Como escolher o melhor imóvel comercial?

13/11/19

O processo de escolha de um imóvel comercial envolve análise cuidadosa, uma vez que estamos falando de um investimento extremamente importante. Afinal de contas, é neste local que a empresa irá operar por um período de tempo considerável. 

Por isso, o melhor é avaliar bem para que nenhuma possibilidade fique de fora. Confira algumas dicas para encontrar o imóvel comercial ideal!

Como Escolher Imovel Comercial

Como Escolher o Melhor Imóvel Comercial

De olho nas necessidades

Antes de qualquer decisão, é necessário elencar necessidades e prioridades. Dessa forma, é possível garantir que a empresa irá se instalar em um empreendimento com metragem adequada e suficiente espaço para operar. 

Localização

Outro aspecto que deve estar no planejamento diz respeito à localização. Nessa etapa, alguns aspectos principais devem ser levados em consideração. Estamos falando de:

  • Movimentação comercial na localização 
  • Densidade populacional 
  • Poder de compra regional 
  • Fluxo de veículos (dependendo do tipo de negócio, o fluxo de centro-bairro pode ser mais interessante, e vice-versa). 

Tudo isso garante que o ponto está de acordo com as necessidades e expectativas da empresa. 

Melhor localização para imovel comercial

Pesquisa de preço 

É necessário ter em mente que o valor a pagar pela compra ou aluguel comercial será um gasto fixo e potencialmente grande parte do orçamento mensal do negócio. Por isso, uma pesquisa nos valores de imóveis comerciais na região é imprescindível. Além disso, escolha o empreendimento com maior potencial de retorno e que, obviamente, traga lucro. 

Expansão imobiliária: conheça a Estruturar

Quem empreende – ou deseja empreender – enfrenta diversas dificuldades. Encontrar ou construir o imóvel comercial ideal certamente é um dos desafios. Felizmente, há empresas que buscam facilitar a vida de quem pretende investir.

É o caso da Estruturar, empresa de expansão imobiliária de Curitiba. Há 11 anos no mercado imobiliário, a empresa já viabilizou empreendimentos para diversas áreas. Alguns exemplos são farmácias, agências bancárias, supermercados, redes de fast food, entre outros.

A empresa é especializada em diversas transações imobiliárias, em especial duas: o Built to Suit e Sale Leaseback.Estruturar segurança

Built to Suit

A tradução para o termo é “construção sob medida”, transação na qual um investidor desenvolve e executa um projeto de construção que atenda a todas às demandas (de local, tamanho e outras especificações técnicas) da locatária. Confira mais sobre Built to Suit clicando aqui!

O que é Built to Suit e Sale Leaseback

Sale Leaseback

Sale Leaseback pode ser traduzido como “vender e alugar de volta”. O proprietário vende seu imóvel para um investidor e o aluga de volta para continuar usufruindo das instalações do local.

Com a venda do imóvel, o capital antes imobilizado pode servir agora como fluxo de caixa. Com o capital ativo, a empresa pode destinar a verba para melhorias na estrutura, gestão e tecnologia, tornando o negócio ainda mais competitivo. Clique aqui e leia mais sobre o assunto!

Além de Built to Suit e Sale Leaseback, a Estruturar também atua na área de locação convencional, bem como venda de imóveis comerciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *