5 dicas de presentes para organizar a cozinha

01/10/20

Uma cozinha bagunçada é o pesadelo de qualquer cozinheiro (a), pois quando as panelas e ingredientes não estão próximos ou são difíceis de achar, toda a experiência de cozinhar se transforma em um momento desagradável e cheio de lamentações.

Aposto que você quer evitar que isso aconteça e a forma mais fácil de manter cada coisa no seu devido lugar é apostando nos organizadores de cozinha que podem ser adquiridos em uma loja de presentes. Vamos conhecê-los com mais detalhes logo abaixo!

presentes para cozinha

Presentes para Organizar a Cozinha

1. Nichos

A maior vantagem dos nichos é que eles ajudam na separação de utensílios pequenos como copos e xícaras, evitando que você precise deixá-los guardados e escondidos dentro dos armários aéreos ou da pia da cozinha. Até alguns potes com ingredientes que mais são usados na hora de cozinhar podem ficar dispostos nos nichos.

Já as prateleiras complementam a organização da cozinha. Elas ajudam a manter tudo no alto, evitando que você precise se agachar para pegar algo no chão.

nichos para cozinha

2. Gaveteiros

São neles que ficam guardados todos os talheres que usamos no preparo dos pratos e na hora de comer. Se você quer parar de perder tempo procurando pelas colheres de pau, espátulas ou outros utensílios que uso diário, considere a compra de alguns gaveteiros. Eles vão transformar a sua cozinha em um ambiente organizado, dinâmico e funcional.

Gaveteiros de cozinha

3. Potes

Especiarias, arroz, feijão, grãos, enfim, a lista de ingredientes que cabem nos potes para cozinha. Enquanto os compartimentos de vidro dão mesa para o espaço, aqueles que são feitos de plástico deixam ele mais prático, já que se caírem no chão, não vão quebrar facilmente.

4. Caixas

Você já ouviu falar das caixas organizadoras e como elas são importantes para organizar objetos pessoais. O que poucos sabem é que elas também têm lugar garantido na cozinha e em um lugar inusitado: a geladeira.

Isso mesmo! Colocar uma ou mais caixas dentro do refrigerador vai ajudar a separar todos os seus alimentos por categorias (frutas, legumes, verduras). Portanto, se você tiver espaço de sobra, aproveite para usá-lo de forma inteligente e cozinhar com mais praticidade.

5. Lixeiras

Na hora de descartar as embalagens dos alimentos e até de jogar o resto de comida fora, as lixeiras são indispensáveis. Imagine uma cozinha sem uma única lixeira. Seria um completo caos. Você pode apostar nos modelos clássicos ou embutidos, que ficam escondidos.

Há ainda a lixeira de pia que ajuda muito com o descarte de restos de alimentos durante o preparo das refeições. Procure ter mais de uma para cozinhar com tranquilidade e conforto.

Agora que você já sabe todas as dicas de presentes para organizar a cozinha, aproveite para se inscrever na nossa newsletter e ficar por dentro de todas as novidades sobre decoração para casa. Aguardamos a sua presença!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *