Tudo que Você Precisa para um Carnaval Incrível

20/02/17

O Carnaval é sempre uma época gostosa: mesmo quem não curte pular nos bloquinhos ou fazer um encontrinho em casa para os amigos, ainda acaba aproveitando um feriado para descansar! Mas se você assim como eu faz parte do primeiro grupo e gosta de aproveitar bastante essa época, separei abaixo tudo que você precisa para um Carnaval incrível!

Você vai encontrar ideias para fantasias e maquiagens, assim como tutoriais bem simples explicando o passo a passo de cada um deles, e ainda várias ideias de decoração para você receber os amigos em casa com muita alegria! Vamos conferir?!

tudo que voce precisa para um carnaval incrivel

Tudo que você precisa para um Carnaval incrível

Para facilitar separei esse post em quatro partes:

  • Sugestões e tutoriais de maquiagens para usar no Carnaval
  • Ideias e tutoriais de fantasias fáceis para o Carnaval
  • Um vídeo com uma decoração de mesa para o Carnaval incrível e bem colorida
  • Uma coletânea de imagens para te ajudar a se inspirar caso queira mais ideias de fantasias, maquiagens ou decoração

Maquiagem para o Carnaval

A coisa mais legal sobre o Carnaval é que não existe muita regra, e é aquela época do ano que você pode abusar de makes coloridas, divertidas e exageradas, que não combinam muito com outros eventos mais formais ou com o dia a dia. E claro, para quem vai usar fantasia, a maquiagem é quase obrigatória para complementá-la!

Para te ajudar, separei abaixo dois tutoriais da Bruna Tavares (eu amo os tutoriais dela, acho um dos melhores do Youtube!). O primeiro é um tutorial com uma maquiagem de fada bem fofa e delicada, que cabe bem com várias fantasias diferentes, não só com a de fada!

Já o segundo tutorial é de uma maquiagem bem luxuosa, brilhante e colorida, para você arrasar mesmo se não tiver uma fantasia para o Carnaval ou não quiser usar uma fantasia! A maquiagem é bem marcante e com bastante glitter, ou seja: perfeita para o Carnaval!

Fantasias para o Carnaval

Claro que no nosso compilado de Carnaval não poderiam faltar sugestões e tutoriais de fantasias, não é mesmo? A parte mais divertida de curtir o Carnaval é poder se fantasiar do que você quiser, e poder deixar a criatividade solta! Por isso separei dois tutoriais incríveis de fantasias para você!

O primeiro tutorial é da Maddu Magalhães, e ela explica como você mesma pode fazer uma fantasia de unicórnio! Para quem não sabe, o unicórnio está bastante na moda! Você encontra várias roupas e acessórios com eles estampados nas lojas, e tenho certeza que você vai encontrar várias fantasias de unicórnio diferentes pelo Carnaval afora! O mais legal é que é uma fantasia bem fofa e bem simples de fazer!

O segundo tutorial é da Workaholic Fashionista, e é um compilado de 5 fantasias diferentes que você pode fazer com uma mesma base! Além de ser super prático e delas serem bem fáceis de fazer, é uma ótima ideia para quem quer variar a fantasia no Carnaval sem gastar muito ou ter muito trabalho!

Decoração de Carnaval

Nem sempre queremos sair todos os dias do Carnaval, não é mesmo? Às vezes queremos descansar, ou fazer alguma coisa em casa mesmo, reunindo amigos ou família para um churrasco, almoço ou uma reunião informal tipo um happy hour, só para aproveitar o feriado e se divertir um pouco com as pessoas que gostamos!

Se você está pensando em receber amigos ou família em casa para aproveitar o Carnaval de uma forma mais tranquila e reservada, eu fiz um vídeo com uma decoração bem divertida e colorida para você fazer uma recepção temática! E no vídeo tem também um drink para o verão delicioso!

Você encontra mais detalhes no post que fiz para o blog mostrando a minha sugestão de decoração para o Carnaval.

Ideias para se inspirar para o Carnaval

Se você não amou as ideias que eu separei lá em cima, quer algo diferente para o Carnaval ou está buscando mais inspirações e ideias antes de decidir qual fantasia, maquiagem ou decoração usar e fazer, eu separei abaixo várias sugestões legais que com certeza vão te inspirar!

ideias de maquiagens coloridas para carnavalVocê pode fazer uma maquiagem e fantasia de um dos filtros do Snapchat igual a moça da esquerda, ou até mesmo uma versão colorida e divertida da famosa maquiagem de caveira que faz tanto sucesso no Halloween!

maquiagem criativa para o carnavalQue tal uma maquiagem inspirada naqueles quadros de Pop Art (Lichtenstein)? Vai ficar parecendo que você saiu de um quadro ou até mesmo uma revista em quadrinho!

maquiagem inspirada em pokemon para carnavalTem inspiração até para quem gosta de Pokémon: você pode fazer uma maquiagem toda inspirada no desenho!

ideias de maquiagens para carnaval Claro que não dá para esquecer as maquiagens de gatinho e bichinho, que são opções bem fáceis e fofas de se fantasiar! E você pode ainda optar só por uma maquiagem colorida para dar um toque divertido ao seu Carnaval!

fantasias e maquiagem para o carnaval Você pode optar por uma maquiagem mais ousada e marcante, ou até mesmo as famosas orelhinhas de coelho ou gatinho (inspiradas na Ariana Grande), que também estão bastante na moda!

ideias para decoracao de carnavalPara a decoração, busque objetos e ideias coloridas e vibrantes, que combinem bem com o clima do Carnaval!

ideias de decoracao de carnavalVocê pode ainda planejar uma festa ou almoço do lado de fora para aproveitar bem o verão, e pode fazer também decorações de papel colorido, como flores e balões!

Espero que vocês tenham gostado das dicas e ideias para o Carnaval! Com certeza o que mais importante é que você se divirta e aproveite da forma que mais gostar, junto dos seus amigos ou família! Não deixe de me contar nos comentários se você vai viajar, se fantasiar ou comemorar o Carnaval de alguma forma!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *