7 Dicas do que NÃO fazer no seu casamento – Dicas para noivas

02/09/15

Pessoal, hoje a dica é para as novinhas que acessam o blog! Na semana passada postei um vídeo muito especial no canal do youtube. Convidei minha amiga Bel Ornelas dos blogs Casando com Amor e Casando em BH, e juntas reunirmos 7 dicas para as noivas não fazerem no casamento.

O vídeo ficou super legal e fez o maior sucesso com as inscritas no canal. Além do vídeo (que está super divertido e merece o play!), reuni as dicas em formato texto. Vamos conferir?

Aperte o play e assista! 

Dicas do que não fazer no casamento

1) Nunca deixe de celebrar este momento

Algumas pessoas não acham importante celebrar o casamento devido aos altos custos de festas e recepções de casamento, mas a principal coisa que não podemos esquecer é que este é um momento de passagem na vida do casal, e por isso é muito importante fazer algo para comemorar e marcar este momento. Um jantar na sua casa,  uma celebração religiosa, um espumante com bolo, uma recepção perfeita… Todas essas são formas de celebrar este momento único!

noivosvalsa

2) Cuidado com as modinhas

Hoje com a quantidade de blogs, sites e revistas que existem, o excesso de informação é inevitável, ficamos perdidas e acabamos indo em modinhas e “ondas” do momento. Por isso, é muito importante que você saiba o que realmente quer para não ficar perdida e cair em armadilhas de modinhas momentâneas. Estude as informações, porém não esqueça do seu estilo pessoal e do que realmente gosta. Por que usar um vestido com manga se o seu sonho sempre foi um tomara que caia sereia?

Noiva_vestidosereia

3) Excesso de Monogramas e personalização

Uma coisa muito comum hoje em dia é a personalização e itens impressos com monograma do casal. Hoje as pessoas fazem papel higiênico, lágrimas de alegria, kit toalete… tudo com a identidade  do casamento. Porém, as pessoas esquecem que isso não  significa “dar a sua cara” para a festa. Quando casei usei vários itens personalizados, mas o que fez com os que os meus convidados sentissem que aquele era o casamento da  “Ju e do Lucas”  foi o momento que a banda tocou musicas de axê em um mini-trio. Foi muito legal, e sem dúvida a nossa cara. Por isso, saia da “bolha” e analise o que realmente pode te identificar.

4) Falar só sobre casamento

Apesar de ser muito difícil, temos que nos controlar, rs! Toda noiva quer falar o tempo todo de casamento (eu também fui assim, rs!), mas infelizmente temos que nos segurar para não ficar chata. Precisamos pelo menos tentar não falar o tempo todo sobre o assunto, combinado?!

madrinhas e noivas com buque

5) Falar sobre casamento com pessoas que você não sabe se vai convidar

Isso certamente é uma das consequências de falar o tempo todo sobre casamento, rs! Quando tocamos no assunto com pessoas que não temos certeza se vamos convidar, podemos ficar constrangidos caso a pessoa não entre na nossa lista. Por isso,  evite uma situação constrangedora e selecione as pessoas para conversar sobre casamento.

6) Não combine o buquê com a decoração da festa de casamento

Segundo a Bel, algumas noivas ainda insistem em combinar a decoração da festa com o buquê de casamento e este é um erro grave. O buquê é considerado como um acessório da noiva e não como um complemento de decoração.

7) Cuidado para não pirar!

Acredito que este é o item mais difícil da lista, rs! Segurar a ansiedade pode parecer complicado, mas é fundamental. Tenha consciência que no final tudo acaba dando certo e por mais que pareça impossível tudo sempre acaba bem!

casalabraçado

Bem, espero que vocês tenham gostados das dicas!! Se você já casou e tem uma amiga noiva, compartilhe este vídeo e post com ela, tenho certeza que ela vai adorar.

Fotos: Vinicius Matos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 Comentários

  1. Marta disse:

    olá…td bem?
    sobre esse tema, eu tenho algumas dúvidas e gostaria muito da sua ajuda…eu tenho 43 anos e o meu namorido 35 e estamos no 2.o casamento, gostaríamos de oficializar a nossa união, mas tenho medo de parecer brega…já li e pesquisei muito sobre o assunto e os sites sempre dizem q independente da idade ou segunda união podemos fazer o q quisermos…gostaria de fazer um mini wedding c uma recepção ( almoço ou jantar) bem simples, c uma benção e decor no estilo rústico e um som de barzinho c mpb e rock q seria a nossa identidade…o q vc acha?

    1. Juliana Santiago disse:

      Marta, tudo bem??
      Nossa acho perfeito a sua ideia!! Sinceramente acho que você deveria sim casar novamente, tem coisa melhor do que celebrar o amor e a união do casal?!
      Fui em um casamento neste estilo de um casal com uma historia parecida com a sua. Foi um sucesso e achei muito apropriado! Felicidades no casório! 🙂
      Beijo grande,
      Ju

  2. Marta disse:

    obrigada pela dica ju…adoro vc e o seu blog!!! bj

    1. Juliana Santiago disse:

      Marta, tudo bem??
      fico muito feliz que tenha gostado!
      Muito obrigada pelo carinho!
      beijo grande,
      Ju

  3. Muito bom, gostei das dicas

  4. Lilian disse:

    Adorei as dicas 🙂 tem mais???? Kkkkk tô aqui pensando na 3 dica, algo que pareça com a nossa cara msm 🙂

  5. Luisa Freitas disse:

    Essa dica foia a melhor de todas ? ? ? kkkk Amei seu blog!!

    7) Cuidado para não pirar!

    Acredito que este é o item mais difícil da lista, rs! Segurar a ansiedade pode parecer complicado, mas é fundamental. Tenha consciência que no final tudo acaba dando certo e por mais que pareça impossível tudo sempre acaba bem!

  6. Ana Clara disse:

    Antes de casar, eu pequei no item 5. Falei com algumas pessoas e que depois, vi que não era uma boa ideia convidar pro meu casamento. Foi constrangedor quando voltei a trabalhar… Fica a dica importantissima, meninas

  7. Adorei o vídeo! É difícil não pirar com os detalhes, mas é um momento muito gostoso!
    E o principal é isso mesmo: o noivo estar lá!
    rsrsrs

  8. Muito boas dicas, obrigada!