A diferença de ouvir e escutar – 3 anos de Vida de Casada

15/07/16

Essa semana é de muita comemoração por aqui. Afinal, comemoramos 3 anos do Vida de Casada. Parece que foi ontem que publiquei minha primeira mesa no instagram (@vidadecasada) e comecei uma jornada nova na minha vida.

bolo de aniversario

Nesse tempo algumas coisas mudaram e novas pessoas chegaram. Tenho do outro lado leitoras incríveis (que para mim são amigas de dentro do coração), sou muito grata em saber que tenho pessoas do bem lendo os posts, vendo os vídeos, me inspirando e me motivando todos os dias. Vocês não imaginam o carinho que tenho por cada uma de vocês. Muito obrigada mesmo! 

Aproveito esse momento para compartilhar com vocês leitoras queridas, um pouco desses três anos de vida, rs!

Quem conhece a história do Vida de Casada, sabe que o blog mesmo foi criado um mês depois do insta. Lembro que na época fiquei com medo de ter um blog e ninguém ler. Por isso, achei uma boa ideia criar um instagram. Seria uma porta de entrada para o “mundo digital”… 

O Vida de Casada começou no instagram e aos poucos foi crescendo, passou uma semana e resolvemos criar o site. Depois de um mês ele estava no ar… Tanto o blog quando o insta foram crescendo e nestes 3 anos nunca fiquei uma semana sem postar e escrever um texto por aqui. Virou mais que um hobby, virou uma paixão!

Um ano depois foi criado o canal no YouTube. Ele cresceu aos poucos e foi tomando um espaço enorme no Vida de Casada e também no meu coração. Hoje ele é um espaço muito especial, onde me sinto do lado de vocês e posso compartilhar mais dicas e conteúdos...  E sabe o que é o melhor de tudo?! Eu posso ser eu mesma! (Vocês não imaginam o meu alivio em saber que posso ser a JULIANA com vocês!)

foto curso

Além do online,  estou tendo a oportunidade de viajar cidades do Brasil levando o projeto do curso. Um projeto que começou no ano passado e fico muito feliz em saber que esta chegando em outras cidades. Fico sem palavras quando vejo tantas pessoas maravilhosas nas turmas, e parceiros incríveis nas cidades onde passo.

Bem, não preciso dizer que durmo e acordo todos os dias agradecendo... Agradeço a Deus por me proteger e iluminar, mas agradeço também ao meu marido Lucas, que plantou isso em mim. Chegou um dia e falou que eu deveria criar um blog de coisas de casa (na época que não tinha nenhum espaço neste estilo – mesa posta reais, receber em casa e dicas como eu faço hoje). O melhor foi que ele insistiu algumas vezes… Para vocês terem uma ideia do tanto que ele era focado nisso, ele tirava foto das coisas que eu fazia antes mesmo do Vida de Casada surgir (falava que era para já termos um acervo de fotos para o futuro…). Um belo dia escutei os seus conselhos de verdade e criei. Lembro que fiquei empolgada e comecei devagar… E ele? sempre ao meu lado!

Fotos Evento Vida de Casada - Studio 190 - 18.06.2016-155

Esse post é para não só agradecer tudo que esta acontecendo comigo, gostaria que este post pudesse inspirar vocês. Digo isso, porque eu lutei muito para trabalhar com o que eu amo. Deixei de lado algumas boas oportunidades para tentar a sorte nesse universo da internet e dos cursos…

Muito além de blog eu sempre quis trabalhar com algo que amasse e tivesse prazer, e por escutar uma pessoa eu consegui. As vezes um amigo nos dá um conselho e não escutamos. As vezes alguém fala uma qualidade que ainda não sabemos que temos. As vezes um parente fala que você devia vender um produto e você nunca tinha olhado aquilo com olhares de venda… A vida as vezes nos mostra várias dicas e na maioria das vezes não escutamos, não ouvimos…

As oportunidades estão sempre aparecendo, sempre temos a chance de fazer algo novo. Por isso, não tenha medo, preguiça, não tenha vergonha! Corra atrás que aos poucos as coisas acontecem. E se não acontecem?! É porque na sua história de vida Deus está preparando algo melhor ainda, que vai te deixar ainda mais feliz e realizado. O melhor de arriscar é ter a certeza que você tentou e correu atrás.

Bem, esse era para ser um post no instagram. Ficou grande e resolvi compartilhar por aqui, rs! Aproveito para desejar a todos vocês um ótimo final de semana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

33 Comentários

  1. Parabéns Ju, sabemos o carinho e a dedicação que você tem com este espaço, obrigada por oferecer dicas tão preciosas conosco, você é minha inspiração =)

    1. Juliana Santiago disse:

      Obrigada querida!
      fico muito feliz em saber que você gosta!
      <3 <3

  2. Suas palavras me emocionaram muito. Saiba que nós leitoras torcemos muito pelo seu sucesso e amamos ver o seu crescimento. O Vida de Casada é um cantinho que tenho reservado para a hora do ócio criativo, antes de dormir sempre passo por aqui pra ver o que tem de novo e sempre saio com muitas ideias na cabeça.
    Parabéns pelos 3 anos de blog e que sua “vida virtual” cresça muito e torne-se cada vez mais “vida real” com os cursos e workshops que nos aproximam e torna possível conhecer uma pessoa tão especial.

    1. Juliana Santiago disse:

      Flavia, tudo bem?
      Que delicia receber sua mensagem… muito obrigada pelo carinho e atenção. fico muito feliz em saber que o Vida de Casada tem esse espaço no seu dia-a-dia e é tão especial!
      Beijo grande,
      Ju

  3. Franci Polo Michelon disse:

    Que lindo, Ju!! Me sinto parte desta história, pois acompanho o blog e o canal do YouTube deste as primeiras publicações e tenho que confessar: coloquei grande parte das suas dicas em prática e foram valiosas. É engraçado como parece que já nos conhecemos pessoalmente, pois, principalmente o YouTube, nos deixa tão próximas… Espero que o curso possa vir até o Rio Grande do Sul, pois eu certamente irei participar. Parabéns pelos 3 anos de blog, pela sua espontaneidade e pelo belo trabalho. Você me inspira a fazer mesas postas e receber com charme! Um abraço carinhoso, Franci.

    1. Juliana Santiago disse:

      Franci, tudo bem?
      Nossa que delicia receber o seu comentário!
      Saiba que essa comemoração é nossa! Fico muito feliz em ver o seu carinho e atenção com o blog!
      Muito, muito obrigada! Saiba que eu também considero vocês minhas amigas queridas que tenho o prazer em compartilhar tudo o que vivo e aprendo!
      Beijo grande,
      ju

  4. Márcia Marques disse:

    Parabéns Juliana, sou a sua leitora de Manaus rsrsrsrsr, vc tocou num ponto que acontece mto comigo, todo mundo fala, vc devia vender seus doces, vc devia vender seus Porta Guardanapos, vc devia trabalhar com comida, entre outras coisas (modéstia a parte sou prendada kkkkkk), vc teve a coragem q eu ainda não tive, mas Deus sabe o pq, quem sabe um dia poderei largar o q faço hj para me dedicar exclusivamente ao q eu amo fazer. Bjo grande e vida loga na sua jornada!!!

    1. Juliana Santiago disse:

      Marcia, tudo bem?
      Que incrível saber que este post veio em uma boa hora na sua vida…
      Fico muito feliz em saber que de alguma forma ela pode te inspirar! tenha fé que um dia tudo se organiza e você poderá fazer o que realmente ama!
      Beijo grande,
      Ju

  5. Júlia disse:

    Parabéns, Ju!!!
    Você merece tudo o que conquistou até aqui, e sei que vai conquistar ainda mais! Sou fã do seu trabalho e pode ter certeza de que estarei sempre acompanhando por aqui e pelas redes sociais.

    P.S.: Já pensou em fazer uma versão online do seu curso? Assim conseguiria alcançar muito mais pessoas… 🙂

    Bjoss e sucesso!

    1. Juliana Santiago disse:

      Julia, tudo bem?
      Obrigada pelo carinho e por sempre acompanhar! Fico muito feliz!
      Estamos pensando na versão online sim… quem sabe futuramente?!
      Beijo grande,
      Ju

  6. Andrêsa Martins disse:

    Parabéns Juliana pelos três anos do Vida de Casada. Que Deus continue te iluminando para que você também continue nos inspirando. Beijos. Andrêsa Martins.

    1. Juliana Santiago disse:

      Amém querida!
      Muito obrigado pelo carinho e mensagem!
      Beijo grande,
      ju

  7. Sandra disse:

    Oi, Jú!
    Parabéns pelo blog, sem dúvida alguma, é fonte de inspiração para mim em vários sentidos.
    Parabéns, também, pelo lindo post, acho que eu necessitava “ouvir” isso…rsrsrs
    Estou vivendo dias em que devo tomar algumas decisões, e seu texto veio confirmar que algumas mudanças precisam acontecer na minha, mas que eu preciso ter coragem.
    Que Deus continue abençoando seu caminho.

    1. Juliana Santiago disse:

      Sandra, tudo bem?
      Obrigada pelo carinho! Fico feliz também em saber que este texto veio em boa hora para o momento de vida que você esta passando…
      Beijos e muito obrigada!
      ju

  8. Priscila Galesi disse:

    Parabéns!!! Ju!!!
    Eu acompanho seu trabalho desde o início do canal do YouTube e confesso que me apaixonei!!!
    Sempre gostei de tudo relacionada a casa, decoracao, organização, dia a dia da dona de casa e etc.. Aprendi muita coisa com você!!
    Você é muito divertida, trasmite uma energia e ao mesmo tempo uma seriedade em tudo que nos ensina.
    Espero um dia conseguir fazer um curso com você aqui em SP e dar um grande abraço.
    Que Deus abençoe sua vida e muito sucesso pra você!
    Saiba que adoro você!
    Beijos

    1. Juliana Santiago disse:

      Priscila, tudo bem?
      Muito obrigada pelo carinho! Fico muito feliz em saber que você gosta dos vídeos e acompanha sempre!
      Muito, muito obrigada!
      Beijos,
      Ju

  9. Gabi disse:

    Ju, parabens! Tive o prazer de te conhecer pessoalmente participando do curso de SP e saiba que tudo isso realmente é um merito seu! Vc é muito atenciosa e querida. Muito mais sucesso!
    Grande beijo com carinho
    Gabi

    1. Juliana Santiago disse:

      Gabi, tudo bem?
      Adorei te ver por aqui!
      Muito obrigada pelo carinho e atenção!
      Beijos,
      ju

  10. sandra fassina disse:

    ? pic é pic ? hora ? hora ? hora ra tim bum!!!!vivaaaaahhhh !!!parabens ju e ao vida de casada!!!verdadeiramente lindo seu texto!!!so uma pessoa sensivel para tocar o coracao das pessoas como vc sempre faz!!vc nos ensinou q cuidar da casa pode sim ser um jeito de demonstrar afeto,carinho por aqueles q amamos!!tao bom ver a dedicacao qdo chegamos e encontramos uma mesa posta bonita cheia de detalhes q mostram a atencao q a anfitria teve para receber!!Carinho que ultrapassa a barreira da etiqueta…..tao temida por muitos mas q por aqui vc faz dela a mocinha e nao a vila!!!obrigada por fazer parte das nossas vidas!!tbem te consideramos uma amiga!!!quem sabe um dia tenho a honra de te conhecer pessoalmente!!!amo seu trabalho !!!vc merece todo esse sucesso!!!obrigada luccas por ter incentivado a ju hehe!!!bjaum sandraf

    1. Juliana Santiago disse:

      Sandra, tudo bem?
      Obrigada pelo carinho e por sempre passar por aqui… Você sabe o tanto que é especial para o blog! Muito obrigada mesmo de coração! Beijo grande,
      ju

  11. Thais Sales disse:

    Parabéns Ju! Você faz tudo com muito zelo e dedicação, por isso todo esse sucesso! Muito mais sucesso pra você, que Deus te abençoe sempre mais. :*

    1. Juliana Santiago disse:

      Thais, tudo bem?
      Obrigada pelo carinho!
      Beijo grande,
      Ju

  12. Núbia Castro disse:

    Gosto muito de vc …. muito sucesso … (por mim teria vídeo todos os dias no you Tube ) bju

    1. Juliana Santiago disse:

      Fofa!
      Obrigada pelo carinho!
      Beijo grande,
      Ju

  13. Marina disse:

    Ju, boa tarde!
    Acompanho seu blog desde o comecinho e me surpreendi e saber que já se passaram 3 anos!
    Gostaria de agradecer por esse texto, eu precisava dele hoje.
    Estou iniciando um projeto na minha cidade , botar em prática um sonho que tenho ha muito tempo e também conto com o apoio do meu marido.
    Obrigada pela inspiração.
    Parabéns pelo blog, pelo conteúdo!!

    Um beijo

    1. Juliana Santiago disse:

      Marina, tudo bem?
      O tempo passa rápido não é mesmo?!
      Por isso, precisamos sempre ir atrás dos nossos sonhos! Sucesso na sua nova jornada!
      Beijo grande,
      ju

  14. Juliana Samara disse:

    Que post maravilhoso, super inspirador. E que lindo saber que seu marido teve esse papel tão importante para o blog. Sorte nossa que vc o ouviu rsrs. Sou muito sua fã! bjos

    1. Juliana Santiago disse:

      Juliana, tudo bem?!
      Que bom que você gostou!
      Fico muito feliz!
      Beijo grande,
      ju

  15. Maria disse:

    Parabéns!!!
    E obrigada! <3 Suas palavras foram muito inspiradoras.

    1. Juliana Santiago disse:

      Maria, tudo bem?
      Que bom que gostou!
      Beijo grande,
      ju

  16. Marilia Piemonte disse:

    Que amor! Nós também agradecemos ao Lucas! rs
    Já aprendi muito contigo e aprendo cada vez mais. Espero que continue por muuuito tempo compartilhando seu conhecimento e nos inspirando diariamente. Seu trabalho é diferenciado, de uma qualidade absurda. Cada conquista sua é mais que merecida e quem te acompanha sabe que você chegará muito mais longe ?

    1. Juliana Santiago disse:

      Ahh não! Assim eu choro!!
      Muito obrigada pelo carinho Marilia! Fico MUITO FELIZ por você esta sempre por aqui e também no youtube comentando e participando!
      As vezes fico impressionada como tenho tanta gente legal perto de mim… obrigada de coração por sempre estar por aqui!
      Fico muito, muito feliz!
      Beijos,
      Ju

  17. samara disse:

    Muito bacana mesmo !!!!!