MESA DO DIA: Para um jantar, flores do campo

27/01/14

Eu adoro sair para jantar, hoje certamente é um dos meus programas favoritos. Porém, às vezes é bom ficar em casa, preparar uma comidinha e curtir o nosso lar. Sexta feira foi assim, dia de preparar um jantar bem especial para o meu marido. Nada como fazer uma mesa caprichada e cuidar de todos os detalhes com carinho para a pessoa que a gente ama.

DSC05870

Resolvi fazer uma decoração inspirada no post Dicas para receber no verão e montar algo bem colorido. Apesar de ser um jantar, achei que essa decoração funcionaria muito bem para um almoço.

DSC05872

Como jantamos na varanda (post sobre a decor da varanda aqui),  achei que as flores do campo caíram super bem e deram um toque de cor e leveza para a mesa. As velas ficaram responsáveis por criar um clima mais romântico. 

DSC05873

Para compor a mesa, usei os jogos americanos de ratan, faqueiro de bambu (que tinha comprado e ainda não tinha estreado), aparelho de jantar branco, guardanapo de tecido roxinho, porta guardanapo dourado e taça ambar. Como a entrada não precisava de talheres para ser servida, coloquei somente um prato para proteger e não sujar o prato do prato principal.

DSC05880

Como sei que vocês gostam de saber o que foi  servido, fotografei tudo. De entrada, servi queijo brie com geleia de damasco e torradinhas, um aperitivo muito fácil e que eu particularmente amo! Para deixar tudo mais fofo, resolvi fazer essa montagem com o queijo e a geleia, achei que ficou lindo e com outra apresentação.

DSC05885

De prato principal, servi bife de chorizo com risoni de pesto, manteiga trufada e queijo parmesão. Foi a primeira vez que  fiz o risoni e confesso que gostei muito! Apesar de ser uma massa, ele parece muito com arroz. Achei super fácil de fazer e podemos criar várias receitas com ele. Já o bife de chorizo, comprei no supermercado Verdemar (em BH). Achei super prático, porque você escolhe a carne e o pessoal prepara na hora. No momento de servir é só colocar no microondas por 2 minutos e pronto, não fica duro e muito menos sem gosto. Nada de sujar a cozinha e deixar a casa toda cheirando!

DSC05890

Pessoal, essa foi minha sexta feira, espero que tenham gostado e se inspirado! Aproveito para desejar a todos uma semana maravilhosa e cheia de amor!

DSC05884

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 Comentários

  1. Flávia Vieira Milo disse:

    Juliana, seu faqueiro é da Americanas? Lá tem! Parabéns pelo capricho, linda mesa!

    1. Vida de Casada disse:

      Flavia, tudo bem?!
      Meu faqueiro é da La Ville. Na américas tem?! Que ótimo saber!
      As lojas de departamento agora estão sempre com coisas legais né?!
      Beijo grande
      JU

  2. Lorena R. disse:

    Olá! Estou sempre procurando porta-guardanapos em bh e acho dificil de encontrar…onde você custuma comprar? Este de flor é MARAVILHOSO!!

    1. Vida de Casada disse:

      Ei Lorena, tudo bem?! Esse de flor é da Graça Souvenir. Gosto muito de olhar as coisas na Domi. Loja online indico a maosdemaria.com
      Qualquer duvida me fala!
      Beijo grande
      JU

  3. Fernanda disse:

    Ei, Juliana! E esse seu sousplat lindo, é de qual loja?!
    Obrigada, e parabéns pelo blog! Mto bacana!

    1. Vida de Casada disse:

      Fernanda, tudo bem?!
      Que bom que você gostou do blog, vou te esperar por aqui sempre!
      Comprei esse sousplat na La Ville (Belo horizonte)
      Beijo grande
      JU

  4. Bruna Couto disse:

    Eu amei essa mesa com as flores!! Ficou um charme..

    1. Vida de Casada disse:

      Amiga, que bom te receber por aqui!!
      Essa mesa ficou linda, né?! Eu amei!
      Beijo
      JU

  5. Deborah disse:

    Ai, Ju! Ta tudo taaão lindo!!!!!! Parabéns de novoooo!!!! (Confesso que estava morrendo de saudades de entrar todo dia aqui!)

    1. Vida de Casada disse:

      Prima, tudo bem?!
      Estava com saudade dos seus comentários quase que diários aqui no blog.
      Achei até que tinha acontecido alguma coisa, se você não estava mais gostando das publicações…
      Que bom que você voltou, estava com saudades!
      Beijo grande
      Ju