As melhores praias de Balneário Camboriú esperam por você

29/11/18

No litoral Norte de Santa Catarina mora uma cidade apelidada de a “Dubai brasileira”. Cercada de prédios e turistas, Balneário Camboriú recebe milhares de pessoas durante o ano, que chegam de todos os cantos do país e do mundo.

A 80 km da capital, Florianópolis, a cidade conta com o Cristo Luz, um pouco menor que o Cristo Redentor, uma famosa avenida à beira-mar: a Avenida Atlântica e um teleférico que liga a praia central da cidade à praia de Laranjeiras, falaremos mais sobre o tema.

Cristo Luz Balneário Camboriú

Por aqui, vamos falar das melhores praias locais, uma excelente opção de passeio para quem gosta das belezas naturais que estão localizadas ao sul do país.

Praia Brava

No limite do Balneário Camboriú e Itajaí está uma das praias mais famosas e badaladas: a praia Brava. Frequentada por celebridades, o local oferece infraestrutura completa para quem quer fazer uma visita.

Cercada de belezas naturais, inclusive preservadas, suas águas são transparentes e convidativas para o banho de mar. Ah! Os surfistas curtem bastante o local, porque é possível pegar ótimas ondas cercado de Mata Atlântica.

Praia Brava

Para quem gosta de esportes aquáticos, a praia é uma excelente opção, e a badalação fica por conta dos bares e suas espreguiçadeiras na areia e os beach clubs próximos, que garantem festa para quem não dispensa uma noitada.

Praia do Estaleirinho

Uma boa pedida é a praia do Estaleirinho. Ela fica longe do centro da cidade e tem um mar lindo, transparente, uma faixa de areia generosa e é cheia de paisagens naturais para apreciação.

O fato de ser mais isolada, a torna mais tranquila sendo frequentada por moradores e pescadores. Porém, na alta temporada, o cenário muda bastante. O motivo é que os beach clubs oferecem festas a partir do fim da tarde e elas costumam seguir noite adentro. Portanto, se você quer um pouco de sossego no verão programe-se para ir à praia pela manhã, de preferência cedo.

Praia do Estaleirinho

No restante do ano, a praia oferece boas ondas, o que é um chamariz natural para os surfistas e há restaurantes e quiosques na orla, que inclusive, oferece boa culinária. Ou seja, tem uma excelente infraestrutura para receber os visitantes.

Praia dos Amores

A 6 km do centro está a praia dos Amores. Com mar agitado e boas ondas, é uma das preferidas dos surfistas. Mas não pense que o local é exclusivo, pois a praia é frequentada por pessoas que adoram tomar sol admirando uma bela paisagem.

Praia dos Amores

Próximo a esse paraíso está o Complexo Turístico do Morro do Careca. Uma altura de 100 metros que oferece aos visitantes um mirante digno de tirar o fôlego. Agora, se você é radical, pode fazer saltos de asa delta e parapente. A vista colorida de quem está na praia, por conta do esporte, é outro atrativo para quem busca o local.

Praia das Laranjeiras

Também a 6 km do centro do Balneário está uma pequena enseada cheia de verde e charme. A praia de Laranjeiras merece estar na lista de locais visitados, pois certamente faz parte das melhores praias de Balneário Camboriú.

Teleferico Balneário Camboriú

O grande atrativo é que pode-se chegar nela através da travessia de teleférico, que sai da Barra Sul, na Central e para no alto do morro, Estação Mata Atlântica, e segue para o pequeno oásis. Ver a praia do alto é certamente um daqueles momentos mágicos da vida.

Por ter águas calmas e ser mais reservada, é uma excelente dica para quem quer ir com a família curtir a areia e o mar. E a infraestrutura é de primeira, portanto, é chegar e se divertir. Certamente, um dos locais mais bonitos da cidade.

Praia das Taquaras

Pra quem busca sossego com infraestrutura, essa é uma excelente opção. Com larga faixa de areia e um mar lindo e de ondas, ela oferece, além das belezas naturais, bares e restaurantes especializados em frutos do mar.

Praia das taquaras

A paisagem que cerca a praia é de beleza incrível e a estrutura da cidade, que recebe muito bem os visitantes, é refletida na região. Quiosques e cadeiras na areia convidam turistas a curtir o dia todo, seja tomando uma deliciosa cerveja, seja comendo petiscos preparados na hora.

Praia do Estaleiro

Se você gosta de praia mais “raiz”, sugerimos a praia do Estaleiro, que fica a 17 km do centro.

Diferente das demais, ela não oferece infraestrutura e praticamente não é habitada, por isso, é uma ótima oportunidade para quem quer fugir do agito tão característico de Camboriú.

Praia do Estaleiro

Por ser uma praia de tombo, ela não é a das mais indicadas para banhos, pois ganha profundidade rapidamente. Mesmo assim, a beleza tão marcante do local merece ser visitada, principalmente por aqueles que buscam natureza, sossego e calmaria.

Praia Central

Essa praia fica na Avenida Atlântica e oferece bares, restaurantes e muita diversão para quem vai à cidade. Ela fica cheia de gente durante todo o dia, seja pela frequência das areias da praia, seja pelos passeios deliciosos no calçadão.

É bastante comum ver surfistas e pessoas praticando esporte nas areias, inclusive no começo da noite. Vale lembrar que na alta temporada ela fica ainda mais cheia.

Praia Central Balneário Camboriú

Hotéis, restaurantes, bares, clubes noturnos tomam conta do local que é uma ótima ideia para quem quer curtir praia desde o amanhecer até o anoitecer.

Praia do Buraco

Um belo visual, é isso que se espera desa deliciosa praia. Com acesso feito por trilha, oferece aos turistas uma espaçosa faixa de areia, mar agitado e com boas ondas, convidativo, evidentemente, para a prática do surf e dos esportes náuticos.

Apesar de uma frequência ainda maior no verão, o fato de ser acessível por trilha a deixa mais isolada. Sua mata nativa preservada realmente é um convite aos olhos de quem frequenta as areias da praia do Buraco.

Praia do Buraco

Por ter um mar bastante agitado, ela não é recomendada para crianças e não tem infraestrutura no local. Portanto, leve seus comes e bebes e lembre-se sempre dos saquinhos de lixo para deixar a praia limpa e linda da mesma forma como foi encontrada.

Praia do Pinho

A primeira praia de nudismo do Brasil fica seguindo rumo ao sul pela Avenida Interpraias. A natureza é exuberante e o paraíso é cercado por costões.

Praia do Pinho

É claro que é preciso seguir regras para entrar e aproveitar toda a liberdade do local, portanto, informa-se antes de chegar lá. O acesso é feito através de uma propriedade particular e há a cobrança de uma taxa de estacionamento.

Praia do Canto

Com acesso feito através de uma passarela e com mirantes e decks, a pequenina praia, são apenas 50 metros de extensão, encanta pela beleza.

Praia do Canto

A 3 km do centro, ela é pouco frequentada, mas é conservada e ótima para quem quer ter uma vista completa da praia Central.

Quer conhecer mais sobre a cidade? Veja neste um roteiro completo sobre o que fazer em Balneário Camboriú!

Conte pra nós qual é a sua praia favorita da cidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *