Brincadeiras para Chá de Lingerie – 16 ideias incríveis!

11/05/16

Um dos temas que mais gosto de escrever é sobre preparativos do casamento. Adoro falar sobre o assunto e ajudar de alguma forma as noivinhas que acessam o Vida de Casada. Porém, o post de hoje não é dedicado as noivas (risos!), mas sim as madrinhas de casamento. Por isso, se você for madrinha de casamento e procura ideias e sugestões de brincadeiras para chá de lingerie da sua noivinha querida?? Vem comigo que este post é perfeito para você!

brincadeiras cha de lingerie

Não sabe o que é o chá de lingerie? Entenda melhor… O chá de lingerie é um evento exclusivamente feminino que acontece antes do casamento, onde a noiva ganha peças íntimas de presente. A ideia é que seja um momento de diversão e descontração para a noiva e suas convidadas, por isso é muito comum que aconteçam várias brincadeiras. Apesar de algumas vezes o chá de lingerie ser organizado pela própria noiva, eu sugiro que alguma pessoa da família (irmã, prima) ou madrinha “tome frente” do evento e organize tudo. Afinal, muito mais legal surpreender a noiva e organizar tudo com carinho.

Neste tipo de evento as madrinhas organizam as comidinhas, decoração e tudo de forma bem especial e inesquecível, e uma das coisas que não podem faltar são famosas as brincadeiras para chá de lingerie (lembrando que o ideal e que elas sejam surpresas, ok?)

Reuni uma lista de brincadeiras para animar e surpreender este evento tão especial, além de sugestões de brindes caso você queira . Vamos conferir??

Brincadeiras para Chá de Lingerie 

brincadeiras para cha de lingerie

Caça às bolsas

Como se joga: Antes da festa, faça uma lista de coisas que mulheres levam em bolsas. Comece com o básico: pó compacto, cartão de crédito, chaves, celular… E depois acrescente itens mais inusitados, como camisinha ou barrinha de cereal. Quando a anfitriã ou a pessoa responsável pela brincadeira anunciar algo da lista, a primeira convidada a tirar o objeto falado de sua bolsa, ganha. Neste tipo de brincadeira a pessoa que tiver o objeto na bolsa pode ser a escolhida para entregar o presente para a noiva (lingerie) abrir na frente de todos, você também pode oferecer brindes para as ganhadoras – (como bombons, bala, esmalte) ou então fazer a pessoa que tenha o item pagar uma prenda.

Jogo dos recém-casados

Como se joga: Antes do chá de lingerie, faça uma entrevista com o noivo e o peça para responder algumas perguntas sobre o relacionamento dele com a noiva, como por exemplo “onde foi o primeiro beijo de vocês?”, “qual hábito seu ela considera mais irritante?”. Durante o chá, na hora da brincadeira, faça as mesmas perguntas à noiva. A forma de punir as respostas erradas vai da sua criatividade (lembrando-se sempre de não fazer nada que deixará a noiva desconfortável, ok?). Para deixar tudo mais interativo ótima ideia também é gravar as respostas do noivo e na hora ir mostrando o vídeo a medida que a noiva for respondendo. No final, você pode até colocar uma mensagem romântica do noivo e deixar a noiva super emocionada.

A história de amor dos noivos

Como se joga: Basta um papel e uma caneta. A primeira pessoa começa escrevendo uma sentença no topo da folha, algo como “fulano (noivo) e fulana (noiva) se conheceram no colégio” e então, passa para a próxima convidada sentada ao seu lado, que vai escrever uma linha abaixo daquela, completando a história. Depois de escrever sua linha, a convidada deve dobrar o papel antes de passar para a próxima pessoa para que a única linha visível seja a que ela acabou de escrever. Quando chegar ao final, a anfitriã (ou noiva) pega a folha e lê a história em voz alta para o grupo.

Duas verdades e uma mentira

Como se joga:  Cada convidada deve contar três coisas que aconteceram quando estava com a noiva (coisas pequenas, como “eu já ajudei a (noiva) a sair de um banheiro no qual ela ficou presa” ou “eu e a (noiva) já fomos ao salão juntas), e as outras convidadas têm que adivinhar qual dos três fatos é uma mentira. Quem errar pode pagar um prenda, quem acertar tem o privilégio da noiva abrir o presente na frente de todos.

Dica:Caso sejam muitas convidadas, você pode fazer uma roda e a convidada seguinte adivinhar sobre a convidada anterior, para que não fique confuso. Os casos mais engraçados podem ser melhor compartilhados!

Uma outra versão para o jogo, é a fazer a mesma coisa, porém pegar com o noivo algumas verdades e mentiras sobre ele e testar o conhecimento da noiva. Se a noiva errar?? Paga prenda. Se acertar?? Abre o presente.

Ele ou ela?

Como se joga: Antes do chá de lingerie, faça perguntas para o noivo sobre o relacionamento deles, como “qual dos dois demora mais para se arrumar?”, “qual dos dois é mais vaidoso?” ou “qual dos dois é mais paciente?” (pense em perguntas engraçadas que se encaixem no casal). Faça duas placas pequenas, uma rosa para “ela” e uma azul para “ele” e as entregue à noiva. Depois, faça as mesmas perguntas para a noiva responder e compare as respostas. Mais uma vez, você pode usar a criatividade para respostas erradas!

Também é possível jogar o jogo de forma interativa com as convidadas. Para isso, basta fazer essas perguntas para o noivo e a noiva (juntos) antes do chá de lingerie e anotar as respostas ou gravar um vídeo dos dois. Na hora do evento, refaça as perguntas às convidadas e veja se elas acham que é “ele” ou “ela” (não se esqueça de, nesse caso, levar mais placas pequenas e entregá-las às convidadas antes da brincadeira).

brincadeiras para cha de lingerie

Eu nunca

Como se joga: Esse é um clássico, não é mesmo? A ideia principal do jogo é que sejam feitas frases, como “eu nunca menti para o meu namorado/marido/noivo sobre não estar na TPM”, e todas as convidadas que já tiverem feito, abaixam um dedo (todas começam com 5 dedos levantados), as que nunca tiverem feito, permanecem com seus dedos levantados. A primeira pessoa a abaixar 5 dedos paga uma prenda ou bebe alguma coisa.

Você também pode fazer uma versão Noiva x Convidadas. Peça para que a noiva fale coisas que nunca fez, e peça às convidadas que já fizeram para levantar uma mão. Caso mais da metade tenha feito, a noiva paga uma prenda. Caso menos da metade tenha feito, a noiva pode escolher uma prenda para as convidadas.

Aula de pole dance

Como se joga: Ainda que não seja bem uma brincadeira, garanto que vai render muita diversão! A ideia é contratar uma professora que dê uma “aula” de pole dance para a noiva e todas as convidadas. O resultado é risada garantida!

Bingo

Como se joga: Regras normais de um jogo de bingo, que todos conhecemos, mas com detalhes especiais para o momento: ao invés de números, coloque fatos relevantes da história dos noivos, como o lugar onde eles se conheceram, o nome do lugar aonde vão se casar, dentre outros. Não se esqueça de dar brindes às convidadas que marcarem uma linha ou que completarem o bingo. Você pode dar um prêmio especial à primeira convidada a marcar uma linha e à primeira a completar o bingo.

Perguntas e respostas

Como se joga: Antes da festa, crie mais ou menos quatro categorias relacionadas a casamento (flores, restaurantes, cores, filmes, por exemplo) e pense em perguntas para cada categoria (como “qual flor é conhecida como a flor do romance?”). Na hora do jogo, separe as convidadas em duplas ou trios. Em seguida, peça para que a dupla ou trio escolha uma categoria (uma por vez) e sorteie uma das perguntas. Elas terão, então, um tempo máximo para chegar em uma resposta, como um minuto. A cada resposta certa, marque a pontuação (que pode ser definida por você) em um quadro. Ao final do jogo, dê um prêmio para as três equipes que tiverem mais pontos.

Quem disse?

Como se joga: Antes do chá de lingerie, sente com os noivos e faça uma série de perguntas pessoais sobre eles, como: “qual a primeira coisa que te atraiu nela?” ou “qual sua primeira impressão dele?”, e depois reescreva as respostas sem incluir pronomes, como por exemplo: “a primeira coisa que me atraiu nele/nela foi o sorriso”. Agora, para o momento do jogo use duas plaquinhas, uma com a palavra “Noiva” e outra com a palavra “Noivo”, faça um número de acordo com a quantidade de convidadas e distribua entre elas. Conte a elas as frases e veja quem elas acham que disse o quê.

Uma outra forma de brincar, é escrever as frases em folhas e colocar ao lado dois círculos (um para a opção “ele” e um para a opção “ela”) e pedir às convidadas que marquem quem elas acham que disse qual frase. No final, dê as respostas e peça a elas que marquem se acertaram ou erraram, e dê um prêmio às convidadas que marcarem as maiores pontuações. Quem perder pode pagar uma prenda e quem acertar pode ganhar um prêmio ou ter a oportunidade da noiva abrir o seu presente.

brincadeiras cha de lingerie

Charada

Como se joga: O jogo clássico de mímica, porém com temática de casamento. Você pode fazer sobre filmes, lugares, ou até mesmo fatos da história dos noivos. Crie cartas com ações, objetos, lugares, pessoas, ou filmes e as coloque em uma caixa. Separe as convidadas em dois times e peça para que cada hora uma representante de um time venha à frente, escolha uma carta na sorte e realize através de mímica o que estiver escrito. O objetivo é que o time acerte dentro de um limite de tempo (pré-definido por você) e que os acertos sejam contabilizados, para que no fim o time com maior número de acertos ganhe um brinde e o que perder pague uma prenda, rs!

Imitando os noivos

Como se joga: Esse é um bom jogo para rir e fazer com que a noiva se divirta. Separe as convidadas em duplas e pense em cenários do passado, presente ou futuro dos noivos como por exemplo: “Noivo e Noiva se perdem dentro do supermercado” ou “Noiva pede para que Noivo a ajude a escolher um bolo de casamento”. Para a noiva, entregue placas com números de 1 a 10, que servirão para pontuação. Cada dupla precisa escolher na sorte um papel que vai conter uma ação, e então elas deverão atuar imitando o casal na situação sorteada. Ao fim, a noiva dá uma nota para cada dupla. O ideal é que todas ganhem brindes pequenos pela participação e que as três melhores duplas ganhem um brinde maior.

Imagem e ação

Como se joga: Escreva em papéis do tamanho de um cartão pequeno, ações relacionadas a casamento, como por exemplo lançar o buquê, entrar na igreja, escolher o bolo, etc. Na hora do jogo, separe as convidadas em duas equipes diferentes. Cada hora uma pessoa da equipe (ou essa pessoa já pode ser pré-definida e permanecer até o final) deve desenhar uma ação aleatoriamente escolhida e a equipe terá 60 segundos (ou mais, o tempo pode ser pré-definido por você) para acertar a ação. A primeira equipe a acertar 10 desenhos, é a vencedora.

Batata quente

Como se joga: Reúna antes do chá de lingerie diversos artefatos bregas, como meia calça colorida, máscaras, touca de banho, aqueles adereços que vendem em loja de festa, e coloque-os dentro de caixas. Na hora da brincadeira, faça como uma batata-quente normal, mas passando a caixa entre as convidadas. Quando a música parar, a convidada que estiver segurando a caixa, deve abri-la e usar o que estiver lá dentro.

Homens à venda

Como se joga: Entregue uma folha de papel (pode ser pequena) para cada convidada e peça que elas escrevam um objeto ou produto velho que tenham em casa e que queiram vender, e então peça para que elas escrevam por que desejam vender aquele produto (exemplo: “geladeira. Não funciona mais, velha e estragada”). Quando todas terminarem, peça para que cada uma leia em voz alta, trocando o nome do produto à venda pelo nome do marido, noivo, namorado ou paquera. Essa brincadeira é diversão garantida!

Dança das cadeiras

Como se joga: O famoso jogo de dança das cadeiras. As regras permanecem as mesmas: as pessoas dançam em volta de cadeiras (deve haver sempre menos cadeiras que pessoas), e quando a música para, todos devem se sentar. A(s) pessoa(s) que ficar em pé, sai da roda. Porém, existe um acréscimos: prendas. Você pode tanto pedir para que as pessoas que continuam na roda paguem uma prenda (pode ser colocar um óculos colorido ou um penduricalho) ou para que as pessoas eliminadas paguem uma prenda (pode ser alguma consequência engraçada, ou também usar algum ornamento brega).

Brincadeiras para Chá de Lingerie – Sugestões de Prêmios ou brindes

Depois de mostrar algumas sugestões de brincadeiras para chá de lingerie uma dúvida que surge para quem esta no comando dos jogos são quais os brindes e prêmios podemos distribuir para as convidadas. Pensando nisso, decidi adicionar algumas sugestões neste post e garantir que o chá de lingerie da sua novinha seja um sucesso completo!

Esmaltes: Uma opção de brinde que pode ser usada em qualquer brincadeira e sempre faz o maior sucesso. Você pode dar vidros de esmalte com um lacinho da cor do tema da festa, ou pode também presentear com kits de esmalte com rótulos personalizados.

brindes cha de lingerie

Itens de maquiagem: Você pode premiar batons, pó compacto, blush, sombras, rímel… Itens de maquiagem que você consiga encontrar que sejam bacanas e com um preço justo.  Caso queira, você pode também escolher algumas maquiagens com base na cartela de cores do tema da festa. (Hoje inclusive temos várias marcas nacionais com qualidade e produtos maravilhosos!).

Balas e pastilhas: No caso dessa sugestão, procure balas e pastilhas em formatos diferentes, como coração, flor, algo relacionado ao tema. Você pode coloca-las em vidrinhos com rótulos personalizados ou em latinhas também personalizadas.

brindes cha de lingerie

Bombons: Um brinde simples para brincadeiras para chá de lingerie nas quais você tenha que premiar uma quantidade maior de pessoas ou uma quantidade maior de vezes. Você pode entregar os bombons, ou pode, para prêmios maiores, coloca-los em um vidrinho com rótulo personalizado.

Hidratantes: Uma boa ideia de prêmios ou brindes para brincadeiras para chá de lingerie, são mini-hidratantes de mão ou corpo personalizados.

hidratantes cha de lingerie

Pequenas garrafas de bebida: Você pode comprar garrafas de vidro pequenas, enchê-las com alguma bebida alcoólica de sua preferência (uma que a noiva goste bastante) e colar adesivos para que elas sejam personalizadas. Dica extra: lembre-se de conferir com a noiva se ela gosta de ideia e se ela concorda com brindes alcoólicos, ok?

Dica final!

Se você for ficar responsável pelas brincadeiras NÃO se esqueça de escolher brincadeiras que não deixem a noiva desconfortável e que vocês saiba que ela vai gostar! Na dúvida pergunte o que ela gosta, o que se vai deixa-lá desconfortável, e o que ela espera deste dia!

Espero que tenham gostado das dicas de brincadeiras para chá de lingerie, brindes e prêmios. Me contem depois quais brincadeiras vocês gostaram mais e quais você fariam diferente!

Veja também: Ideias para jogar o Buquê de Noiva | Como Lavar vestido de festa | Chá de Panela da Amiga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

23 Comentários

  1. Gabriela disse:

    Muito bom esse post! Completinho! Amei 🙂

    1. Juliana Santiago disse:

      Gabi, tudo bem?
      que bom que gostou!
      Beijo grande,
      Ju

  2. Tânia okita disse:

    PERFEITO!! Mtooo legais as idéias..!. Vou usar com certeza.. e o final eh sensacional.. ja estava na dúvida do que ia dar de brinde..mas já resolveu meu problema.. rs

  3. Juliana disse:

    Adorei as brincadeiras…
    Essas brincadeiras server Também para o chá de cozinha.

  4. Angelica Rodrigues disse:

    Ameiii, me ajudou muitooo ….Parabéns.

  5. Thais Canuto disse:

    Nossa, adorei salvou minha vida ! tudo que precisava e ainda mais !

  6. Ellen Joyce disse:

    Amei vou usar concerteza vc me ajudou muito amei

  7. Ellen Joyce disse:

    Muito bom mesmo vou me casar e não sabia o que fazer agora tenho tudo vc me ajudou muito tirou todas as minhas duvidas

  8. Bruna disse:

    Olá vou fazer um chá de lingerie diferente e de última hora, vai ser surpresa!!! Vamos na pizzaria e cada uma vai levar o presente “lingerie” . Só meninas (madrinhas,sogra, mãe,amigas) gostaria de opiniões do que posso fazer pra dar uma animada.

    1. Juliana Santiago disse:

      Bruna, tudo bem?
      Além das Brincadeiras sugeridas você pode decorar com balões, e elementos para todas entrarem no clima.
      Beijo grande,
      Ju

  9. Adriana disse:

    Obrigadooooo!!! Adorei as idéias!! Ajudou muitoo! ?

  10. Cristina cruz disse:

    Bom dia, eu adorei todas as dicas. São fáceis de fazer e acessórios simples. Amei.

  11. Fabiana disse:

    Adoreeei. Enfim sugestões de brincadeiras diferentes!!! Beijo!

  12. Vanessa disse:

    Muito boas essas brincadeiras! Vou fazer!

  13. Marianna disse:

    Ameeeeeeeeeeei…
    Suas dicas foram maravilhosas.. vou usar com toda certeza…
    bjos!

  14. Letícia disse:

    Eu adoreeeeeeeeeeei todas as ideias. Muito criativas. Como eu que estou organizando (sou a noiva) vai sair do jeitinho que eu quero e vou ver minhas convidadas pagando mico, achei que era so a noiva que pagava rsrs.

  15. Juliana disse:

    Muito bacana! Curti e será muito útil

  16. Claudia disse:

    Adorei as dicas

  17. Claudia disse:

    Adorei as dicas .me ajudou muito

  18. Alícia disse:

    Adoro os brindes do chá de lingerie! Parabéns pelo trabalho.

  19. Marilda disse:

    Amei as idéias. Boas dicas de brincadeiras e lembrancinhas para brindes. Com certeza colocarei em prática no chá da minha prima!!!

  20. LUCI PIMENTA DE MIRANDA disse:

    Amei as idéias. Parabéns !!! Estou pesquisando pra minha neta. Momento muito feliz.

  21. catia disse:

    eu amei sem palavras