05 Benefícios do Ômega 3 para a sua saúde

31/08/21

Algo que devemos sempre priorizar em nossa vida é cuidar da nossa saúde. Nesse sentido, é importante entendermos mais sobre nutrientes que trazem benefícios para o nosso organismo, como o caso do omega 3 essential nutrition.

Ômega 3 são gorduras essenciais que normalmente você obtém de alimentos como peixes, óleos vegetais, nozes, dentre outros, ou até mesmo por meio de suplementação.

Esse é um tipo de gordura que pode trazer muitos benefícios para a nossa saúde. Portanto, é algo interessante para ingerirmos no nosso dia a dia.

Resolvi trazer para vocês 05 benefícios comprovados que o ômega 3 possui. Vamos conferir?

O que é o Omega 3 e seus beneficios

Benefícios comprovados do Ômega 3 para a sua saúde

1) Pode melhorar os fatores de risco de doenças cardíacas

O ômega 3 pode reduzir o nível de triglicerídeos no sangue, e ter um nível alto desse tipo de gordura pode colocar você em risco de doença cardíaca e derrame.

Além disso, o ômega 3 pode reduzir também os níveis de pressão arterial em pessoas com pressão alta, o que seria mais um fator para reduzir o risco de doenças cardíacas.

2) Pode melhorar a saúde óssea e articular

O ômega-3 pode melhorar a resistência óssea, aumentando a quantidade de cálcio em seus ossos, reduzindo riscos de doenças como osteoporose. Além disso, pode diminuir também as dores nas articulações, ajudando no tratamento de artrite.

fortalecer ossos omega 3

3) Pode combater a inflamação no corpo

Os ácidos graxos ômega-3 podem reduzir a produção de moléculas e substâncias ligadas à inflamação, e esse é um dos grandes benefícios do ômega 3.

Afinal, reduzir as inflamações do seu corpo, melhora o funcionamento do organismo como um todo, refletindo em uma melhor qualidade de vida.

4) Pode ajudar no combate à depressão

A Depressão é um dos transtornos metais mais comuns nos dias de hoje, e inclui sintomas como tristeza, letargia e até uma perda geral de interesse pela vida.

Consumir ômega 3 melhora o controle das emoções e o humor, reduzindo assim os sintomas depressivos e a ansiedade.

Existem tipos de ácidos graxos ômega-3: ALA, EPA e DHA. Dos três, o EPA parece ser o melhor no combate à depressão.

5) Pode melhorar a saúde ocular

Melhorar a sua saúde ocular sem dúvida irá garantir mais qualidade e conforto para a sua visão.

O DHA, um ácido graxo ômega-3, é o principal componente estrutural da retina do olho. Quando você não recebe DHA suficiente, podem surgir problemas de visão.

Obter ômega-3 suficiente reduz o risco de degeneração macular, uma doença ocular que pode provocar até perda de visão.

melhorar visao omega 3

Existem ainda outros inúmeros benefícios que o ômega 3 pode trazer para a sua saúde.

Seja através uma boa alimentação ou até mesmo suplementação, como da suplementos essential, ingerir esse tipo de gordura será muito valioso para o seu organismo e irá lhe ajudar na prevenção de muitos problemas de saúde.

Até breve e compartilhe nos comentários abaixo qual outro benefício que você conhece do ômega 3. Pode ter certeza de que irá ajudar ainda mais pessoas que estão lendo este conteúdo e pesquisando mais sobre este assunto.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *