Dicas Molhos e Temperos Prontos!

31/03/14

Na semana passada recebi um comentário de uma leitora pedindo dicas de produtos diferentes e que eu achava interessante de ter em casa.  Confesso que adoro procurar algum tempero ou molho que facilite na hora de incrementar algum prato. Inclusive já publiquei vários no instagram (@vidadecasada), mas achei interessante agrupar todos em um único post. Vamos conferir?!

Molho Green pesto e Red Pesto Jamie Oliver: Já experimentei os dois, ambos excelentes! Ficam uma delícia como molho de massas e também como temperos de salada. Geralmente precisamos dissolver um pouco no azeite para ficar menos consistente e com um gostinho mais leve (já mostrei um aperitivo  e massa usando o red pesto aqui).

Image-1

Molho Pesti alla Genovese da Barilla: Outra opção de molho pesto, porém esse é mais cremoso, para usá-lo é só levar direto a massa. Muito gostoso! Já fiz macarrão e também já usei como molho de carpaccio. Uma delicia!

foto 2 (15)

Mostardas Maille au miel e Maille l’Ancienne: Simplesmente perfeitas!! A primeira é uma mostarda com mel deliciosa, fica divina com carpaccio (não faço mais carpaccio sem ela!), não precisa acrescentar nada (só azeite se quiser)! Já a segunda é uma mostarda em grãos, já usei como molho para linguiça, mas também fica perfeita para um molho em salmão ou frango grelhado (basta acrescentar uma colher de azeite e uma de água, postei a receita no instagram aqui).

foto 3 (9) foto 4 (9)

Molho Madeira da Master Foods: Esse molho madeira é uma mão na roda, é só você fazer a carne e acrescentar esse molho no final. Ele pode ser usado com os mais diversos tipos de carne. Inclusive na última sexta feira recebi um grupo de amigos e fiz uma entrada de file de alcatra e acrescentei este molho, trouxe outro paladar. Servi com torradinhas e fez o maior sucesso!

molhomadeira

Temperinhos prontos: Bem, esses temperinhos são ótimos, minha mãe sempre compra embalagens maiores e sempre me fornece um pouquinho. Excelentes para criar temperos de salada, temperar carnes, peixes, etc. Incrementa qualquer comida em instantes! (Esses ela comprou nos EUA.)

foto 1 (17)

Creme de vinagre balsâmico: Na casa da minha mãe ela sempre compra e é uma delicia, ótima opção de molho de salada, também pode usar como molhinhos para queijos. Amo! (Quem for de BH pode comprar o da linha do supermecardo Verdemar)

image (11)

E vocês?! Tem alguma dica de produto que gostam de ter em casa?? Me conta nos comentários quero saber!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

  1. Thais Sales disse:

    Olá Ju! Amo seus posts, sempre com dicas valiosas! Acompanho também seu canal e não perco um vídeo! Muito mais sucesso pra você! Bjs

    1. Juliana Santiago disse:

      Thais, tudo bem??
      Que bom que gostou!
      Beijo grande,
      ju