Mesa Posta: Tema inverno

23/06/15

Eu adoro criar mesas temáticas, sempre que posso pesquiso ideias e referências para me inspirar. No mês passado mostrei aqui no blog algumas ideias de como criar centros de mesa com a cara do outono/inverno, pensando nas referências que postei por aqui, resolvi preparar uma mesa com o tema inverno e trazer como inspiração para vocês.

Mesa Posta Inverno_9645_1024

Acho super interessante preparar uma mesa posta para um jantar ou almoço com alguma temática, acho que fica diferente, descontraída e surpreendente. Acho super legal quando recebemos os amigos e deixamos elas surpreendidos com a organização da recepção.

Mesa Posta Inverno_9631_1024

Para criar uma mesa posta de inverno, resolvi abusar nos tons neutros e terrosos. Comecei a decoração com o centro de mesa que fiz especialmente para usar neste dia (o passo a passo do arranjo eu vou postar ainda essa semana, combinado?!). Eu simplesmente amei a ideia de combinar folhas secas, maças e pinhas para compor a decoração! Vou usar sempre!

Para deixar a mesa ainda mais incrível optei por esse conjunto de jogo americano e porta guardanapo da loja Lolahome. Eu amo este modelo de linho e renda! Acho que é o modelo perfeito para quem procura investir em um jogo americano mais bacana. Como tenho um modelo em branco, comprei este em tom fendi (verde escuro/verde militar) e AMEI! A cor é maravilhosa e combina com bastante coisa. O acabamento das peças é perfeito, de deixar qualquer convidado impressionado com o requinte.

Mesa Posta Inverno_9619_1024

Para combinar a mesa usei o porta guardanapo de madrepérola e madeira também da Lolahome. Achei o modelo perfeito! Além de combinar com o guardanapo e o jogo americano ele manteve a ideia da decoração estilo inverno.

Mesa Posta Inverno_9621_1024

A louça escolhida foi o branco estampado com frutinhas e folhas. Acho que ele combinou super bem com a temática da mesa (pois possui folhas e frutinhas estampadas). Os talheres usados foram o estilo bambu e as taças bico de jaca para água em tom âmbar.

Mesa Posta Inverno_9647_1024

Eu amei o resultado da mesa! Achei os detalhes lindos e o tudo maravilhoso! Quero muito saber a opinião de vocês. Não deixem de me contar nos comentários!

Quem gostou do Jogo Americano, guardanapo e porta guardanapo não deixe de passar na loja Lolahome eles possuem vários modelos incríveis com acabamento perfeito e entregam para todo Brasil.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 Comentários

  1. Oi, Juliana. Descobri seu blog pelo YouTube e estou adorando suas dicas.
    Bjs

    1. Juliana Santiago disse:

      Querida, tudo bem?!
      Fico muito feliz em saber que você conheceu o blog pelo youtube e que adorou as dicas!
      Vou te esperar sempre por aqui.
      Beijo grande,
      Ju

  2. schirley disse:

    Oi gostaria de saber de quantos ml é essa taça bico de jaca para agua

    1. Juliana Santiago disse:

      Schilet, tudo bem?!
      Essa taça é a maior de 180 ml se não me engano..
      Beijo grande,
      Ju

  3. Desirrée disse:

    Oi Juliana! Lindas essa mesa! ameei.
    Queria saber as medidas (em ml e altura) das suas taças.
    Pq ficamos sem noção quando compramos pela internet. Aguardo!

    Beijinhos 😉

    1. Juliana Santiago disse:

      Derirrée, tudo bem??
      A minha é a grande aproximandamente 17 cms de altura e 250ml.
      Beijo grande,
      Ju

  4. Jéssica disse:

    De onde é seus talheres de bambu?

    1. Juliana Santiago disse:

      Comprei na loja Laville em BH 😉
      Beijos

  5. Amanda disse:

    Ola juuu, gostaria de saber de onde é esses pratos, ameiii