Vinagre para Limpeza – Dicas que você precisar saber!

22/06/16

No último domingo publiquei no canal do Vida de Casada um vídeo com algumas dicas de como usar o vinagre na limpeza.

vinagre na limpeza

Aperte o play e assista!

Dicas para usar Vinagre na Limpeza

Como sei que vocês gostam de anotar todos os truques, resolvi escrever todas as dicas em formato de texto para vocês.

Vinagre para limpar máquina de lavar louças e lavar roupa

Você sabia que o vinagre funciona muito bem na hora de lavar a máquina de lavar louças e a máquina de lavar roupas?! Basta colocar o vinagre no recipiente onde você geralmente coloca o sabão e depois ligar a máquina para bater um ciclo completo. O resultado é ótimo!

Vinagre para limpeza do Microondas

Para facilitar a limpeza do microondas coloque um litro de água em um recipiente que possa ir ao “micro” e adicione 4 colheres de sopa de vinagre. Leve ao microondas por 5 minutos. Depois, basta passar um pano e fazer a limpeza normalmente. Este processo vai ajudar a soltar a sujeira que esta impregnada no microondas!

Mau cheiro de roupas

Para evitar o mau cheiro das roupas, basta você fazer uma pré lavagem usando o vinagre. Faça uma mistura em um copo com metade de água e metade de vinagre, coloque em um borrifador e espere por pelo menos 1 hora. Depois, basta lavar a peça normalmente.

Limpeza de parede usando vinagre

Na minha opinião essa é uma das melhores dicas. Para limpar a parede basta você colocar um copo de água morna com 3 colheres de sopa de vinagre. Para esfregar use uma esponja. O resultado é maravilhoso!

Para evitar crescimento de germes 

Para impedir e evitar o crescimento de germes (ou qualquer coisa neste estilo, rs!), basta você fazer uma limpeza prévia com água e depois passar um pano com vinagre. Neste processo o vinagre funciona como uma dedetização e os bichos não voltam!

Vinagre para limpar Vidros

Este dica muitas pessoas conhecem pois o resultado é maravilhoso: O vinagre é ótimo para limpar vidros! Basta você fazer uma mistura de um copo de água morna com 3 colheres de sopa de vinagre e usar um pano para limpar. Os vidros ficam super limpos e com um brilho maravilhoso!

Vinagre para limpar água seca de ducha de banheiro

Sabe aquela água seca que fica nas duchas dos banheiros? (Isso mesmo, aquela que inclusive parece que a duchinha esta enferrujada!) Para limpar basta você colocar o vinagre em um copo e deixar a ducha emergida por 20 minutos. Em seguida, esfregue levemente com uma esponja virada do lado macio para não arranhar. O resultado é incrível e surpreendente!

Observação importante! Lembrando que apesar do cheiro forte do vinagre ele não deixa mau cheiro, ok?! Depois de alguns minutos o cheiro intenso evapora e não fica empregando na casa, roupas ou peças. #podefazertranquila

Bem, é isso! Espero que as dicas sejam úteis e que vocês tenham curtido! Não esqueçam de compartilhar qual foi a dica que mais gostaram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários

  1. Flávia disse:

    Oi Juliana, tudo bem?
    Dicas preciosas! Vou adicionar mais uma para a sua lista, ok? Eu uso vinagre para limpar o chão do apartamento, pois tenho animais de estimação e evito usar produtos químicos na limpeza diária. Faço uma solução de 100 ml de vinagre para 1 litro de água e algumas gotas de essência, é só misturar e pronto. As vezes coloco parte dessa mistura em um borrifador para limpar a pia do banheiro e a bancada da cozinha.
    Super beijo e espero ter contribuído.

    1. Juliana Santiago disse:

      Flavia, tudo bem?
      Amei a dica… quero gravar um segundo vídeo sobre o assunto e vou incluir a sua dica!
      Beijos,
      Ju

  2. Hébia disse:

    Oi, Juliana!
    Estas dicas de uso do vinagre na limpeza são ótimas.
    Algumas, que eu não conhecia, vou fazer questão de testar…
    Aproveito a oportunidade para compartilhar um uso do vinagre que eu gosto muito:
    Em substituição ao amaciante de roupas! Mas precisa ser o vinagre branco de álcool ou de maçã. O vinagre neutraliza os efeitos do sabão. E, consequentemente, impede o excessivo acúmulo de sabão que, com o passar do tempo, pode deixar as roupas com cheiro estranho e/ou com textura desagradável. As roupas ficam limpinhas, macias e com cheirinho ótimo.
    Bjs

    1. Juliana Santiago disse:

      Hebia, tudo bem?
      Que bom que gostou das dicas!
      Fico muito feliz!
      Eu já recebi essa sugestão de amaciante… quero muito testar!
      Obrigada por compartilhar!
      Beijos
      Juu