Vamos otimizar a rotina na hora de lavar roupas?

01/02/17

O ano está começando e nada melhor do que avaliar aquelas atitudes simples, mas que nos fazem perder bastante tempo e complicar nossa vida, não é mesmo?! Nas atividades domésticas muitas vezes acontece bastante essa “perda de tempo”. Às vezes porque o ambiente não está de acordo com as nossas necessidades, ou simplesmente não usamos um produto adequado e criamos etapas adicionais em uma atividade que deveria ser simples ou porque não fizemos uma organização prévia das atividades.

No post de hoje, resolvi reunir três dicas importantes que me ajudam na hora de limpar as roupas. Afinal, com um pouco de organização e decisões corretas tudo fica melhor, não é mesmo?!

Dicas para otimizar tempo na hora de lavar roupas

Foto Ariel_ToDo

1 – Ter uma lavanderia organizada

O primeiro passo para ter uma lavanderia organizada é dedicar um armário para colocar os produtos próximo do local onde está a máquina e o tanque. Nada adianta você deixar os itens usados para a limpeza das roupas em outro ambiente longe da máquina de lavar. Deixar tudo perto economiza bastante tempo.

Aqui na minha na minha lavanderia por exemplo, eu tenho um armário grande e nele dedico um andar para os produtos de limpeza de roupas. Nele deixo todos os produtos usados para essa finalidade e também ferro de passar. Acho ótimo!

2 – Criar um bom cronograma para lavagem de roupas

Uma dica importante é criar um cronograma de lavagens de acordo com a sua rotina. Neste caso, primeiro você separa as roupas por cor e tipo de tecido, em seguida define o que vai lavar em cada dia da semana. Escolha um dia para as roupas de cama, outro para as roupas de uso diário, por exemplo.

Essa divisão vai ajudar bastante quem não tem muito tempo para se dedicar as atividades domésticas e também aqueles que não possuem muito espaço para colocar as roupas para secar. Assim, não deixamos a atividade domestica sobrecarregada.

3 – Usar produtos concentrados

Como vocês sabem eu sou bastante criteriosa na hora de escolher os produtos que são usados na minha casa e quando o assunto é lavagem de roupas, não abro mão de usar produtos concentrados, que são mais eficientes e ainda rendem mais. O meu sabão é o Ariel concentrado, e ele tem me ajudado muito! Amo usar sabão líquido concentrado pois dilui melhor na lavagem, pode ser aplicado direto na mancha e ainda  por ser concentrado, rende muito mais que o sabão em pó. Com apenas  (2/3) da tampinha eu lavo uma máquina cheia.

IMPORTANTE: vejo muita gente reclamando que sabão líquido não rende, mas isso acontece quando se coloca mais produto do que pede na embalagem achando que vai limpar melhor.  Usando apenas o que o fabricante fala, o produto rende e as roupas ficam limpinhas

Gif para vida de casada_2

Bem, é isso! Espero que tenham gostado do post e também das dicas.

Agora quero saber, quem vai tentar ser mais organizada este ano na hora de lavar roupas? Tenho certeza que as dicas acima vão te ajudar bastante assim como me ajudam!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 Comentários

  1. elisa disse:

    amei o blog adorei as dicas

  2. Danieli Neves disse:

    As dicas me ajudou bastante , espero seguir pro resto da vida kkkk.
    Super beijo .

  3. Excelente, a organização e fundamental para ajudar na limpeza, adorei as dicas!

  4. Danielle disse:

    Ótimas dicas, práticas e inteligentes!

  5. Jorge disse:

    Boas práticas para usar cá em casa!

  6. Emaíra Padial Cacique disse:

    Oi Ju! Adoro o blog e os vídeos!! Preciso de uma ajuda, eu lavei umas camisas (social) do meu marido e infelizmente mancharam. Acredito que foi o alvejante ou o amaciante (não tenho certeza). Na hora de passar percebi que algumas partes da camisa estavam brancas, tem solução? Como faço pra não acontecer mais isso?

    1. Juliana Santiago disse:

      Emaíra, tudo bem?
      Então se a mancha estiver muito seca, talvez seja difícil… :/