Decoração para o Dia dos Namorados – 12 Ideias!

04/06/18

Quem me acompanha sabe que eu amo o dia dos namorados! Adoro fazer uma mesa posta especial, compartilhar sugestão de menu completo, o que fazer e até ideias para presente. E hoje trouxe um conteúdo tão especial quanto: ideias de decoração para o dia dos namorados! Quer deixar sua casa ou o quarto bem romântico? Esse conteúdo é para você!

Abaixo você vai encontrar ideias de decoração simples com balões, papel, que você mesma pode fazer em casa, tudo para surpreender o seu namorado ou marido e fazer desse dia ainda mais especial. Tenho certeza que você vai arrasar com as ideias! Vamos conferir?!

decoracao de dia dos namorados

Decoração para o dia dos namorados

Ideias de decoração de dia dos namorados simples

Porta velas com coração

Uma ideia muito simples de fazer e que vai ficar com um resultado lindo! Você pode usar para decorar o quarto ou até mesmo o seu jantar de dia dos namorados. Basta arrumar as jarras (você pode usar recipientes de vidro, vasos ou uma mason jar), uma folha de partitura, corda e cola. 

Recorte dois corações na folha de partitura com bastante espaço entre um e outro. Recorte também um quadrado na folha, emoldurando um dos recortes em formato de coração. Você pode fazer quantos quiser, do jeito que preferir. E pode ser também outra folha que não de partitura. 

Basta fazer um lacinho na borda do vaso ou jarra com a corda (ou fita colorida, se preferir), colar o papel por fora e colocar a vela dentro! Lindo e fácil, não é mesmo?

velas com coracao decoracao de dia dos namorados

Porta velas com glitter

Mais uma sugestão de porta velas que você pode fazer com vasos ou mason jar. Você só precisa recortar um coração em uma daquelas fitas que usamos para proteger a parede quando vamos pintá-la, ou qualquer outra fita grossa que você tenha em casa. A ideia é proteger o espaço que não vai receber o glitter e a tinta.

Então você pinta sua mason jar com tinta acrílica da mesma cor do glitter que você escolheu e, depois joga bastante glitter por cima. Para finalizar, faça um lacinho com uma fita ou corda na borda da mason jar e coloque a vela dentro.

velas com glitter decoracao de dia dos namorados
Imagens via

Vaso com balas e flores

Essa ideia é bem simples: baste pegar um vaso grande, encher ele de balinhas temáticas (elas podem ser em formato de coração ou até mesmo da cor da sua decoração de mesa) e depois colocar as flores. Para incrementar seu vaso, amarre uma fita em volta dele e termine com um lacinho!

Se você preferir, pode encher o vaso com chocolates, balas de gelatina em formato de coração ou quaisquer outras guloseimas que fiquem bonitinhas. É um bom acessório decorativo para mesa posta ou para a sua casa!

vaso com flores e doces decoracao de dia dos namorados

Ornamento com cartas de baralho

Que tal fazer um ornamento lindo para colocar na sua parede ou até mesmo em volta da mesa? Você vai precisar de cartas de copas, barbante e fitas. Minha sugestão é procurar um barbante colorido (vermelho) ou diferente, e fitas da mesma cor do barbante, ou com estampas fofas como corações.

Recorte dois círculos pequenos nas cartas na parte de cima e passe elas pelo barbante, deixando o lado com os corações (copas) para frente. Amarre as fitinhas no barbante entre as cartas. Pronto! Depois é só pendurar seu ornamento onde achar melhor.

ornamento com cartas decoracao de dia dos namorados
Imagens
via

Letra com flores

Você pode já comprar a letra pronta (de MDF ou outro material) ou pode fazer ela na sua casa com papelão ou papel cartão. Basta recortar o formato da letra que você decidir fazer e recortar também as “paredes” da letra, já que ela precisa ter um fundo, como se fosse vazada. 

Pinte a letra com tinta branca. Pegue várias rosas falsas e recorte apenas o botão. Passe cola quente nas rosas e vá colando elas dentro da sua letra, até que ela esteja toda preenchida. Você pode usar ela para decorar sua casa no dia dos namorados e até mesmo depois que a data passar! 

letra com flores decoracao de dia dos namorados
Imagens
via

Quadro de coração com linhas

Outra ideia linda que você pode usar não só no dia dos namorados, mas também com um adorno de decoração, é o quadro de coração com linhas. Você vai precisar de um quadrado de madeira (do tamanho que você preferir), pregos, uma folha de papel manteiga e linha de costura da cor que você quiser o seu coração.

Desenhe um coração com um lápis na folha de papel de manteiga e coloque ela em cima do quadro de madeira. Prenda com um durex e vá colocando os pregos por cima da linha que indica o coração. Arranque a folha quando tiver pregos o suficiente – dica: não deixe um espaço muito grande entre eles, ok?

Agora é a parte divertida: é só ir passando a linha pelos pregos, sem uma ordem específica. Aliás, o mais legal é que as linhas fiquem todas cruzadas mesmo. Você pode pendurar o quadro na sua casa depois que terminar!

coracao de linhas decoracao de dia dos namorados
Imagens
via

Decoração de dia dos namorados com balão

Balões com fotos

Para uma decoração fácil e simples com balões e com muito significado, você pode imprimir várias fotos de vocês, pendurar elas nos balões com fitas e depois colar os balões no teto. Se você encher os balões com gás hélio nem vai precisar prendê-los. É uma ideia de decoração linda para fazer no quarto! 

baloes com fotos decoracao de dia dos namorados

Balões com beijos

Uma ideia simples para quem quer criar uma decoração de dia dos namorados com balões. Você só precisa comprar o balão da cor que achar melhor, passar um batom vermelho (ou também da cor de sua preferência) e espalhar um montão de beijos pelos balões! Depois é só pendurar eles ou colocar aonde for complementar melhor a sua decoração!

baloes com beijos decoracao de dia dos namorados

Balões temáticos 

Outro jeito básico, mas muito fofo de decorar a casa para o dia dos namorados é com balões temáticos. Vale aqueles balões metálicos em formato de coração, ou até mesmo balões normais, só que em cores românticas, como vermelho ou rosa. Você pode colocar eles em vasos, espalhar pelo teto, pelo quarto…

baloes tematicos decoracao de dia dos namorados

Decoração de dia dos namorados com papel

Embrulho para presente com corações surpresa

Como a maioria das ideias desse post são para decorar o espaço, achei que seria legal compartilhar também uma ideia de embrulho diferente e criativo para o presente de dia dos namorados. Você vai precisar de cartolina (ou papel cartão ou papel para embrulhar presente), uma folha colorida (pode ser com glitter ou não), um estilete, lápis e papel branco normal.

Primeiro, você vai precisar recortar um modelo de coração em papel normal. Depois, você vai usar o modelo para traçar corações ao longo da cartolina ou do papel que você escolheu para embrulhar o seu presente. Com o estilete, você vai recortar apenas uma metade do coração e dobrar ela. 

Para finalizar, você pode colar o papel colorido atrás da cartolina, ou até mesmo recortar retângulos do tamanho dos corações e colar apenas naqueles pedaços. A ideia é que, na metade dobrada do coração, apareça ao fundo o papel colorido escolhido por você. Por fim é só embrulhar o seu presente!

embrulho com coracoes decoracao de dia dos namorados
Imagens
via

Corações de papel 

Mais uma ideia muito simples, mas que fica super fofa: recortar vários corações de papel e decorar o quarto ou a casa com eles! Para ficar ainda mais legal, você pode pendurar vários deles em um fio de nylon e fazer uma “cortina” de corações. O efeito é lindo e você vai tirar de letra esse DIY (faça-você-mesmo)!

coracoes de papel decoracao de dia dos namorados

Árvore de corações

Já pensou se amor desse em árvore? Essa ideia é um pouco disso! Ela é justamente sobre fazer uma árvore de corações. Basta separar um vaso, galhos, papéis coloridos e fitas. Faça os corações nas cores que preferir (inclusive colocando glitter, se quiser) e prenda eles nos galhos com ajuda da fita. 

Você também pode incrementar a sua árvore colocando mensagens de dia dos namorados nos corações. É outro jeito de surpreender e até mesmo presentear, de certa forma, a pessoa que você ama. 

arvore de coracoes decoracao de dia dos namorados

Espero que você tenha gostado das ideias de decoração para o dia dos namorados! Tenho certeza que independente do que você decidir fazer, você surpreender seu amor! Afinal, o mais importante é a intenção e o carinho com o qual fazemos essas surpresas e detalhes, não é mesmo? 

Se você fizer alguma dessas ideias ou conhecer alguma outra não deixa de me contar aqui nos comentários! Eu vou amar! E se você quiser mais dicas para o dia dos namorados, aqui no blog você encontra:

Presentes criativos para o dia dos namorados, o que fazer no dia dos namorados e também mesa posta e menu completo para um jantar de dia dos namorados.

Beijos e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

  1. Meire disse:

    A que demais! adorei as idéias. ?

  2. Tatiele disse:

    Ju, amo o seu canal no you tube, seu instragram e o seu blog. Adoro de coracao toda a familia.
    Abracos! Thaty Alves