Dicas para um cruzeiro dos sonhos

24/07/19

O oceano tem um clamor especial sobre todos e, por isso, quando se trata de viajar ou de passar alguns dias longe de casa, muitas pessoas pensam em ir para perto do mar, para aproveitar as praias ou para navegar sobre as águas marinhas até destinos paradisíacos.

Uma das hipóteses que existem hoje em dia, é fazer um aluguel barco no Brasil, através de sites como a Nautal, para percorrer as águas oceânicas sobre os veleiros, catamarãs ou iates que melhor se adequam aos gostos e necessidades de cada viajante.

Outras pessoas, evidentemente, preferem também fazer as viagens, mas embarcando em cruzeiros organizados e aproveitando as rotas pré-definidas, que usualmente contam com alguns dias em portos diversos e permitem conhecer inúmeros locais do globo.

Conhecer as melhores dicas para um cruzeiro dos sonhos poderá ser o que falta para que decida embarcar nesta aventura com um barco alugado ou num navio de recreio. Venha conhecer as melhores dicas

Mar azul parada de cruzeiro

Dicas para Viajar de Cruzeiro

1. Marque a viagem mais adequada

Os preços são, por norma, um fator relevante na escolha do cruzeiro mas, mais do que poupar, procure analisar a relação entre a rota, os preços e as ofertas do cruzeiro.

Alguns cruzeiros têm rotas muito vantajosas, como paragens em destinos verdadeiramente únicos, permitindo que conheça novos locais. Avalie bem as rotas realizadas e o tempo de paragem em cada porto.

Lanche em cruzeiro

2. Marque espetáculos e restaurantes com antecedência

Em muitos cruzeiros existem espetáculos gratuitos mas com vaga limitada. Isso significa que, assim que marcar a viagem, deve-se marcar os espetáculos aos quais você deseja assistir, para evitar que os bilhetes esgotem.

Além dos espetáculos,  os restaurantes e as noites de gala exigem marcação. Uma marcação antecipada nestes jantares irá garantir que você viva em pleno a experiência do cruzeiro.

Lobby de um cruzeiro

3. Combine as viagens com os seus companheiros de viagem

Há várias atividades disponíveis em cruzeiros e, escolher o que quer fazer, dá-lhe a oportunidade de combinar com os companheiros de viagem ou os familiares uma atividade que possam fazer em conjunto e que agrade a todos.

Uma boa ideia é imprimir a lista de atividades disponíveis e optar pelas que são mais consensuais para todos os viajantes.

Piscina em navio e cruzeiro

4. Estruture o dia

Nas férias, nem sempre gostamos de fazer planos mas, sem dúvida que num cruzeiro a definição prévia do que quer fazer com o seu dia pode ser válida, permitindo uma melhor gestão do tempo e garantindo vagas nas atividades prediletas.

Manter-se atento às atividades oferecidas pelo cruzeiro poderá ajudar a garantir uma escolha mais simples do que deseja fazer durante esta experiência.

Da mesma forma, conhecer as excursões que existem nos portos de paragem será também interessante para garantir que vê os principais pontos de interesse no tempo estipulado.

Por do Sol em Cruzeiro

5. Pondere sobre o que levar na mala

Uma mala para um cruzeiro não pode esquecer o fato de banho, roupas confortáveis, um fato de gala e algumas opções mais elegantes. Muitas vezes os cruzeiros dinamizam também a famosa “noite branca”.Neste tipo de atividade, não é necessário levar toalhas nem roupas de quarto, sendo tudo isto disponibilizado.

Recomenda-se que as pessoas que tomam medicação levem a mesma consigo, bem como eventuais produtos de higiene mais específicos.

O que levar em um cruzeiro

Espero que vocês tenham gostado das minhas dicas para viajar de cruzeiro. E se você tiver alguma dica, peço que deixe nos comentários abaixo para gerar mais conteúdo para todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *