economizar no supermercado

04/05/17

Em tempos de crise qualquer gasto deve ser revisto, não é mesmo?! Por isso, fazer compras no supermercado nunca foi tão importante para economizar quanto agora.  Saber se organizar, fazer boas escolhas de produtos, evitar gastos desnecessários e desperdícios,  são fatores essenciais para qualquer “passadinha” no supermercado.

Apesar de muitas pessoas julgarem que preço é o fator primordial para economizar nas compras de mercado, existem sim outras dicas importantes que vão te ajudar bastante a diminuir os gastos. Neste post resolvi reunir 5 dicas práticas e importantes para serem aplicadas em qualquer visita ao supermercado. Vamos conferir?

compras de supermercado

  1. Faça uma lista de compras: Nunca saia de casa sem antes saber o que realmente falta na despensa. Quando não temos uma lista para direcionar nas compras acabamos adquirindo produtos repetidos e gastando dinheiro de forma desnecessária. Outro ponto importante, é que sem a lista corremos o risco de não comprar o que realmente precisamos. Dica: Organize a lista de compras ao longo da semana, sempre que faltar algo você já anota para não esquecer nada!
  2. Faça um lanche antes de ir às compras: Essa pode parecer uma dica simples, mas comer algo antes de sair as compras é muito importante. Quando estamos com fome existe uma enorme tendência em não seguir a lista de compras e acabar escolhendo itens desnecessários para o carrinho, gastando mais dinheiro.
  3. Leia as embalagens com cuidado: Verifique os benefícios do produto e a recomendação dos fabricantes no que diz respeito a dosagem e rendimento. Ler a embalagem é fator importante para fazer a compra certa, sabendo os benefícios e diferenciais do produto e também para evitar desperdícios ou o uso incorreto. Por exemplo, hoje não é nada simples escolher um lava roupas pela variedade de produtos e diferentes propostas. Tem sabão em pó,  sabão liquido comum, liquido concentrado, tira manchas etc. Comprar no piloto automático, sem analisar o que cada marca e produto tem para oferecer, quanto cada um rende, qual a dose recomendada, pode te levar a fazer uma escolha errada.
  4. Prefira os concentrados: Eu sou fã de produtos concentrados. Eles são amigos do meio ambiente (usam menos água em sua composição) e rendem mais, ou seja, mais economia e qualidade. Um exemplo meu é a preferência pelo lava roupas Ariel Concentrado, que preciso usar apenas 40ml para uma carga cheia de roupas. Com isso, uma embalagem pequena rende 30 lavagens. Sem falar que o poder de limpeza de Ariel não tem igual.

Bem pessoal, é isso! Espero que tenham gostado das dicas e de como faço para economizar de forma inteligente. Se colocarem alguma das dicas em prática, voltem para me contar! Vou adorar saber!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários

  1. Mana disse:

    Não consigo gostar dos concentrados.Sempre acabo gastando mais do que os normais.Minha impressão é que a medida que colocam na minha embalagem é muito pouca, então uso mais produto e acaba logo.

    1. Juliana Santiago disse:

      Mana, tudo bem?
      A medida indicada é a ideal para a limpeza, no inicio também tinha esse receio, mas agora vi que realmente está correto colocar a quantidade indicativa. Isso também ajuda a prevenir as roupas…
      Beijo,
      Ju

  2. GENILDA DE SENA SOUZA disse:

    Dica 2 pode parecer simples mas acho que é a mais verdadeira. Sempre que vou com fome ao supermercado compro mais e mais guloseimas. Lá se vai mais dinheiro e a alimentação saudável.

  3. Miyh disse:

    Cadê a dica 5?
    Brincadeira, mas tá faltando msm… rsrsrs
    Amei seu site e parabéns pelo conteúdo!