Mini Férias: Praia do Forte (Bahia)

25/02/15

Como algumas de vocês já sabem, na semana antes do carnaval eu e meu marido fomos curtir uma mini férias na Praia do Forte (Mata de São João) na Bahia. Foi tudo organizado de última hora, meu marido conseguiu umas férias na empresa que trabalha e resolvemos antecipar nosso carnaval curtindo alguns dias na cidade.

Eu já me hospedei três vezes nos hotéis da rede Iberostar (já fiquei no Bahia e no Praia do Forte), e apesar de sempre passear pela vila eu nunca tinha me hospedado por lá. Quando surgiu a oportunidade não pensei duas vezes.

Praia do Forte-Praia

Pesquisei várias pousadas no site da Praia do Forte e como íamos em alta temporada de de última hora, confesso que fiquei com medo dos preços. Foi quando entrei no site de reservas Booking e vi que uma das pousadas que pesquisei estava em promoção.

Pousada Refugio da Vila

Escolhemos a Pousada Refúgio da Vila, e posso dizer que é uma das melhores pousadas que já fiquei hospedada. O lugar é lindo (mais bonito do que nas fotos!), o atendimento e o serviço são impecáveis e o café da manhã de tirar qualquer pessoa da dieta, rs!

Pousada Refugio da Vila

A pousada possui 30 quartos muito bem distribuídos, uma piscina, um playground, uma berçário, serviço de bar e um lobby que funciona também como restaurante e é servido o café.

Pousada Refugio da Vila

Fomos recebidos com frutinhas, espumante e chocolates! Me senti de lua de mel, rs!   A estrutura do quarto era ótima, ficamos no primeiro andar ao lado da piscina.  Não era necessário andar 10 passos para chegar na área de lazer, sem contar que quando queríamos relaxar podíamos ficar na rede da nossa varanda e ainda assim curtir a brisa da área externa da pousada. Uma delicia!

Pousada Refugio da Vila

O quarto era equipado com cofre, uma cama super confortável, sofá para uma pessoa, TV com Sky, wi fi, ar condicionado tipo split e armário. O banheiro possui um tamanho ótimo, com uma ducha super relaxante e vários amenities. A única coisa que não tinha era secador de cabelo, de toda  forma não cheguei a perguntar se tinham disponível para empréstimo na recepção, já que tinha levado o meu.

Pousada Refugio da Vila

Nossa programação era basicamente praia, piscina da pousada e depois saiamos para jantar. A Praia do Forte é conhecida pelas suas piscinas naturais, ou seja, você pode ficar o dia todo no mar se quiser. Meu marido adora mergulhar e por isso alugamos snorkel para ver os peixes e corais. Vale a pena! A praia que mais gostamos foi a praia do Lorde. 😉

Praia do forte 9

Como ficamos apenas 3 noites fomos em poucos restaurantes. Os escolhidos foram: Terra Brasil, onde comemos pela primeira um abará (uma especie de acarajé, mas é cozido) e um camarão ao molho de gorgonzola.

Praia do forte

Um dos restaurantes mais tradicionais da Vila é o Sabor da Vila. Neste dia pedimos bolinho de peixe e de prato principal moqueca de camarão.  Uma delicia!

Praia do forte 6

No último dia passamos para conhecer o famoso Souza Bar, um barzinho onde você encontra o bolinho de peixe mais famoso da Praia. Adorei!

Praia do forte 8

Para terminar a nossa estadia na praia do forte, não poderíamos deixar de passar no famoso Projeto Tamar. Um programa ótimo para o fim de tarde! Fomos na hora que eles estavam abrindo os ninhos de tartarugas e acompanhamos de perto como funciona o trabalho do projeto.

Projeto Tamar - Praia do Forte

Recomendo MUITO este destino, nunca tinha me hospedado na Vila da Praia do Forte e voltei encantada. Tudo uma delícia, comida maravilhosa e praia super relaxante! O passeio ideal para quem quer tirar alguns dias off e descansar.

Depois de 3 dias neste paraíso seguimos para o Salvador para curtir o carnaval.  Volto depois com um post completo para contar como foi nossa experiência de casal. Aguardem!

Fotos: Blog Vida de Casada


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Comentários

  1. Marta disse:

    Que delícia de viagem!!! Todo mundo fala bem da Praia do Forte! E que pousada aconchegante!!! Bjs

    1. Vida de Casada disse:

      Marta, tudo bem?!
      A praia do forte é uma delicia! super recomendo!
      Beijo grande,
      Ju

  2. Michele disse:

    Aiiii é tão bom ouvir alguém falar bem da sua terra! Volte Sempre!!!!!

    1. Vida de Casada disse:

      Michele, tudo bem?!
      Estou apaixonada! Adoro a bahia!
      Beijo grande,
      Ju

  3. Rolando disse:

    Informação útil.