Dicas de decoração para o quarto de casal

01/11/21

Um bom projeto de decoração de interiores inclui em seu desenvolvimento a compreensão ideal sobre a função principal de cada cômodo da casa. Então, além de levar em consideração o estilo que será utilizado e outros pontos estéticos, é necessário refletir sobre a “vocação” de um determinado ambiente.

No caso de um quarto de casal – ou “dormitório master”, como alguns profissionais da área gostam de chamar – o objetivo é aumentar o desempenho do cômodo no que diz respeito ao acolhimento e a capacidade do mesmo em recarregar as energias de quem dorme ali.

decoração de quarto de casal

No artigo de hoje você descobrirá algumas diretrizes para transformar o seu imóvel ou até mesmo se estiver procurando apartamento a venda em São Paulo e já está de olho na reforma.

Boa leitura!

4 Dicas de Decoração para o Quarto de Casal

1) A paleta de cores ideal

Como o conforto deve ser colocado em primeiro lugar para este ambiente, o ideal é optar por uma paleta de cores agradável aos olhos. Tons neutros, como gelo, cinza e branco são as melhores pedidas para alcançar o aconchego necessário.

Além disso, a opção por cores mais equilibradas abre espaço para escolhas interessantes e mais vibrantes de decoração, como mesas de cabeceira e painéis. A exemplo do que se costuma fazer na sala de estar, a chave é harmonizar a neutralidade das paredes com escolhas coloridas para móveis, objetos e roupas de cama.

2) Boa circulação entre os móveis

Para um dormitório, seja ele de casal ou de solteiro, menos sempre será mais. O espaço, pensado para o descanso ao fim do dia, deve contemplar apenas o necessário – a cama e o armário.

Independente do cômodo, uma boa decoração prega a mobilidade e a funcionalidade dos objetos dispostos nos ambientes. A otimização da circulação, portanto, é um dos pontos centrais em um ambiente onde só permitida a entrada de leveza e tranquilidade para uma boa noite de sono.

3) Poucas distrações elevam o bem estar

A escolha das cores certas e a decisão por posicionar apenas móveis essenciais no espaço são dois dos mais importantes pilares no desenvolvimento de projetos de decoração em quartos de casal.

Ainda que o objetivo seja contar com uma disposição mais clean, alguns truques são muito bem-vindos como a instalação de prateleiras com objetos de decoração, pôsteres e quadros apenas acima da cabeceira e fora do ponto focal do casa.

4) Iluminação diversificada para todas as ocasiões

Um outro ponto que merece atenção na hora de pensar essa decoração diz respeito à versatilidade de um quarto de casal – além das horas de descanso, ele faz parte da intimidade do casal e também dos momentos de lazer como a hora de curtir filmes e séries e a leitura de livros.

Para isso, é interessante se preparar para todos os tipos de cenário. Uma iluminação central, em luz amarela, deve ser utilizada para momentos funcionais do ambiente – como ao sair do banho ou guardar roupas; iluminações suaves de parede podem simular as luzes do cinema para quando o casal quer assistir filmes; por fim, luminárias e abajures são a escolha ideal para os momentos de leitura.

Mais importante do que pensar no resultado final de como irá ficar a estética desse cômodo, é preciso entender que, acima de tudo, o quarto de casal deve ser transformado de acordo com as necessidades do casal e sempre com um olhar para a praticidade e para o acolhimento – então abuse das roupas de cama confortáveis, cortinas que transmitem tranquilidade e um projeto luminotécnico diversificado.

Sucesso em suas transformações e até a próxima!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *