Temporada Natal – MESA DO DIA: Vermelho e Verde

14/12/13

Essa semana resolvi preparar mais uma mesa de natal para que vocês possam se inspirar. Hoje as cores escolhidas foram verde e vermelho. Confesso que para mim o Natal é traduzido nessas duas cores. Engraçado como as datas comemorativas possuem suas cores marcantes, não é mesmo?! Sempre quando penso em páscoa penso em tons pasteis como azul, rosa e amarelo, dia dos namorados penso em vermelho intenso, réveillon em branco, etc. Vocês também são assim?! Relacionam as festas com alguma cor?!

Bem, chega de conversa e vamos a mesa. Espero que gostem!

DSC04982 Quando fui montar essa mesa pensei que ela poderia ser usada em várias situações, como o jantar ou almoço de Natal, ou até mesmo nas comemorações que antecedem a data, como um amigo oculto, jantar entre amigos, dentre outras. Achei que seria uma mesa interessante para surpreender os convidados com almoço de tema de Natal.

DSC04986Desta vez usei o jogo americano redondo verde sobre o jogo off white adamascado, como já disse por aqui, eu adoro sobreposição de jogos americanos, utilizei também o porta guardanapo de sino maravilhoso da Porta Guardanapos Prime e o guardanapo de tecido vermelho. Para uma mesa mais rica usei o faqueiro dourado que era da minha mãe, maravilhoso não é mesmo?! Pedi tanto que ela me presenteasse com ele, que ela acabou se rendendo, rs!

DSC04979Resolvi mostrar para vocês que as vezes podemos deixar duas taças coloridas a mesa. A verde seria usada para água e a vermelha para suco ou refrigerante. Mas e o vinho? Não é ideal servir vinho em taças coloridas, os bons entendedores de vinho irão concordar comigo que a bebida tem que ser vista pela taça para que se possa fazer uma pré analise e degustação adequada. Neste caso, você pode servir a bebida na sala junto com os aperitivos e quando as pessoas forem se sentar a mesa, elas levariam sua bebida.DSC04989Para o centro da mesa, não achei necessário o uso de flores naturais, já que os verdinhos funcionam super bem com o tema Natal.

DSC04981No centro de mesa resolvi fazer algo diferente, usei uma peça de vidro e coloquei várias bolas nas cores verde e vermelho, e em cima coloquei a minha cestinha de Papai Noel recheada de chocolates. Achei que ficou muito fofo!

DSC04984DSC04983Para incrementar ainda mais, usei meus mini porta velas no formato de estrela e também os meus castiçais brancos. Porém, ao invés das velas tradicionais, usei as velas natalinas que comprei nas Lojas Americanas.Para incrementar ainda mais, usei meus mini porta velas no formato de estrela e também os meus castiçais brancos. Porém, ao invés das velas tradicionais, usei as velas natalinas que comprei nas Lojas Americanas.Confesso que esta foi uma das mesas que mais gostei até hoje, mas e vocês?! Gostaram?! Me conta o que acharam nos comentários!

DSC04978Confesso que esta foi uma das mesas que mais gostei até hoje, mas e vocês?! Gostaram?! Me conta o que acharam nos comentários!

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 Comentários

  1. Dayseane disse:

    Perfeita, adoro suas dicas…parabéns!

    1. Vida de Casada disse:

      Obrigada Dayseane!! Fico muito feliz que goste das dicas, obrigada de coração!!
      Beijo grande
      JU

  2. Giselle Cosme disse:

    Linda mesa!!! Gostaria de algumas dicas para montar uma mesa para um jantar de natal americano. Afinal, no Natal recebemos a família inteira que não eh pequena rsrsrs. Super beijo Ju!!!!

    1. Vida de Casada disse:

      Ei Gisele, tudo bem?! Essa semana vou fazer um Natal aqui em casa e vou fazer uma mesa estilo americano. Acho que você vai gostar!!
      Beijo grande
      JU

  3. Jamile Peixe disse:

    Oiii, adorooo suas dicas!!
    Faço 1 ano de casada mês que vêm, e vou aproveitar a dica do café da manhã na cama.
    Quanto a esse post, me tire uma dúvida… Reparei que você não coloca as travessas com os alimentos na mesa. Como você os serve?
    Beijos!

    1. Vida de Casada disse:

      Oi Jamille, tudo bem?! Geralmente eu sirvo as comidas em uma bancada ao lado da mesa, tipo um aparador de buffet sabe?! Assim fica mais fácil para as pessoas se servirem e posso caprichar mais na mesa! sirvo na mesa quando é algo mais informal mesmo… Que ótimo que você gosta das dicas, amanhã é niver do meu marido, e vou fazer uma bandeja também! Beijo grande
      JU