Visita na Fábrica da Cristais Cá D’oro

08/09/15

No fim do mês passado tive a oportunidade de conhecer a fábrica da Cristais Cá D’oro. Foi uma experiência única ver as peças de perto, conferir o processo de produção e ver como cada produto é preparado com tanto carinho e dedicação.

cristais cadoro poços de caldas

A fábrica fica em poços de caldas, e junto com ela uma loja enorme com toda a linha de produtos e itens da marca. Conhecemos todo os detalhes do processo, até a fase final de produção e estoque dos produtos da loja e do e-commerce da marca.

produção cristais cadoro_8055

Confesso que apesar de conhecer o trabalho da marca, nunca pensei a grandiosidade no processo de produção de cada item. É incrível confirmar que 100% dos produtos são feitos de forma artesanal. Passando cada hora pelas mãos de cada funcionário até a fase final.

produção de peças de cristalcadoro

A base da matéria prima é a areia que junto com outros elementos químicos são colocados no forno a 1.450graus, até se transformarem em uma espécie de “gelatina de vidro” e permitir o processo de produção. Depois de prontas, as peças são resfriadas por até 10 horas, para somente depois passarem pelo acabamento e por último pelo controle de qualidade.

cristais cadoro acabamento

Fiquei impressionada como tudo é feito e produzido, e certamente dei ainda mais valor as peças da marca! Hoje em dia, sabemos que cada vez está mais difícil encontrarmos produtos artesanais, por isso valorizei ainda mais o empenho e cuidado da marca. É para deixar qualquer um impressionado!

produção cristais cadoro_8084

Como não poderia ser diferente quando estive por lá gravei um VLOG mostrando detalhes da fábrica e também um pouco da minha viagem e da cidade de poços de caldas. Vamos conferir?!

Aperte o play e assista!

Incrível pensar quantas etapas as peças passam até chegarem para compra!

IMG_8190

Espero que tenham gostado! Em breve vou publicar os meus produtos favoritos na loja.

Endereço da loja da fábrica:
Av. João Pinheiro, 1901
Poços de Caldas – MG

Site: www.cristaiscadoro.com


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *