Jardim vertical artificial: como criar o seu em casa

29/11/21

Para aquelas de nós que ainda vão seguir no home office durante um bom tempo, às vezes pode bater aquela saudade de olhar o verde das árvores ao invés dos edifícios nas ruas. Nesse caso, por que não levar um pouco de verde para dentro da nossa casa?

Se você gosta de estar em contato com a natureza, decorar o seu lar com plantas pode aplacar um pouco dessa saudade. Para isso, uma boa dica é decorar a sua casa com grama artificial usando, por exemplo, um tapete de grama sintética na sala de estar ou no quarto ou, melhor ainda, montando um jardim vertical artificial.

Além de ser uma tendência, um jardim de grama sintética é perfeito para trazer um pouco da natureza para dentro de casa ou de um ambiente profissional, como um escritório, e ajudar nos momentos de relaxamento.

O que é um jardim vertical artificial?

Uma recente tendência entre os projetistas e decoradores, um jardim vertical artificial é um arranjo formado por uma folhagem artificial para a parede, fixadas a um painel. Sua composição no espaço dá um toque orgânico a ambientes internos.

Uma de suas vantagens é o fato de que não é necessário se preocupar com a sua durabilidade ou sua manutenção, já que são plantas plastificadas. Outras vantagens de se ter uma parede decorada com grama sintética são:

  • não precisa de iluminação ou ventilação;
  • não precisa regar;
  • não atrai insetos;
  • ótima barreira acústica;
  • resiste às mudanças climáticas

Onde instalar um jardim vertical artificial

Isso cabe inteiramente à sua criatividade, mas saiba que o jardim vertical artificial fica bem em qualquer ambiente. O que antes era considerado brega, agora é um sinal de sofisticação. Daremos algumas ideias para jardim no seu lar para se inspirar.

Varanda com grama sintética

A varanda é um excelente local da casa (ou apartamento) para se ter um jardim vertical, tornando-o um ambiente perfeito para relaxar.

varanda com grama sintética

Banheiro com grama sintética

O banheiro ganha um ar muito sofisticado com o toque de um jardim vertical interno. É possível criar um magnífico painel de folhagem artificial para a parede, e dar requinte ao ambiente

banheiro com grama sintética

Sala com grama sintética

Decorar a sala com uma folhagem artificial dá ao ambiente um toque de elegância e sofisticação. Além da natureza dar um pouco de vida ao cômodo.

decoração de sala com grama sintetica

Área externa com grama sintética

Se engana se acha que uma decoração com grama sintética se aplica apenas para os ambientes internos. A área externa se beneficia imensamente da beleza de um jardim vertical artificial, principalmente em áreas de lazer, como próximo à piscina, por exemplo.

jardim vertical artificial para áreas externas

Jardim vertical artificial: como fazer o seu

Você pode contratar um paisagista ou um decorador de ambientes para isso, mas instalar um painel de folhagem vertical artificial não é tão difícil. Basta ter os seguintes materiais:

  • Escolha a planta que deseja para a decoração;
  • Escolha uma moldura;
  • Uma placa de grama sintética;
  • Cola quente;
  • Tesoura.

Passo a passo para montar um jardim vertical artificial

  1. Coloque a moldura sobre a placa de grama artificial e corte o excesso;
  2. Use a cola quente para colar a grama no fundo da moldura;
  3. Pegue as flores que escolheu como decoração e cole-as uma de cada vez, até preencher todo o espaço da moldura;
  4. Escolha o cômodo onde a moldura ficará e pendure até formar um jardim vertical.

E então, pretende criar um jardim vertical artificial só para você? Diga nos comentários que flores pretende usar, tenho certeza de que ficará lindo. Deixe a criatividade falar alto e mãos à obra.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *