Viagem a dois no Brasil, para onde ir?

11/04/14

Tinha um tempo que não abordava novidades na categoria Viagens do blog, estava com saudades!

Nas últimas semanas encontrei com a querida Renata Azevedo da empresa Speedy System Viagens, e perguntei se ela não topava compartilhar algumas de suas dicas de hotéis por aqui. Conversando com ela, pensamos em trazer sugestões de hospedagem para viagem a dois no Brasil. Afinal, muitas vezes queremos fazer um passeio romântico e infelizmente acabamos esquecendo o tamanho do nosso país e o tanto de locais bacanas que ele nos oferece.

Dicas de Hotéis para Viagem a dois

1) Hotel Fasano Fazenda Boa Vista (São Paulo)

No  interior paulista, encontra-se o primeiro Hotel Fasano de campo no país. Localizado na Fazenda Boa Vista, o hotel traz a excelência no serviço e o requinte da grife Fasano para o ambiente descontraído do interior paulista.

Hotel Fasano Fazenda Boa Vista Viagem a dois

2) ModeVie Boutique Hotel (Gramado/SC)

O ModeVie têm a proposta de unir gastronomia, conforto e muita tecnologia em um mesmo empreendimento. O hotel foi aberto em um casarão em estilo art noveau, na parte central de Gramado. A beleza da fachada é traduzida para o interior do hotel, que ganhou detalhes modernos e luxuosos.

Modevie Boutique Hotel em Gramado

3) Kenoa Exclusive Beach Spa & Resort (Maceió/AL)

Outra ótima opção de viagem romântica a dois. O Kenoa Exclusive Beach Spa & Resort é um santuário privado a apenas 30 Km de Maceió, na Barra de São Miguel.  Íntimo, o estilo de serviço do Kenoa Resort é praticado por uma equipe treinada que identifica preferências e necessidades dos seus exclusivos hóspedes.

Kenoa Spa e Resort Kenoa beach alagoas maceio

4) Anavilhanas Jungle Lodge (Manaus/AM)

As margens do Rio Negro, o Anavilhanas Jungle Lodge é um pequeno e exclusivo hotel de selva e a única hospedagem do Norte do Brasil a fazer parte da Associação Roteiros de Charme (a maior referência de Hotelaria Artesanal de qualidade para pequenos meios de hospedagem no país).

Dispondo de apenas 20 acomodações, confortáveis e aconchegantes, distribuídas em chalés conjugados ou bangalôs individuais, o hotel oferece aos seus hóspedes uma experiência que envolve aventura, contemplação e conhecimento no coração da Floresta Amazônica, sem abrir mão do conforto e tendo à disposição serviços diferenciados, que fazem de uma estadia no lodge uma experiência singular e inesquecível.

Anavilhanas Manaus Hotel Anavilhanas em Manaus Amazonas

5) Hotel Santa Teresa (Rio de Janeiro/RJ)

Localizado em uma antiga fazenda colonial histórica,  na área mais nobre de Santa Teresa, o boutique hotel foi restaurado para ser a referência exclusiva do design tropical brasileiro no Rio de Janeiro. De todos os quartos, dos jardins, vista panorâmica da cidade, do porto e da Baia de Guanabara. O hotel é considerado como um dos mais bonitos do país e uma excelente opção de viagem a dois.

Hotel Santa Tereza Rio de Janeiro

6) Uxua Casa Hotel (Trancoso/BA)

Localizado no centro  histórico de Trancoso. São 10 casas exclusivas que mesclam em sua arquitetura materiais reciclados, antiguidades, obras de arte brasileiras e elementos rústicos que proporcionam uma verdadeira integração com simpático e peculiar estilo baiano.

Uxua Casa Hotel em Trancoso

7) Hotel Spa Nau Royal (Camburi/SP)

Localizado em Camburi, uma das praias mais famosas de São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo, e a 10 km da praia de Maresias. São apenas 15 acomodações exclusivas e sofisticadas, é ideal para casais em lua de mel ou que desejam aproveitar a companhia um do outro em um ambiente exclusivo.

Além de um agradável terraço e uma belíssima piscina com vista para o mar, o hotel conta ainda com os serviços do Spa Royal by l´Occitane. No Hotel esta lozalicado um dos melhores restaurantes de Camburi: o restaurante Azul Marinho, sob o comando da chef Marleide Ribeiro, a “Nega”, premiada pela melhor casquinha de siri do litoral norte.

Hotel Spa Nau Royal

8) Ponta dos Ganchos Exclusive Resort (Ponta dos Ganchos/SC)

Localizado em uma península particular, rodeado por uma pitoresca vila de Pescadores no sul do Brasil, o Ponta dos Ganchos Resort é um dos mais exclusivos resorts do país. O resort possui reconhecimento mundial pela excelência em estrutura e serviços, além de ser um dos refúgios românticos mais cobiçados.

Ponta dos Ganchos Exclusive Resort

Resort em ponta dos ganchos

9) Vila d’este (Búzios/RJ)

Localizada em Búzios, a Vila d’este é um elegante hotel design, voltado exclusivamente para adultos, tem atendimento personalizado e hospitalidade. O hotel dispõe de apenas 19 acomodações sofisticadas.

Vila d'este em Buzios

Bem, espero que vocês tenham gostado das dicas! Acho que todas são excelentes opções para quem quer está procurando uma viagem a dois no Brasil.

Para quem gostou, não deixe de ver também uma ótima dica de roteiro de 1 dia em Ouro Preto e várias outras dicas de viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 Comentários

  1. Adorei Ju, ficou ótimo !
    Parabéns !!!
    Parceria de sucesso !!!
    Beijos

    1. Vida de Casada disse:

      Ei Re, tudo bem?!
      Que bom que você gostou!!
      Fico muito feliz! Parceria de sucesso! 😉
      Beijo grande,
      Ju

  2. E como estou precisando viajar!!

    Hoje postei uma receita de bolo no meu blog e é muito fácil, qualquer dona de casa consegue fazer. Espia lá! http://jacquelinerosablog.blogspot.com.br/

    Beijos

    1. Vida de Casada disse:

      Jac, tudo bem?!
      Somente destinos maravilhosos não?!
      Beijo grande,
      Ju

  3. Livia disse:

    Que maravilhoso! Nem tinha visto que o Vila Deste tava aqui! Eu e meu marido fomos na nossa última ida ao Brasil juntos antes do casamento (ele é americano e moramos nos EUA) foi perfeito! Amo o seu blog! Beijoss

    1. Vida de Casada disse:

      Livia, tudo bem?!
      Passeio delicia,não é mesmo?!
      Hotel maravilhoso!
      Fico muito feliz em goste do blog!
      Beijo grande,
      Ju

  4. Karen disse:

    Olá!! Lugares lindos mesmo pra passar a lua de mel.

    Apenas duas observações, o ModeVie Boutique Hotel está localizado em Gramado que fica no Rio Grande do Sul( não é SC como você postou), e o Anavilhanas Jungle Lodge em Novo Airão, distante mais ou menos 180km de Manaus, o lugar é liiiiindo!!!

    Sucesso!
    Beeijos

    1. Vida de Casada disse:

      Karen, obrigada pelos troques!
      Vou arrumar aqui… 😉
      Beijo grande,
      ju

  5. Eliana disse:

    Hotel Resort Serrano em Gramado é muito aconchegante e Hotéis da rede Prive em Caldas Novas ou Rio Quente Resort em Goiás com águas quentes no inverno é delicioso

    1. Juliana Santiago disse:

      Eliana, tudo bem?
      Que delicia!
      Beijo grande,
      Ju