Vida de Casada TV: Vida de Casada responde #1

10/02/15

Quem acompanha o canal do Vida de Casada Youtube provavelmente já conferiu o último vídeo publicado. Afinal, quem está inscrito assiste primeiro. 😉

Há alguns meses, postei uma foto no instagram (@vidadecasada) e facebook (curta a  fan page aqui) pedindo que vocês enviassem perguntas sobre receber em casa, organização, limpeza, mesa posta e etiqueta,  para responder em um formato de bate papo. O resultado foi um vídeo super descontraído e uma conversa muito leve e gostosa!

Capa - Vida de Casada Responde1

Aperte o play e confira!

Para quem ficou curioso sobre os assuntos abordados no vídeo, seguem algumas perguntas que foram respondidas:

  • Como servir entradinhas?
  • Quando temos uma mesa decorada com dois guardanapos de tecido, como devemos proceder na hora de servir?
  • Como servir água, suco e refrigerante? Tem taças especificas para isso?
  • Como você monta arranjos?
  • Como tirar a vela que fica no castiçal?
  • Quando e como usar o jogo americano retangular, redondo e toalha de mesa?

No inicio, confesso que estava um pouco insegura sobre gravar um vídeo neste formato, mas fiquei muito feliz com os comentários no Youtube. Todo mundo adorou! Acho que além de tirar algumas dúvidas que sempre surgem por aqui, é uma forma de ficarmos ainda mais próximas e trocarmos experiências e figurinhas.

Agora quero saber de vocês, leitoras do blog, me contem o que acharam?!  Se gostarem deste formato de vídeo posso fazer sempre!

Não esqueçam de se inscrever no canal do Vida de Casada no youtube! Toda semana um vídeo novo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 Comentários

  1. Maíra Diniz disse:

    Juliana!
    Achei muito bacana o estilo do vídeo, deu pra tirar muitas dúvidas!

    Obrigada!

    Maíra Diniz

    1. Vida de Casada disse:

      Maira, tudo bem?!
      Que bom que você gostou do formato!
      Vou fazer mais vezes.. 😉
      Beijo grande,
      Ju

  2. Ana disse:

    Adorei seu vídeo! No meu ig @anaalmeida202 sempre posto as coisinhas que faço inspirada no blog. Inclusive ao assistir seu vídeo do rechaud de queijo brie, fiz aqui em casa e todo mundo amou! Detalhe não tenho um rechaud de brie, então coloquei um prato de queijo sobre o rechaud de fondue, deu super certo.
    Obrigada pelas dicas!
    Abraço,

    Ana

    1. Vida de Casada disse:

      Ana, tudo bem?!
      Que delicia saber que você posta coisinhas que vê por aqui!! Obrigada pelo carinho e atenção! Fico muito feliz!
      Adorei a ideia do rechaud de queijo brie, arrasou! 🙂
      Beijo grande,
      ju

  3. Patrícia disse:

    Juliana ótima ideia esse vídeo. Parabéns!! Apenas uma opinião para tentar ajudar no seu blog… achei que as respostas ficaram muito por cima, sem aprofundar. Claro, até porque o vídeo ia ficar muito longo. Mas acontece que acabamos ficando com mais dúvidas e muito curiosa sobre algumas perguntas. Sugiro vídeos específicos quando a pergunta pedir respostas mais complexas, por exemplo, como vc organiza algum tipo de coisa, arranjos de flores, ou como vc lava os guardanapos e jogos americanos. Perguntas mais simples podem ser juntadas em um vídeo só. Ah!! Adorei a ideia do VLOG!!! Não vejo a hora de assistir!!!! Um beijo!

    1. Vida de Casada disse:

      Patricia, tudo bem?!
      Que bom que você gostou deste formato de vídeo. Realmente as respostas não ficam muito aprofundadas, na primeira versão de edição o vídeo ficou com mais de 20 minutos. Então, infelizmente precisei diminuir. :/
      Vou fazer alguns videos mais específicos sobre arranjos, limpeza e uso do porta guardanapo. O vlog vou fazer!! Fiquei muito feliz em saber que vocês gostaram da ideia!
      Beijo grande,
      Ju

  4. Tha disse:

    Vou casar agora e fico louca querendo comprar tudo que vejo de taças, porta gaurdanapo, jogo americano, etc. O que você acha bacana comprar pra começar? Que cores? Já tenho um jogo de 30 taças de cristal transparentes, 6 sousplats dourados, 4 marrons, 4 preto e branco, dois tipos de prato branco, 6 jogos americanos de tecido todo brancos e 6 jogos laranjas. De guardapos só tenho 2 floridos. Me ajuda nas combinações e no que comprar. Outra coisa, quando vc recebe em casa vc paga tudo ou algum convidado fica responsável por bebida, sobremesa, alguma aperitivo? Amo seu blog!

    1. Vida de Casada disse:

      Tha, tudo bem?!
      Sugiro você dar uma olhadinha neste post aqui: https://www.blogvidadecasada.com/qual-a-quantidade-ideal-de-tacas-e-loucas/
      Acho que ele pode te ajudar!
      Acho que quanto aos seus produtos acho que você pode investir em um guardanapo de tecido branco, porque é básico e sempre muito útil…
      Quando a pagar ou não isso depende muito, as vezes quando recebo amigos íntimos ou familiares eles se dispõe a trazer alguma bebida ou alguma entradinha. Em reuniões mais formais eu fico responsável por tudo… acho que isso varia muito de situação para situação! 🙂
      Fico muito feliz em saber que você gosta do blog! Qualquer outra dúvida estou a disposição!
      Beijo grande,
      Ju

  5. Milena Christo disse:

    Adorei vc me respondendo!!! kkkk…. E super vou adora vê vc mostrando de fato!!! Bjuss 😀

    1. Vida de Casada disse:

      <3 <3