Materiais para Planner

08/05/18

Quem me acompanha no Instagram já viu que eu sou apaixonada pelo meu planner. Ele me ajuda a organizar todos os meus compromissos e de brinde eu ainda posso decorá-lo, o que eu amo! Por isso mesmo, resolvi compartilhar quais são os materiais para planner que eu uso!

Quer você tenha uma agenda ou um planner, ou até mesmo um caderninho onde anota as coisas, tenho certeza que você vai curtir essa ideia de decoração e talvez até passe a usar um dos materiais. Ah! E tem uma surpresa no final! Para conferir é só continuar lendo!

Materiais para planner

Materiais para planner

O que é um planner?

Se você ainda não conhece o que é um planner, eu te explico. Ele é como uma agenda 2.0. Ou seja, ele é mais do que uma agenda. Isso porque ele tem a proposta de te ajudar a organizar todos os aspectos da sua vida.

Além da visão diária, você possui também uma visão semanal dos seus compromissos. Assim você consegue controlar sua rotina da semana, seus hábitos…

Desde que conheci o planner no ano passado, descobri um mundo todo novo! Sempre fui fã de papelarias e quando vi que as pessoas gostavam de decorar os planners com adesivos, quase como se ele fosse um scrapbook, decidi me empenhar nisso.

Materiais para planner

Post-it decorado

Um dos itens que eu mais gosto de usar para decorar o meu planner são post-its decorados. Aqui no Brasil já encontrei vários modelos fofos, mas também sempre peço a minha mãe para trazer de fora para mim quando ela viaja.

A maioria deles não colam tão bem assim, então é preciso passar uma cola de bastão para reforçar. E além das versões decoradas, uso também aqueles post-its tradicionais.

Materiais para decorar planner post its

Canetas coloridas

Outros itens que uso bastante para decorar o meu planner são canetas coloridas. Tenho um conjunto colorido da BIC que gosto muito; são cinco cores básicas que já fazem toda a diferença.

E tenho também algumas canetas Stabilo, aquelas que possuem a ponta mais fina. É uma coleção que comprei na época da faculdade, mas que tenho e uso até hoje. Inclusive, vale dizer que as Stabilo são canetas que duram bastante.

Tenho outras canetas coloridas, mais parecidas com aquelas canetas tradicionais, só que de cores diferentes. E tenho um conjunto ainda dá época da escola da marca Tombow, que até hoje funcionam perfeitamente.

E claro, canetas normais. Aquelas que usamos para escrever no dia a dia. A única diferença é que gosto de comprar canetas mais bonitinhas, com alguma estampa fofa.

Materiais para decorar planner canetas coloridas

Grifa texto

Gosto muito de usar também canetas grifa texto (ou marca texto) para decorar o meu planner. Tenho algumas de gel da FaberCastell que gosto bastante, pois elas não transferem para a página de trás.

Tenho algumas da marca Tris, que ganhei. A ponta é um pouco mais fina que a da FaberCastell, mas o efeito é praticamente o mesmo.

Tenho algumas cores da Stabilo Boss, que são as queridinhas das apaixonadas por planner. Eu sempre gostei muito da marca, então já tinha algumas cores. Não é uma caneta muito barata, mas eu gosto bastante. Minha dica é só tomar cuidado, porque às vezes elas transferem para o papel atrás.

Materiais para decorar planner grifa texto

Clips

Outro acessório que uso para decorar o planner são clips coloridos. Para deixar mais fofo, eu personalizei alguns com desenhos fofos que colei com cola quente. E tenho também outros clips diferentes que minha mãe comprou em viagens, e um conjunto de clips em formato de sorvete que são menorzinhos e gosto bastante.

Como não gosto do planner muito cheio, normalmente uso os clips na semana ou quando preciso lembrar de algo, e depois retiro.

Materiais para decorar planner

Washi tape

Se você quer começar a decorar seu planner, as washi tapes são, definitivamente, um dos acessórios para legais de ter! Elas fazem uma decoração muito bacana e são bem fáceis de usar.

Algumas minha mãe também trouxe para mim em viagens, e várias outras eu comprei em sites chineses (como Ebay). As washi tapes dão um efeito muito legal e deixam o planner muito mais criativo! São um dos materiais que mais gosto!

Materiais para decorar planner washi tapes

Adesivos

Não podia falta, não é mesmo? Os adesivos são itens essenciais para quem quer decorar o planner.

Os planners já costumam vir com adesivos inclusos, mas eu também já comprei blocos e outros adesivos para incrementar. Sempre procuro materiais fofos, com estampas diferentes e coloridos. E algo muito legal que eu faço é pesquisar vários adesivos na internet, baixar e imprimir. Hoje em dia tenho um pasta no qual organizo eles!

Materiais para decorar planner: Receber em casa

Como decorar o planner é algo que eu amo, preparei junto com a equipe do Vida de Casada um material exclusivo e temático! Tem adesivos para quem gosta de receber em casa, para organizar as compras de supermercado, a faxina… Ficou lindo!

Adesivos para planner gratuitos

Ele é gratuito, e você encontra ele pelo link abaixo:

Adesivos para planner gratuitos — Vida de Casada

Basta você baixar e depois imprimir em papel adesivo! Mesmo que você não use um planner, eles vão te ajudar a decorar sua agenda ou até mesmo seu caderno! E ainda vão te ajudar a se organizar melhor!

Quer conferir também o vídeo no qual eu mostro todos os meus materiais? Separei ele abaixo para você:

Espero que você tenha gostado de conferir os materiais para planner! Desde muito nova sempre amei papelaria, então acabei conseguindo aproveitar muita coisa. E hoje em dia vejo muito como um hobby também: me divirto, é algo me relaxa e além de tudo ainda fica muito fofo!

E espero que você goste também dos materiais que eu e a equipe do Vida de Casada preparamos com todo o carinho para você decorar o seu planner! Tenho certeza que eles vão deixar suas páginas ainda mais lindas!

Lembrando que ele é gratuito e você pode baixá-lo aqui.

Beijos e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um comentário

  1. Luci Rosane Andre Ribeiro disse:

    Desejo receber Td de padre Marcelo