11 ideias para passar o dia com o seu marido ou namorado sem gastar muito

05/04/17

Por mais que a gente tenha filhos ou não, já esteja em um relacionamento ou até mesmo em um casamento há anos, é importante ter momentos especiais só com o seu amor. Afinal, tais momentos, diferentes do dia a dia, são importantes para tirar a monotonia do relacionamento, manter a chama acesa e aumentar o nível de intimidade e amizade do casal.

Mas, ao mesmo tempo, sabemos que nos dias de hoje a vida não está fácil para ninguém, e que a crise no Brasil está cada vez mais presente. Por isso este não é o momento de fazer muitos gastos exagerados, mas quem disse que um dia especial precisa ser caro?

passeios de casal barato

11 ideias para passar o dia com o seu namorado ou maridão sem gastar muito

Piquenique, vinho e pôr do sol

Quase toda cidade tem um parque legal ou uma praia para poder sentar e fazer um piquenique, ou simplesmente beber um vinho e conversar a sós. Sim, alguns vinhos são caros, mas nem sempre qualidade tem um preço alto. Dá uma olhadinha nessa lista com os melhores vinhos por até R$50.

passeio no parque casal

Vire turista na sua própria cidade

Procure os locais de turismo na sua cidade, veja os pontos turísticos que você conhece, os que ainda precisa conhecer. confira também a programação e agenda da cidade, sempre haverá alguma exposição nova para dar uma olhada.

Ou vá turistar em uma cidade próxima

Procure uma cidade que seja apenas algumas horinhas da sua e vá conhecer. Tem gente que acha que precisa sair do estado ou do país para ver diferença, mas não é verdade. É incrível como uma cidade do lado pode ter coisas que você nunca acharia na sua. Melhor ainda se for uma cidade que venda bastante coisa artesanal. Quem não gosta daqueles licores de chocolate em garrafinhas? Ou trufas caseiras? Hummmm…

Netflix + comidinha delivery

Que tal uma maratona de filmes favoritos com um sushizinho ou a sua comida delivery favorita? Com toda certeza é uma boa pedida para casais que querem colocar os pés para cima e relaxar juntinhos.

Feira?

Calma, não estou falando daquelas onde se compra legumes, rs! Então, que tal dar um passeio em uma feira-livre? Comer uns quitutes, passear, curtir… É tudo de bom! Não sabe onde encontrar uma boa aí? O TripAdvisor ajuda!

feira livre

Vamos fazer uma arte?

Você não precisa ser um Da Vinci para poder se divertir fazendo arte com seu parceiro. Compre o necessário para o que vocês querem fazer – seja cerâmica, quadro, madeira, e mãos à obra! Vocês podem fazer um trabalho em conjunto, ou cada um faz o seu e no final dessa experiência, vocês trocam os itens ficando assim cada um com um presente.

Vamos fazer um projeto?

Está querendo modificar a casa, mas não sabe como? Veja alguns projetos DIY (Do It Yourself) no Pinterest e se inspire. Lá você consegue achar várias ideias baratas, fáceis e divertidas para decorar a sua casa.

Spa caseiro

Você tem banheira? Que tal colocar umas velas no banheiro (cuidado, hein?) e tomar um vinho ou champagne com o seu amor enquanto vocês relaxam na água? Não tem banheira? Tudo bem! Que tal levar as velas para o quarto e fazer uma massagem com óleos, ou quem sabe um hidratante corporal caseiro?

Noite de videogame

Que tal preparar aquela pipoquinha, uns drinks ou refrigerantes e ir jogar?! Por mais que você não goste da maioria dos jogos, tem uns que são extremamente divertidos. Por que não dar uma chance?

Noite na cozinha

Se vocês não têm costume de cozinhar juntos, fazer uma comidinha super gostosa pode ser bem divertido. Ponha o som nas alturas e vá para a cozinha! Olha só essa receita de farfalle de com molho de frango e parmesão! Delícia! E o melhor: super fácil!

ideias para sair da rotina

Nostalgia

Quando foi que vocês se conheceram? Onde? O que gostavam de fazer nos primeiros encontros? Se vocês se conheceram novos, vale a pena rever fotos, e ir aos lugares que vocês costumavam frequentar. Nada como visitar uma lanchonete ou sorveteria que fez parte da história de vocês para reviver as memórias e sentimentos! É super romântico!
Bem, é isso! Espero que tenham gostado das dicas!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

  1. Fernanda disse:

    Amei as suas dicas, Juliana! Quando o meu marido e eu não queremos gastar muito, a gente pede uma pizza e faz uma maratona no Netflix também. Também é gostoso tirar a noite para cozinhar um prato diferente!

    Adorei a dica do spa em casa! Vou fazer qualquer dia!

    Beijinhos

  2. Vivian disse:

    Nossa, era o que eu estava precisando, umas dicas legais e não impossíveis.
    Você sempre tem novidades e conteúdos surpreendentes, parabéns por seu trabalho , e de nos enviar sempre maravilhas de idéias.