Presente Criativo Para Amiga – Ideias e DIY

30/05/16

Uma das coisas mais difíceis é encontrar um presente criativo para amiga, não é mesmo? Quando chega a data do aniversário de uma amiga especial,  queremos sempre inovar e encontrar um presente que ela ame, mas muitas vezes ficamos sem saber como fazer isso.

Pensando nisso, resolvi reunir nesse post algumas ideias de presentes que você pode comprar ou fazer. Sugestões que mostrem o quanto ela é importante e especial.

Vamos conferir?!

presente criativo para amiga

Presente criativo para amiga

DIY – Ideias de presentes que você mesma pode fazer 

Nem sempre conseguimos encontrar o presente perfeito à venda, principalmente quando a pessoa a ser presenteada é uma amiga próxima. E muitas vezes, um presente feito com carinho por nós mesmas é ainda mais especial. Separei cinco ideias diferentes de presentes fáceis de fazer e que vão reafirmar à sua amiga o quanto ela é importante!

Cartas “abra quando” 

As cartas “abra quando” (open when letters) surgiram inspiradas no filme PS: I Love You, onde o marido da personagem principal deixa várias cartas à esposa após sua morte. Essas cartas funcionam de uma maneira parecida, mas são entregues todas ao mesmo tempo e em cada uma delas deve estar escrito quando a pessoa deve abri-la. Você pode, por exemplo, fazer uma carta “abra quando precisar dar risada” e colocar fotos engraçadas de você e sua amiga dentro.

Não existe um número máximo de cartas e nem uma regra de para quais situações elas devem ser criadas. Pense em momentos que todos vivemos, como “abra quando precisar lembrar o quanto eu te adoro” ou “abra quando se sentir sozinha”, e coloque frases, fotos ou lembranças que se encaixem no momento da carta. Na hora de entrega-las, junte todas dentro de uma caixa de presente bonita e escreva as instruções em um papel. É um excelente presente criativo para amiga e que com certeza vai ajudá-la em diversas situações mesmo quando você não estiver fisicamente presente!

presente criativo para amiga carta abra quando

CD especial feito em casa

Todos amamos música, e com certeza sua amiga não é diferente. Então, por que não dar para ela um CD com todas as músicas preferidas dela? A ideia é que ela possa ouvi-lo no carro ou em casa, então você pode gravar as músicas em um pendrive. Caso você opte por um CD físico, você pode fazer uma capa com o título “Mix da fulana” (coloque o nome da sua amiga) e com as músicas presentes no CD (devem caber por volta de 10 ou 12. Caso você queira um CD com mais músicas, grave no formato MP3 – mas lembre-se que esse formato não roda em todos os aparelhos de som). Você pode também acrescentar imagens à capa como  uma foto dela, figuras engraçadas, coisas que lembrem sua amiga…

presente criativo para amiga cd feito em casa

Varal de fotos 

Essa ideia de presente criativo para amiga é uma sugestão que possui o efeito visual mais bonito. O varal pode ser colocado no quarto ou no escritório da sua amiga (ou ainda em outro espaço que você ou ela considerem mais adequado) e ele com certeza dará um toque a mais na decoração. Para fazer é bem simples: basta pegar um barbante (procure barbantes coloridos e bonitos, ao invés do branco normal) e separar várias fotos de vocês duas, dela, dela com amigos e família (as fotos que você achar melhor). Depois, o processo é o mesmo de colocar roupa para secar em um varal: pegue pregadores (da mesma forma que com o barbante, procure pregadores coloridos ou pinte os seus para que fiquem mais bonitos) e prenda as fotos ao longo do barbante.

Você pode fazer mais de uma linha de barbante com fotos, para ficar um verdadeiro varal completo. Para prendê-los, você pode colocar um prego pequeno na parede dos dois lados do varal e amarrar as pontas do barbante.

presente criativo para amiga varal fotos

Jarra de memórias

Imagina o quão feliz sua amiga ficaria se todos os dias ela se lembrasse do quão importante é para você? Essa é a ideia da jarra de memórias. E é bem fácil de ser feita: você precisa de uma jarra transparente (como a mason jar, ou um pote de conserva) e de várias “memórias” em papel, que podem ser frases legais, fotos, histórias que vocês duas viveram juntas. Dobre todos os papeizinhos em quadrados pequenos e os coloque dentro da jarra (você pode fazer para quantos dias quiser, como 30 ou 31 para que ela possua um para cada dia do mês do aniversário dela ou até mesmo 365 para cada dia do ano).

Por fim, basta imprimir ou escrever em um papel “memoir da fulana” (coloque o nome da sua amiga) para colar na jarra e amarrar uma fita na tampa.

presente criativo para amiga jarra memorias

Presentes que você pode comprar 

Como nem sempre queremos dar apenas um presente feito em casa ou preferimos comprar alguma coisa, também separei três sugestões de presentes que podem ser encontrados em lojas ou na internet.

DVD do artista favorito 

Esse presente segue a mesma linha de raciocínio do CD feito em casa: todos gostamos de música e com certeza sua amiga não é diferente. Porém, caso exista um artista ou banda que seja bem especial para ela e do qual ela seja bem fã, um DVD de um show é uma excelente opção de presente.

Para fazer do presente ainda mais especial, pesquise e procure quais DVDs o artista ou a banda já lançaram para que você possa escolher o melhor dentre eles. Caso você esteja em dúvida, pesquise na internet e veja qual é o DVD mais aclamado pelos fãs (e confira se sua amiga já não comprou ele!).

Quadro especial 

Uma coisa que faz toda a diferença em decoração de ambientes é um quadro. Você pode comprar um grande que seja a cara da sua amiga ou até mesmo vários quadros pequenos que componham o efeito visual final que você quer. Para isso, é importantíssimo que você conheça os gostos pessoais da sua amiga e saiba que tipo de quadros decorativos ela gostaria de ganhar.

Pode ser um quadro com uma foto do lugar preferido dela no mundo, pode ser uma foto ou caricatura da banda favorita dela, ou até mesmo quadros pequenos com frases que combinem com a personalidade dela. Para fazer desse um presente criativo para amiga, basta buscar algo que te lembre dela.

presente criativo para amiga quadros decorativos

Peça ou acessório it

Se sua amiga for fashionista de plantão ou apaixonada por bolsas, sapatos ou alguma peça específica (ou marca), o presente que de primeira pode soar clichê, acaba se tornando algo muito especial. Aquela bolsa que é lançamento e você sabe que ela estava doida para comprar, ou aquele sapato da coleção que ela babou na vitrine todas as vezes que vocês passaram pela porta do loja, ou até mesmo um vestido lindo que é a cara dela que você encontrou em uma loja que ela ama: são todas opções em que dar de presente uma peça de roupa ou um acessório pode arrancar um sorriso maior da sua amiga do que qualquer outro presente!

presente criativo para amiga peca it

Para pensar em um presente criativo para amiga não precisa muito, basta pensar nas coisas que sua amiga ama ou planejar uma surpresa feita por você mesma que demonstre o quanto ela é importante para você. O melhor do presente équando ele vem com um significado e carinho por trás!

Espero que vocês tenham gostado, e espero que façam muito sucesso com os presentes das amigas!

Confira também: Decoração de mesa de café da manhã para amigas | Dicas de presente para o dia dos namorados | Como acertar nos presentes de casamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 Comentários

  1. Adorei a sugestão do varal de fotos. É uma lembrança super personalizada e cheia de boas energias, já que as fotos carregam histórias e momentos únicos.
    Super beijos Ju!

    1. Juliana Santiago disse:

      Flavia, tudo bem?
      Que bom que gostou!
      Eu também amei essa sugestão!
      Beijo grande,
      ju

  2. maria aparecida moreira disse:

    Gostei das ideias !!!

    1. Juliana Santiago disse:

      maria, tudo bem??
      que bom que gostou!
      Fico muito feliz!
      Beijo grande,
      Ju

  3. DENISE FRANCO DE LIMA disse:

    A jarra de memórias é fantástica. Também gostei muito da idéia das cartas.

  4. Renata disse:

    Olá!!
    Acho muito legal os seus vídeos e gostaria de uma dica.
    Estou operada e de repouso mas gostaria de dicas para receber as visitas nestas situações…coisinhas que podemos comprar antes da cirurgia ou que o marido saia para comprar para deixar para oferecer as visitas,,,Acho legal um video assim…

    1. Juliana Santiago disse:

      Renata, tudo bem?
      Gosto muito de ter pão de queijo, que é só assar e pronto!
      Você também pode ter alguns canapés e salgadinhos congelados que também facilitam muito! 😉
      Beijos,
      Ju

  5. clara disse:

    amei as suas dicas.

  6. Fabiana disse:

    Juuuuuuuuuuuuuu… os moldes das imagens dos quadrinhos tem como você disponibilizar?

    1. Juliana Santiago disse:

      Fabi, estão nos links deste post! 😉
      Beijos,
      Ju

  7. mirian disse:

    Oi Ju..que mara essas ideias…amei amei…casa ideia mais sensacional que a outra…que bom conhecer sei canal…estou simplis!ente amando…bjo grande Juli…

  8. carolina disse:

    adorei as ideias de presente para amigas

  9. FLOR GARCIA disse:

    as ideias n mostram coisas interssantes ,n mostram com as fazer. Mudem as ideias assim iam ter mais pessoas a visitar o vosso site

  10. Lucas Araujo disse:

    Post eficiente, ajudou bastante Parabéns pelo blog, gostei do design e da escrita.