Mesa Posta: Café da Manhã Alegre!

22/02/16

Que tal começarmos a segunda-feira com uma linda inspiração de decoração de mesa de café da manhã?! A sugestão de decoração de hoje é linda, tenho certeza que vocês vão adorar!

Sempre que monto as minhas mesas de café da manhã gosto de deixá-las com uma decoração alegre. Quando se trata da primeira refeição do dia, é importante que ela esteja recheada de animação, por isso adoro usar cores vivas. Desta vez, fiz uma combinação de vermelho, branco e amarelo e amei o resultado.

Para mostrar todos os detalhes gravei um vídeo bem detalhado.

Aperte o play e assista!

Como sei que vocês também gostam de conferir as fotos, tirei várias!

cafe da manha

O jogo americano usado foi o vermelho com poás brancos da Meneghel Home. Recebi este modelo da marca e adorei! Ele possui um tecido resistente e de muita qualidade, perfeito para usar sempre, tanto no dia a dia quanto em mesas especiais como essa.

Para combinar, usei o porta guardanapo de pimentinhas que ganhei de presente de casamento com o guardanapo de tecido branco também da Meneghel Home. Este guardanapo é excelente, possui algodão e poliéster, o que transforma este modelo ideal para usar sempre, fácil de limpar e manter. Super recomendo o modelo para quem deseja começar a coleção de guardanapos de tecido.

cafe da manha decoracao

Com as louças, fiz uma combinação um pouco inusitada, mas muito bonita. Combinei o prato de sobremesa com o pires do jogo branco liso com a xícara amarela de um outro aparelho de jantar. Reparem como o resultado ficou interessante, uma maneira diferente e prática de usarmos os itens que temos. Para compor o restante da mesa, usei copos e taças para o iogurte transparentes. (Veja aqui um post completo sobre como posicionar os itens na mesa de café da manhã.)

As comidinhas servidas foram: Pães, Frutas, bolo, cereal, geleia, iogurte e café.

paes cafe da manhabolo caseirocereais geleia manteiga

Para decorar a mesa usei um cestinho de madeira com os porta guardanapos amarelos. Adoro esse truque de reunir os porta guardanapos (nesta mesa foram 3) e usá-los como flores artificias nas minhas decorações. Uma excelente forma de aproveitarmos o que temos!

porta guardanapo amarelo

Para finalizar usei a minha palavra “Home” em MDF.

palavra em mdf

Bem, espero que tenham gostado de conferir os detalhes dessa linda mesa de café da manhã! Não deixem de conferir as lindas peças na Meneghel, muita coisa linda! Vocês vão adorar!

Leia também: Como arruma uma mesa de café da manhã perfeita!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 Comentários

  1. Yara Sousa disse:

    Já estou viciada nessas coisas de novo! Não vejo a hora de ter minha casinha que agora tá mais perto do que longe graças a Deus!

    1. Juliana Santiago disse:

      Uma delicia organizar e preparar tudo, não é mesmo?
      Beijo grande,
      Ju

  2. Sabrina Lima disse:

    Mesa linda! Dá vontade de sair correndo pra comprar um monte de coisa fofa pra fazer mesa posta 🙂

    1. Juliana Santiago disse:

      Que bom que gostou! <3

  3. Giselle disse:

    Parabéns tudo o que você fais fica lindo, gostaria de dicas do que compra para colocá as comidas. Exemplo servi o iogurte na embalagem que vem ou tenho que ter um recipiente certo para colocá. Obrigado espero a resposta

    1. Juliana Santiago disse:

      Giselle, tudo bem??
      ótima sugestão!
      Vou me organizar e tentar postar algo ainda essa semana!
      Beijo grande,
      ju

  4. Thaiana disse:

    Ju, adoro suas postagens. Estou na fase noiva e comprando as coisas da minha casa. Assim como você amo uma mesa bem posta. Já comprei algumas composições de jogo americano e sousplat mas confesso que fico com receio de comprar demais.
    Vi várias postagens suas e percebi alguns itens que se repetem mas percebi muita variação de estampas também.
    Tirando aquele enxoval básico, com jogo americano pro dia a dia e algumas peças para ocasiões especiais, no caso de pessoas que gostam de receber e de mesa bem posta você indica ter quantas capas de sousplat ou jogo americano e quantas cores de guardanapos de tecido em média?

    1. Juliana Santiago disse:

      Thaiana, tudo bem?
      então, eu acho que uns 3 modelos de jogos americanos variados funcionam bem para você ter sempre uma mesa posta variada…
      Se você gosta de sousplat oval (que também pode ser usado como jogo americano), eu sugiro umas 3 capas e uns 2 jogos de jogos americanos…
      Beijo grande,
      JU

  5. grazielle disse:

    Adoro todas as mesas preparadas com muito carinho. Eu não tenho um arsenal de itens mas gosto muito de inovar e preparar a mesa pra minha família.

    1. Juliana Santiago disse:

      Grazielle, tudo bem?
      Que bom que você gostou da mesa!
      O importante não é ter vários itens, mas sim preparar algo com carinho! 😉
      Beijo grande,
      ju

  6. Keyla disse:

    Ju,bom dia!!!
    O assunto aqui é mesa posta do café adorei,vc faz td com tanto carinho que fica perfeito.Eu gostaria de saber se ,qdo tenho que servir refrigerante qual maneira de levá-lo á mesa.Seria em jarra como a água??

    1. Juliana Santiago disse:

      Keyla, tudo bem?
      Pode deixar no recipiente dele mesmo! 😉
      Beijos,
      ju

  7. Golda Mary Teixeira Arruda disse:

    Oiiii!
    Ju estou amando seu blog assisti quase todos os videos,tenho 21 anos de casada e só agora me apaixonei por mesa posta vendo seus posts,amo cada detalhe estou comprando aos poucos mas já estou muito feliz em proporcionar para meus filhos João e Maria e meu esposo Jose Antonio a importância de estarmos juntos á mesa.

    Bjs!!!!!!