Recebendo em casa por perfil – Mulheres

26/05/14

Pessoal, lembram do post que fiz com dicas para receber Homens (não viu?! clique aqui). Agora é a vez de dar dicas na hora de receber mulheres.

Recebendoemcasa_mulheres2

Acredito que mulheres é o tipo de perfil mais fácil de agradar. Apesar delas prestarem mais atenção nos detalhes da decoração e nos mimos preparados, de um modo geral esse tipo de perfil não come muito e prefere mais variedade do que quantidade.

Mulheres bebendo

Uma ótima dica quando você for receber mulheres, é preparar uma variedade maior de aperitivos leves. Sugiro alguma salada especial e diferente (uma vez, servi uma salada marroquina para um encontro feminino e todas amaram!), carpaccio com torradinhas, queijo burrata com tomatinhos, queijos variados.

Comidinhas

Quando for preparar um jantar para as amigas, recomendo servir uma saladinha de entrada, é fácil de fazer e todo mundo adora! Quanto a quantidade a ser servida, mulheres geralmente são bem diferente dos homens e não comem tanto, por isso cuidado com a quantidade de comida a ser preparada, se programe para não sobrar muita comida. Para bebidas alcoólicas sugiro espumante e vinhos branco e rosés, mulheres adoram!  Vinhorose

Um grande diferencial é abusar nos mimos. Nós geralmente prestamos bastante atenção como todo o encontro foi preparado e gostamos de admirar e apreciar tudo que a anfitriã preparou para nos receber. Abuse nos detalhes e na decoração da mesa!

DSC04383IMG_1640

E vocês, quais são os truques e dicas que usam na hora de receber mulheres?? Me conta nos cometários, vou adorar saber!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 Comentários

  1. Gabi Couto disse:

    Uma coisa simples, mas que chama muito a atenção e que eu gosto de investir são os guardanapos de papel coloridos. Tenho inúmeras estampas e sempre que viajo aumento minha coleção. Notei que sempre que uso uma estampa diferente, meus convidados comentam e sentem mais acolhidos vendo que me preocupei com pequenos detalhes. Parabéns pelo blog!!! Estou adorando ler suas dicas!!!

    1. Vida de Casada disse:

      Gabi, tudo bem??
      Eu também amo guardanapo de papel, tenho comprado vários! São lindo e decoram muito, não é mesmo?!
      Acho que faz a maior diferença também! Que bom que você gostou do blog, vou te esperar sempre por aqui com várias dicas!
      se tiver alguma sugestão de tema é só avisar! 😉
      Beijo grande,
      Ju

  2. Oi Juliana, adorei a ideia de colocar posts para cada tipo de perfil. Muitas vezes nos, anfitriãs, deixamos pequenos cuidados passarem e a reunião acaba não saindo exatamente como desejamos. Com dicas assim, será muito mais fácil programar a próxima visita! Parabéns pela iniciativa.

    1. Vida de Casada disse:

      Ola, tudo bem??
      Que bom que você gostou da iniciativa.Achei interessante diferenciar as particularidades de cada convidado, assim conseguimos sempre agradar quem nos visita!
      Fico muito feliz que tenha gostado.
      Beijo grande,
      Ju

  3. Milena Christo disse:

    Oi Jú, como sempre adoro tudo, todas as sua dicas…. posso da uma sugestão?? Bem, hoje em dia todos temos pouco tempo pra tudo kkk.. bom gostaria muito de um poste sobre como vc se programa pra receber, pq sei que vc trabalha e até onde sei tbm vc n tem secretaria só uma diarista… Conta pra gente com vc faz pra cuidar do trabalho, casa, marido e ainda receber tão bem as pessoas e as vezes até cozinhado! Vc é D+++ Parabéns!! bjus 😀

    1. Vida de Casada disse:

      Milena, tudo bem??
      Que bom te receber por aqui!
      AMEI a sua sugestão de post vou fazer um post estilo diário na próxima vez que receber,o que acha??
      Acho que iria ser bacana!!
      Adorei te receber por aqui!
      Beijo grande,
      JU

  4. Milena Christo disse:

    Vou adoraaa!!! 😀 😀 😀