Recebendo em casa por perfil – Parte I – Homens

28/04/14

Na hora de receber em casa, devemos analisar o perfil dos nossos convidados para saber o que deve ser servido. Afinal, é nítido perceber a diferença quanto recebemos apenas adultos, adultos e crianças, somente crianças, homens e mulheres, somente homens, somente mulheres…

Foi pensando nisso que reuni algumas dicas na hora de receber cada um desses perfis. Afinal, apesar de ser simples perceber a diferença dos convidados, resolvi mostrar para vocês alguns truques que uso.

A primeira categoria de convidados que escolhi foram os homens, que apesar de muitas vezes apreciarem a mesma culinária que nós mulheres,  possuem pequenas peculiaridades que requerem atenção.

recebendoemcasa

Caso for receber para um happy hour, ou preparar um encontro com várias opções de aperitivo, não deixe de acrescentar alguma opção mais “pesada”como porções de filé com algum molho especial, pizza a francesa, bruschetta, linguiça, doritos… Homens geralmente comem mais e gostam de aperitivos com mais sustância.

DSC04478

Agora, caso for receber para um jantar completo (entrada, prato principal e sobremesa),  não é necessário servir várias opções de aperitivo, neste caso opte por uma tabua de frios com parma, cesta de pães com azeite temperadas… Vale ressaltar que em jantares, é importante programar as quantidades dos pratos principais. Afinal, homens tendem a comer mais.

DSC04573

Caso você e seu marido não consumam bebidas alcoólicas, não esqueça de deixar opções para serem servidas. Homens em sua grande maioria, apreciam cerveja, vinho tinto e whisky, mas claro que dependendo do menu escolhido um champanhe ou vinho branco também são ótimas opções (releia o post sobre como combinar vinhos AQUI)

Johnnie-Walker-whiskey

Ainda no assunto bebidas, uma dica que acho interessante ressaltar é, mesmo que você não escolha cerveja como bebida principal (exemplo: opte servir vinho tinto), sugiro que deixe a cerveja preparada para eventualidades. Afinal, a maioria dos homens adora!

cold beer

Pode até parecer que não,  mas homens apreciam uma mesa organizada e posta, e assim como as mulheres, também gostam de ser recebidos com carinho e atenção. Até hoje nunca recebemos amigos que não comentassem os detalhes.

DSC04130

Agora quero saber de vocês, qual truque usam na hora de receber homens?? tem alguma dica?? Compartilha nos comentários, vou adorar saber!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 Comentários

  1. Ana C disse:

    Verdade! Eles podem até falar que não ligam pra isso, mas quando a gente faz uma mesa bonita sempre escuta um “uau” ou vê um brilho nos olhos né? haha Bjs!

    1. Vida de Casada disse:

      Ana, tudo bem?!
      Nossa é mesmo! Realmente eles sempre “carregam” um brilho no olhar diferente, e assim como nos adoram um ambiente bonito!
      Beijo grande,
      Ju

  2. Amanda Olmedo disse:

    Tem que ser o que combina com as bebidas alcoólicas de fatos, ver o que não inibe o sabor do outro e vice-versa, mesmo que o homem não beba.

    1. Vida de Casada disse:

      Amanda, tudo bem?!
      Então, realmente também acho que devemos servir a bebida que combinar com a comida a se servida, e também com a temperatura do dia! Mas, sugiro confirmar com os nossos convidados se eles gostam ou não do que será servido, agora caso não queira perguntar coloque mais de uma opção. 😉
      Beijo grande,
      JU

  3. Kelly Barbosa disse:

    Eu adoroo suas dicas :)

    1. Vida de Casada disse:

      Kelly, tudo bem?!
      Que bom saber que você gosta das dicas, obrigada!
      Vou te esperar sempre aqui!
      Beijo grande,
      Ju

  4. Laudereida Marques disse:

    Achei muito legal tinha procurado mesas arrumadas e não tinha encontrado, quando coloquei mesa posta o seu blog apareceu e eu curti ele todo, boas idéias,, mesas lindas dicas funcionais e praticas. Obrigada

    1. Vida de Casada disse:

      Laudereida, tudo bem?!
      Fico muito feliz em saber que você gostou do blog! <3
      Muito obrigada pela visita! vou te esperar sempre por aqui!
      Beijo grande,
      Ju

  5. THAIS ALMEIDA disse:

    Ju, isso aqui vicia! kkkk
    amanhã vou fazer a noite HOT DOG para familiares e adorei suas dicas, como todas as que tenho lido.
    queria te pedir para fazer a noite de Caldinhos porque adoro e penso em fazer algum dia desses e aproveitar que ainda não chegou o Verão!
    bjs e pensa com carinho.

    1. Juliana Santiago disse:

      Thais, tudo bem?!
      Ahh que bom que bom que você gostou da dia da noite de cachorro quente! Eu quero muito fazer uma noite de caldos, ainda não fiz porque depois desse dia ainda não recebi! Mas prometo que a próxima será de caldos!
      Beijo grande,
      ju

  6. Rosana Carolina disse:

    É VERDADE…HOMENS TAMBÉM CURTEM MESA POSTA!

    1. Juliana Santiago disse:

      isso mesmo! 😉

  7. Com certeza, mas oq os homens e amigos dos maridos ou namorados gostam muito é de uma mulher que receba bem, com uma boa conversa e sempre com um sorriso no rosto… que procura saber dos gostos e dar o seu melhor tanto na comida e decoração quanto na postura.
    Amo seu trabalho!
    Bjuu