5 ideias de convites de casamento para fugir do tradicional

16/11/21

Muitas mulheres que nos seguem por aqui estão na fase da preparação do casamento, escolhendo convites, local de cerimônia, os docinhos servidos na festa… Realmente, é uma maratona dar conta de tudo para que o grande dia seja impecável.

Essa é uma fase cheia de detalhes, mesmo quando realizada e compartilhada online, como algumas cerimônias aconteceram em 2020, por exemplo.

Dentre os assuntos iniciais, os convites do casamento são parte importante para nortear a preparação. E, em meio a tantas possibilidades de quebrar um pouco a tradicionalidade, inovar ao convidar os amigos pode ser uma excelente maneira de demonstrar a personalidade dos noivos.

Convite de casamento save the date

Dentre milhares de sugestões, separamos abaixo 5 formas de personalizar o convite. Lembrando que as únicas regras são criar algo que represente o casal, a história de vocês e o grande dia que está por vir.

5 Ideias de convites de casamento para fugir do tradicional

1) Acrílico

Saindo do tradicional papel bonito, uma maneira surpreendente de convidar as pessoas é por meio do acrílico, este material transparente que traz uma sofisticação para um casal mais clássico. É ideal para quem aprecia modelos clean e minimalistas e não abre mão da elegância.

O acrílico reduz as possibilidades de incrementar o convite, devido a densidade de seu material, mas mesmo assim, pode ser personalizado com desenhos e fontes chiques para compor o texto.

convite de casamento de acrilico

2) Colorir

A volta dos livros para colorir foi febre nos últimos anos. Usando esta tendência que une atividade recreativa e nostalgia, os noivos podem fazer desenhos com teor romântico para que os convidados usem a criatividade e pintem da maneira que desejarem. Esta é uma ótima opção para os presentear os entes queridos, pois podem incluir pelo menos 6 lápis de cores mais comuns, como vermelho, azul, amarelo e verde ou as cores que serão usadas na decoração do evento. 

convite de casamento colorido

3) Vídeo

O lado positivo do convite em vídeo, é que não tem limites para a criatividade dos noivos. Vocês podem elaborar ideias diversas, como desenvolver um roteiro e atuar juntos, fazer uma animação narrada ou até criar vídeo com fotos mostrando a trajetória do casal. Escolham a trilha sonora que faz parte da história de amor e arrasem nessa opção, também sem uso de papel.  

4) Convite em caixa

Outra forma de presentear os convidados é transformando o convite em um item de decoração. Em uma caixa personalizada, vocês podem inserir os elementos de forma que o objeto seja utilizado para guardar jóias, utensílios pessoais ou papelaria. A caixa pode ser de vidro, madeira ou mdf e ser personalizada pelo próprio casal ou artista à escolha deles. Rechear o interior da caixa com mimos diversos, também é uma boa pedida.

convite de casamento em caixa

5) Poster

Em tempos de streaming, com certeza o casal divide a paixão por alguma série ou filme que assistiram juntos. Que tal criar um poster com a data e do “lançamento” do grande dia? A sugestão é desenvolver o informativo com o tema do filme escolhido, como Sr. e Sra Smith, por exemplo. Além da versão impressa, esta também pode ser uma ótima alternativa para os noivos que preferem investir em ideias digitais, onde podem inclusive desenvolver um QR code com a página do convite.

convite de casamento em poster

E aí? Gostou de alguma ideia?

Não se esqueça que independente da escolha, os elementos principais de um convite ainda precisam ser seguidos à risca, como informação de data, local e horário e nome correto do seu convidado!

Bom planejamento para vocês.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *