Vestido de Madrinha de Casamento – Dicas e Inspirações!

30/07/18

Quem me acompanha por aqui sabe que eu adoro compartilhar dicas de casamento, e hoje eu trouxe dicas e inspirações para vestido de madrinha!

Nem só as noivas sofrem para decidir o vestido, não é mesmo? Já fui madrinha em alguns casamentos, e sei que nem sempre a escolha do vestido é uma decisão fácil. Abaixo você vai conferir 6 dicas e 79 inspirações de vestidos lindos que podem lhe ajudar como escolher o vestido de madrinha de casamento!

vestido de madrinha

Vestido de madrinha

Dicas para comprar o vestido de madrinha

Comece do básico

Fica muito mais fácil decidir qual o vestido usar quando você já sabe o que ele precisa ter. Então antes mesmo de sair para comprar ou alugar o seu vestido de madrinha de casamento, pense em como você quer que ele seja.

Long ou curto? Mais quentinho ou mais fresco? Tem algum tecido que você goste mais? Qual a cor? Você já sabe qual sapato ou penteado quer fazer? Isso tudo vai te ajudar a ter em mente o vestido perfeito antes mesmo de sair para a caça.

Lembre-se: o dia é da noiva

Com certeza você é uma pessoa importante para os noivos, ou eles não teriam te convidado para ser madrinha de um momento tão especial quanto o casamento deles. Por isso essa dica pode até parecer meio óbvia, mas é tão fundamental que precisei colocar ela aqui: não se esqueça que o dia é da noiva.

Ou seja, na hora de escolher o material, cor e estilo do seu vestido, procure modelos mais discretos. Até porque você não quer ser a madrinha que “tentou chamar mais atenção que a própria noiva”, não é mesmo?

Não tenha medo de pedir a opinião da noiva

Igual falei lá em cima, ser convidado para ser madrinha de casamento é um sinal de que você é importante para os noivos. Mesmo que você seja mais próxima do noivo (às vezes o seu marido é muito amigo dele e vocês dois foram convidados para serem padrinhos), não tenha medo de pedir a opinião da noiva.

Tenho certeza que ela não vai ficar incomodada. Muito pelo contrário, é bem provável que ela goste da iniciativa. Você pode perguntar se ela tinha alguma palheta de cores em mente para as madrinhas, se tem algum tecido ou cor que ela não gosta ou gostaria que você não usasse. 

Adeque o vestido ao casamento

O casamento é durante o dia? Escolha um tecido mais leve. Vai ser um casamento no campo? Então você pode considerar uma opção curta. Vai ser um evento mais formal? Escolha tecidos mais tradicionais. Está frio? Tecidos mais encorpados. 

Mesmo que você tenha aquele vestido lindo no cabide e esteja doida para usá-lo, ou tenha visto um vestido perfeito para alugar ou comprar, se ele não combinar com o estilo do casamento você  com certeza vai se sentir deslocada.

Seja objetiva

Essa dica final reune todas as dicas acima. Se você já tiver uma listinha de “não pode ser” ou uma listinha de “precisa ser”, vai ficar muito mais fácil você escolher o vestido de madrinha perfeito. E também vai te ajudar na hora de ser mais objetiva.

Portanto, crie as suas listinhas e na hora de escolher o vestido, feche os olhos para as opções que fogem do orçamento, que não combinam com o estilo da cerimônia, ou que não sejam da cor ou corte que você procura. 

Tenho certeza que você economizar tempo e vai se sentir muito melhor!

Dica extra: economize ainda mais no seu vestido!

Quer economizar ainda mais? Hoje em dia não é novidade para ninguém que as compras online são a opção mais em conta na grande maioria das vezes. Um site excelente para você encontrar o vestido de madrinha perfeito é a Dolps.

Uma marca de 30 anos que possui lindas opções de vestidos para diversas ocasiões. A loja conceito deles fica localizada no Bairro de Moema, em São Paulo (Rua Gaivota, 1295).

A melhor parte? Seguidoras do Vida de Casada ganham desconto! Basta usar o código VDC10 na hora de fechar a compra! 😉 

Você já pode acessar agora e aproveitar o seu desconto.

Inspirações de vestido de madrinha

Vestido de madrinha longo 

Os longos são de longe a opção mais querida das madrinhas. Mas eles vem em diversos formatos, cores, tecidos… Principalmente hoje, que as próprias cerimônias são diferentes, criativas e muitas vezes mais informais. Por isso, não se preocupe: se você quer usar um vestido longo, dá para adequar ao casamento.

Procurando um vestido de madrinha longo? Separei 18 inspirações que acho bonitas para você já ir salvando os que você mais gostar! 

vestido de madrinha de casamento longo vestido de madrinha longo vestidos de madrinha longos vestidos de madrinha de casamento longosFonte: Dolps

Vestido de madrinha curto 

Pode parecer até esquisito de primeira, mas sim: existem opções lindas de vestidos de madrinha curtos. Eles combinam bem com casamentos mais informais ou com uma pegada mais moderna. Na dúvida, vale sempre conferir com a noiva se um vestido curto é uma boa opção!

Procurando um vestido de madrinha curto? Separei 11 inspirações que acho bonitas para você já ir salvando os que você mais gostar!

vestidos de madrinha de casamento curtos vestido de madrinha de casamento curto vestido de madrinha curto
Fonte: Dolps

Vestido de madrinha liso

Os vestidos lisos são quase como um coringa. Eles combinam bem com quase todos os tipos de cerimônia, são mais fáceis de encontrar e de agradar também. E você pode dar uma inovada no corte, na cor… Hoje em dia as regrinhas de cores, tecidos e cortes são um pouco diferentes e flexíveis, o que aumenta o seu leque de opções.

Procurando um vestido de madrinha liso? Separei 16 inspirações que acho bonitas para você já ir salvando os que você mais gostar!

vestidos de madrinha lisos vestido de madrinha liso vestido de madrinha de casamento liso
Fonte: Dolps

Vestido de madrinha estampado

Hoje em dia vestidos estampados estão cada vez mais comuns. Para casamentos ao ar livre, estampas mais alegres e cortes mais modernos combinam bem. Já para casamentos mais tradicionais, estampas mais sóbrias, menores ou bordadas são uma excelente opção!

Procurando um vestido de madrinha estampado? Separei 11 inspirações que acho bonitas para você já ir salvando os que você mais gostar!

vestido de madrinha de casamento estampado vestido de madrinha estampadovestidos de madrinha de casamento estampados
Fonte: Dolps

Vestido de madrinha moderno

Se você quer fugir um pouco do óbvio, mas ainda manter a elegância uma boa opção é optar por um vestido de madrinha moderno, com um corte diferenciado. Separei 8 inspirações que acho bonitas para você já ir salvando os que você mais gostar!

vestido de madrinha de casamento moderno vestido de madrinha moderno
Fonte: Dolps

Vestido de madrinha tradicional

Agora, não dá para não falar dos clássicos: o vestido de madrinha tradicional, com corte mais reto, muitas vezes bordado… Eles são clássicos por uma razão, não é mesmo? Separei 15 inspirações que acho bonitas para você já ir salvando os que você mais gostar!

vestido de madrinha de casamento tradicional vestidos de madrinha tradicionais vestido de madrinha tradicional
Fonte: Dolps

Espero que você tenha gostado de conferir as dicas e inspirações para encontrar o vestido de madrinha perfeito! Se você usa alguma outra dica ou truque quando é madrinha de casamento, me conta aqui nos comentários! Vou amar ouvir de você!

Beijos e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um comentário

  1. Sempre tenho uma duvida!! no tema do casamento a noiva seleciona aquela cor especifica para o casamento onde as madrinhas terão que usar. Mas quando tem um madrinha que nao colabora.. o que devo fazer? tirar ela ou deixar que vá com um vestido de cor diferente?