Decoração: Como reformar móveis com tecidos

23/11/14

Sabe aquele armário antigo, que você não gosta muito e fica sempre no cantinho?? Já pensou em reformá-lo e deixar a sua cara?! Que tal usar tecidos??  Eles são uma ótima opção para transformar móveis, como cômodas e mesinhas, pois sua aplicação é fácil e rápida. Neste post separei algumas dicas para você reaproveitar alguns móveis, e dar sua uma cara nova à sua peça esquecida.

moveiscomtecidos

Reformando móveis com tecido

PRIMEIROS PASSOS 

Para começar, retire os puxadores das gavetas e lixe toda região a superfície do móvel que será pintada, o ideal é que utilize lixa 80. Para um acabamento melhor, use tinta sintética. Neste caso, retire o pó e aplique duas demãos da tinta esmalte sintético da cor escolhida e certifique- se que a cor fique uniforme. Se quiser que a cor fique mais intensa, antes de pintar, aplique duas demão de esmalte sintético branco.

ANTES DO REVESTIMENTO

Limpe todo o móvel, inclusive superfícies interiores. Meça o tamanho das gavetas e a região que deseja revestir, depois corte os tecidos um pouco maior do tamanho ideal para cobrir bordas e laterais.

DURANTE O REVESTIMENTO

Com os tecidos cortados, passe cola no local que vai envolver e aplique o tecido por toda superfície, para melhor resultado utilize uma espátula para espalhar as bolhas que podem surgir. Siga e vire o tecido para cobrir as laterais e dê acabamento nas pontas. Se preferir, faça um corte na beiradinha do tecido para ele dobrar melhor. Ainda é possível envolver dentro da gaveta, causando um toque diferente. Por fim, impermeabilize com ajuda do pincel usando cola branca mesmo ou Termolina, coloque os puxadores de volta e sua nova cômoda está pronta!

moveiscomtecidos5

Muito fácil, não é mesmo?! Também é possível decorar elementos do quarto como estantes, sapateiras e cadeiras e fazer uma combinação com o restante da decoração.

 moveiscomtecidos3

Espero que tenham gostado das dicas. E aí, qual móvel vocês vão reformar??

Fonte: PoloAr


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários

  1. Isabela Redi disse:

    Ju, super amei as dicas e AMO tudo que se trata de móveis antigos e restaurados! Tenho uma família de artesãs então nasci nesse mundinho!
    To entrando no mundo de blogger agora, e posto varios tutoriais, e recentemente postei sobre antes e depois de móveis reformados !
    Seria um prazer ter uma visita sua lá!
    http://www.dolixoaoluxo.net

    Parabens pelo trabalho!
    Beijos

    1. Juliana Santiago disse:

      Isabela, tudo bem?!
      Que legal o seu blog!! Adorei, muito criativo!!!
      Parabens pelo trabalho!
      Beijo grande e sucesso!
      Ju

  2. hummm que boa ideia! vamos reformar lá em casa mas não vou poder gastar muito. quem sabe possa recuperar alguns móveis que achei que ia ter que trocar!!