Blog de Decoração – Lista com os meus favoritos!

04/07/16

Quantas vezes não estamos procurando uma inspiração e nos falta o blog de decoração perfeito para ajudar, não é mesmo? Dessa vez, resolvi uma lista de blog de decoração com os meus favoritos, estrangeiros e brasileiros.

Vamos conferir?!

Blog de Decoração – Lista com meus 20 blogs favoritos

 

blog de decoracao

Blog de Decoração – O meu TOP 10 de nacionais

Casa de Valentina

O Casa de Valentina junta várias coisas em um site só: blog de decoração, loja, receitas, referências e o dia a dia das pessoas que participam do blog. Vale super a pena dar uma conferida nas imagens e projetos que estão no site! Tenho certeza que eles vão inspirar vocês!

Blog de decoracao casa de valentina

Gorete Colaco

O site Gorete Colaco, da arquiteta de mesmo nome, traz o olhar dela e a cobertura de vários eventos de design de interiores e arquitetura. Ela posta várias dicas e imagens que são uma ótima inspiração para quem quer decorar ou redecorar a casa!

Assim Eu Gosto

O blog Assim Eu Gosto não podia faltar na nossa listinha: ele junta blog de decoração com arquitetura, moda e dicas! Lá é possível achar várias imagens de projetos, novidades de design, e muitas, muitas imagens que com certeza vão te ajudar a se inspirar!

A Casa que Minha Vó Queria

A Casa que Minha Vó Queria é um blog feito pela Ana, que é fascinada por decoração. Lá ela dá diversas dicas, fala sobre a casa dela, coisas que você mesmo pode fazer e, claro, fala bastante sobre decoração!

Simplichique

Blog criado por uma arquiteta de Sergipe, o Simplichique entrou na nossa lista de blog de decoração por conter várias dicas e ideias lindas de decoração simples e baratas, mostrando que é possível inovar e deixar seu espaço mais bonito e chique de forma bem fácil!

Blog de decoracao simplichique

Dcoração

O blog de decoração Dcoração (viram o trocadilho legal do nome?) fala muito sobre DIY (faça-você-mesmo!) e tem várias ideias e inspirações para decoração! Na aba “Ambiente”, você pode escolher sobre qual espaço você quer ver as dicas.

Blog da Reforma

O Blog da Reforma começou como um blog para falar da reforma da casa da Lilly, autora do blog, e hoje virou um blog de decoração cheio de inspirações de reformas bacanas que com certeza vão te dar várias ideias!

Blog de decoracao blog da reforma

Arquifarofa

O blog Arquifarofa, do arquiteto Sérgio, também é uma ótima pedida para quem está buscando inspiração de decoração! Ele dá várias dicas e compartilha vários projetos lindos que vocês vão amar!

Arrumadíssimo

O Arrumadíssimo possui um acervo enorme de inspirações! Tem para todos os espaços, gostos e situações! Ele não podia deixar de entrar na nossa listinha de blog de decoração. Quem não conhece, tenho certeza que assim como eu, vai amar!

Limaonagua

Feito por dois arquitetos, o site Limaonagua, serve como um ótimo blog de decoração e conquistou um lugar na nossa lista pela quantidade de inspirações maravilhosas!

Blog de decoracao limaonagua

Lembrando também que aqui no blog sempre escrevo vários posts sobre decoração e recentemente inclui várias dicas para apartamentos pequenos e decoração de banheiro pequeno.

Blog de Decoração – O meu TOP 10 de estrangeiros

Home Designing

No site Home Designing, você vai encontrar várias páginas cheias de fotos de ambientes que podem ser a inspiração que você precisa! O site possui um menu com várias opções, de banheiros à quartos para jovens. Ao clicar em uma imagem, você será direcionado para um texto com várias outras fotos do mesmo tópico.

Freshome

O blog de decoração Freshome reúne notícias e posts sobre arquitetura e design. Ele entrou na minha lista por ter diversos projetos especiais e diferentes, que trazem inspiração para quem quer inovar e fazer algo bem criativo!

Blog de decoracao freshome

House and Garden

O House and Garden é um site/blog de decoração britânico que fala sobre comida (pra quem entende bem inglês, tem várias receitas por lá!), viagens, jardins e claro: decoração de interiores! Basta escolher um dos tópicos (existem milhares! A página vai sempre carregando mais a medida que você chega ao final dela), como kids room, por exemplo, e o site vai te dar várias, várias fotos para se inspirar!

Architonic

O site Architonic reune móveis e contatos de profissionais estrangeiros, mas também possui uma galera incrível de interiores maravilhosos – razão pela qual ele conquistou um lugar bem especial na minha listinha!

Blog de decoracao architonic

 

Bentheim

Mais um blog de decoração britânico! O site Bentheim reúne várias fotos em uma galeria dividida por atividades, como “comer” (ao escolher essa, ele te dá várias inspirações de sala de jantar). O sistema de divisão é bem bacana, e os espaços também são lindos, o que rendeu ao site um lugar na minha listinha!

Minimalissimo

O Minimalissimo é mais do que só um blog de decoração: é um site dedicado ao minimalismo, tanto em roupas, objetos, móveis, como interiores. Para quem curte bastante coisas minimalistas, discretas e com aspecto bem moderno, vai encontrar bastante inspiração por lá!

Blog de decoracao minimalissimo

 

 

 

Bodie and Fou

O blog Bodie and Fou é mais um da nossa lista que foi além do blog de decoração e traz vários assuntos bacanas. Porém, a parte que mais gosto nosso site é a galeria de house tours (tour pela casa), que mostram o design e a decoração do imóvel todo. Porém, vale a pena conferir toda a parte de interiores do site!

LLI Design

O LLI Design é o blog de decoração do site de mesmo nome (no qual eles oferecem seu serviço de designers de interiores), e por lá você vai achar várias fotos legais em tópicos (para quem está confortável com o inglês, eles também escrevem vários posts bacanas!) que com certeza vão te inspirar bastante!

Blog de decoracao LLI design

 

Ems Designblogg

O Ems Designblogg é o blog de decoração de uma suíça (ele faz parte do grupo de blogs do Ellen Decoration), cheio de imagens legais (a maioria de designs escandinavos, que valem super a pena conferir e têm um toque todo especial!). Para quem curte o Pinterest, o perfil dela no site é um daqueles que você precisa seguir!

Apartment Therapy

O blog Apartment Therapy também é mais do que um blog de decoração: tem dicas de DIY (do it yourself, o “faça você mesmo”), uma seção para limpeza, uma para dinheiro (com várias dicas legais), uma parte toda com dicas de design (que vale a pena conferir!) e claro, uma galeria com várias casas, apartamentos, imóveis completos para você ver toda a decoração e se inspirar!

Blog de decoracao apartment therapy

Espero que vocês tenham gostado da minha lista falando sobre blog de decoração, com os meus preferidos e os quais eu uso como inspiração, e espero que eles sirvam de inspiração para vocês também!

Depois me contem o que acharam, e se faltou algum blog que vocês amam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

  1. Manuela Lopes disse:

    Caramba, que honra estar aqui no meio de tanto blog maravilhoso! Muito obrigada pela indicação, Juliana! Fiquei mega feliz!!! 😀
    Um super beijo!
    Manu

  2. Kelly disse:

    Amei as dicas, parabéns pelo conteúdo!!!
    bjs