MESA DO DIA: Para um almoço, Vermelho, Rosa e Azul

16/12/13

Que tal começar  o novo layout do blog com uma mesa bem linda?!

Uma das maiores dúvidas  na hora de montarmos uma mesa é como combinar os itens. Foi pensando nisso que resolvi fazer uma mesa com cores que não estamos acostumadas, já que às vezes, ousar na combinação de cores pode gerar um resultado pouco harmônico e sincronizado.

Quando recebi esses jogos americanos da Mãos de Maria, empresa super parceira do blog, na hora pensei em criar algo inusitado para mostrar à vocês. Desta vez, resolvi fazer uma mesa de almoço. Vamos conferir?!

DSC05033

Quando falamos de almoço e eventos diurnos, não é adequado o uso de velas, além de não fazer sentido já que é dia. Para que a decoração fique charmosa, o ideal é abusar das flores. Usei dois vasinhos maiores nas pontas das mesas, e para dar um toque de delicadeza fiz dois vasinhos em copos de tomar aperitivo, sabe?!   Achei que ficou muito fofo!

DSC05030DSC05017

Como os jogos americanos são vermelhos e azuis  (infelizmente a cor não esta 100% fiel, é muito mais lindo pessoalmente) , resolvi usar as taças sincronizando com as cores mais fortes do jogo americano. Como o fundo do jogo americano  é de rosas, escolhi as flores rosa claro para deixar a decoração da mesa mais leve e diurna.

DSC05014DSC05038

Outro toque que gerou ainda mais leveza para a mesa, foi a louça transparente. Desta forma ela não “brigou” com os outros elementos da mesa e fez com que todos os detalhes de cor se destacassem ainda mais.

DSC05018

Mais detalhes para vocês…DSC05057DSC05025 - Cópia

E vocês, gostaram??? Me conta nos comentários, quero saber!

E se você gosta deste assunto de receber em casa, não pode deixar de conferir o E-book totalmente gratuito que criei com várias dicas de Enxoval para Receber em Casa que vão transformar suas recepções. Nele, eu detalho todos os itens básicos que você precisa ter para receber seus amigos em casa, além de dicas para incrementar a decoração da sua mesa. Você pode fazer o download gratuito clicando na imagem abaixo :

Imagem-Blog


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 Comentários

  1. Ana Caroline disse:

    Ju como ameeeeei o novo blog, nossa ficou liiindo, parabéns! Ju me veio uma dúvida aqui, acho suas mesas sempre perfeitas onde você coloca a comida quando recebe visitas? Minha mesa assim como a sua qd decoro muito enche fácil e não cabe a comida na prórpria mesa mas sempre dou um jeito e fica apertadinho msm….Adorei as flores, a cor, e tb os jogos americanos,aaaahhh na minha casa nova o que não falta é espaço arrumei um pra colocar meus jogos e souplats ficaram lindos! ;** e boa semana (Tô em Goiânia de férias, e marido só chega no natal ;/ aaai que saudade que eu tô hahahahahah)

    1. Vida de Casada disse:

      Aninha, tudo bem?! Ahh estava doida para saber o que você ia achar, afinal você me acompanha sempre… e pode como ninguém fazer uma comparação! Espero que tenha gostado mesmo… Então geralmente eu não sirvo na mesa, só dia de semana ou quando é algo mais informal com amigos íntimos… Geralmente sirvo no aparador estilo Buffet.. Ai cada pessoa se serve e encaminha para a mesa, ou seja uso o serviço franco-americano… acho mais recomendado quando queremos decorar e deixar tudo mais fofo! Que bom que você gostou da combinação quis dar uma ariscada e mostrar que mesa é igual roupa, não temos que ter medo de provar e criar combinações inusitadas, rs! Casa nova é tudo de bom né?! Arrumar tudo e deixar da maneira como gostamos é a melhor parte!! Aproveita que esta em goiania para curtir sua familia.Quando o maridão chegar você aproveita muito ele! ;D
      Beijão e boa semana para você!!!
      JU

  2. Nathany disse:

    Ju, que lindo, ficou super delicado e sofisticado ao mesmo tempo!!! Realmente a Louça transparente ornou com tudo!!! Amei as flores, vc geralmente usa muito esse vasinhos de flores ne? Alem de dar um charme, tem toda delicadesa!!!! Bjsssss

    1. Vida de Casada disse:

      Nathany, tudo bem?!
      Os pratos trasnparentes deram a leveza que faltava não é mesmo?! Acho que se fossem brancos não poderia usar duas taças coloridas, poderia acabar ficando muito sobrecarregado. não é mesmo?! Uso muitos vasinhos.. mais uso muitos copos também.. esses pequeninos são copos de aperitivos/shot que usei para dar esse resultado mais fofinho! Fica ótimo!
      Beijo grande
      JU

  3. Franciele disse:

    Oi Ju,

    O Blog ficou ainda mais lindo.
    Em relação a arrumação da mesa, esta linda.. adorei, como sempre!

    Tenho uma dúvida, quais sao as medidas da sua mesa?

    beijoo

    1. Vida de Casada disse:

      Francine, tudo bem?!
      Que bom que você gostou do Blog, ficou muito melhor né?!
      A minha mesa é de 1.80 de comprimento e 0.90 de largura.
      Um tamanho ótimo para 6 lugares.
      Beijo grande
      JU

  4. Brunna Vilela disse:

    Como não amar este blog e as dicas???? ; )

    1. Vida de Casada disse:

      Brunna, tudo bem?!
      Nossa muito obrigada fico muito feliz que goste do vlog e das dicas!! Vou te esperar sempre por aqui!
      Beijo grande
      JU

  5. Bruna disse:

    Oi Juliana!! Lindas as decorações que vc faz!! Vc ja viu um sousplat que tem o mesmo detalhe de “pérolas” do seu jogo de jantar? Estou procurando e não acho aqui em Sp. Será que vc conhece algum lugar que tenha pra me inidicar? Pode até ser pel internet.. Bjs e mais uma vez parabéns pelo bom gosto!!

    1. Vida de Casada disse:

      Oi Bruna, tudo bem?! Essa jogo americano é da loja Mãos de Maria, http://www.maosdemaria.com manda um email pra eles e olha se eles fazem para você! A Maria Claudia (dona da loja) é uma fofa e tenho certeza que ela vai tentar de ajudar.
      Qualquer coisa me avisa ok?!
      Beijo grande
      JU

  6. Juuu ameiii… Fico muito feliz quando vejo meus produtos usados com criatividade e bom gosto!! Beijossss

    1. Vida de Casada disse:

      Cal, tudo bem??

      Nossa que ótimo que você gostou, eu amei essa mesa!!
      Obrigada por tudo, sempre!

      Beijo grande
      JU

  7. Rafaela Mesquita disse:

    Voce pode me onde comprou o espelho da sala de jantar?!perfeeitttoooo!!!

    1. Vida de Casada disse:

      Rafaela, tudo bem???
      Comprei esse espelho na Etna! Lindo,não é mesmo???
      Beijo grande,
      JU