Ovo de Páscoa de Colher – Brigadeiro de Ovomaltine

10/03/16

Que tal começarmos os posts da temporada páscoa 2016 no blog com uma deliciosa receita de ovo de páscoa de colher? Esta sugestão é perfeita para deixar a sua páscoa ainda mais especial. Além, disso é uma excelente opção para quem procura alternativas mais em conta para economizar com os gastos nesta época do ano.

Neste post você vai conferir todos os detalhes sobre como fazer ovo de páscoa de colher recheado com brigadeiro de ovomaltine, várias dicas e truques importantes para deixar sua receita mais fácil de ser executada e também outras três sugestões de recheios que podem ser usadas.

como fazer ovo de pascoa de colher

Ovo de páscoa de colher

Ingredientes:

  • 150 gramas de chocolate para cada 1 ovo de páscoa
  • 1 lata de leite condensado
  • 60 ml de leite integral
  •  1/2 lata de creme de leite
  •  3 colheres de Ovomaltine
  • 1 Colher de manteiga ou margarina
  • Forma para ovo de páscoa (usei o modelo com tampa de silicone. Número 14 que faz ovos de páscoa de 150 gramas cada)

Modo de preparo:

Para facilitar a explicação da receita e vocês aprenderem como fazer ovo de páscoa de colher, separei três etapas de execução.

1ª Etapa – Ovo de páscoa

  1. A primeira etapa da receita é preparar o ovo de páscoa. Você deverá pegar uma barra de chocolate ao leite (150 gramas) e derreter no microondas. Lembrando que para derreter a barra 100%, você deverá coloca-lá 30 segundos no micro, misturar, levar por mais 30 segundos e misturar novamente.
  2. Com o chocolate 100% derretido é hora de colocar o chocolate na forminha. Para deixar o processo mais fácil, eu optei por uma forminha de ovo que acompanha a tampa de silicone, também conhecido como forma suíça. Este modelo é bem mais fácil de manusear do que o tradicional, com ele conseguimos deixar o ovo de páscoa com o formato ideal.
  3. Depois, é hora de deixar os ovinhos de chocolate no freezer (congelador). Você vai deixar por cerca de 2 horas (o tempo pode variar de acordo com a potência do seu freezer). Se preferir, você também pode deixar na geladeira de um dia para o outro.

2ª Etapa: Brigadeiro de Ovomaltine – Recheio

  1. Coloque em uma panela no fogo baixo o leite condensado, o ovomaltine, o creme de leite, o leite e a manteiga (ou margarina).
  2. Misture até a consistência de brigadeiro de colher. DICA: Se quiser acelerar o processo basta colocar uma colher de sopa de amido de milho.
  3. Reserve o recheio e deixe esfriar.

2ª Etapa: Montagem

  1. Depois que o ovo de páscoa já estiver 100% duro e o recheio de ovomaltine resfriado, basta você rechear o ovo.
  2. Para deixar o seu ovo de colher mais bonito, é ideal que você decore. Eu usei o próprio farelo de ovomaltine misturado com confeitos coloridos.
  3. Sirva acompanhando com uma colher.

Quer conferir os detalhes da receita de ovo de páscoa de colher?? Confira o vídeo abaixo!

Aperte o play e confira!

Observações e dicas importantes da receita de ovo de páscoa de colher

  • Não adianta tentar fazer mágica, rs! Para cada barra de chocolate você vai conseguir fazer somente 1 ovo de páscoa de 150g.
  • Depois de pronto, o brigadeiro de Ovomaltine rende 3 ovos de páscoa recheados.
  • Cuidado para não colocar o recheio quente dentro do ovo de páscoa. Certifique que ele esteja 100% frio.
  • Depois que rechear o ovo ele já estará pronto para consumo, caso não queira consumir de imediato, volte com o ovo recheado para a geladeira.
  • Caso não goste de chocolate ao leite, você pode usar a mesma receita e preparar uma delicioso ovo de colher de chocolate branco.
  • Se você achar complicado fazer o seu ovo de páscoa, você também pode comprar um ovo simples de chocolate e rechear.

ovo de pascoa de colher

Agora se você não gostar de Ovomaltine (o que acho bem difícil), ou quiser outras sugestões para recheios, você pode usar três sugestões deliciosas:

Sugestões adicionais de recheio para ovo de páscoa de colher:

Brigadeiro Tradicional de chocolate:

Observação: Essa receita é super simples e sei que muitas pessoas já conhecem, porém resolvi incluir por aqui caso ainda exista alguma dúvida.

  1. Em uma panela no fogo baixo, coloque o leite condensado com o Chocolate em Pó e uma colher de manteiga.
  2. Misture bem e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até desprender do fundo da panela.

Brigadeiro de Oreo:

Observação: Já postei essa receita por aqui, porém acho legal compartilhar novamente, porque funciona super bem. Confira mais detalhes da receita e também o vídeo completo aqui.

  1. Pegue os biscoitos, abra ao meio. Com a ajuda de uma colher, retire os recheios e coloque em um potinho separado.
  2. Coloque os lados que sobraram em uma sacola plástica e amasse com a mão, transformando os biscoitos em pedaços pequenos.
  3. Em uma panela com o fogo baixo coloque o leite condensado, a manteiga e os recheios do biscoito que você separou.
  4. Quando a mistura estiver quase em ponto de brigadeiro, é hora de colocar na panela os pedaços de biscoitos que você amassou no saco plástico.
  5. Misture tudo até ficar com textura de brigadeiro.

Beijinho:

Observação: Essa receita é o recheio que postei no Prestígio Gelado. Como ela é uma opção deliciosa vale a sugestão de possível recheio para o seu ovo de páscoa de colher.

  1. Você vai colocar em uma panela em fogo baixo o leite condensado, o coco ralado sem açúcar e depois o leite integral.
  2. Misture até o creme soltar da panela.

Espero que tenham gostado de conferir como fazer ovo de páscoa de colher. Esta é uma receita simples que combina com qualquer época do ano. Além disso, caso você goste da receita de brigadeiro de ovomaltine, você também pode servir separada. Basta enrolar e usar o próprio farelo de Ovomaltine como confeito.

Bem, é isso. Quero muito saber o que acharam da receita de ovo de páscoa de colher! Se fizer já sabem! Não esqueçam de compartilhar comigo, quero muito saber a opinião de vocês. Tenho certeza que vocês vão adorar e a família aprovar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

  1. Tatiana disse:

    Oi Ju!!! Onde comprou essa forma para o ovo de páscoa, nunca vi assim com essa tampa, mt mais prático bjs

    1. Juliana Santiago disse:

      Tati, tudo bem??
      comprei na 1001 festas!;)
      Beijo grande,
      Ju