Tour pelo Armário de Roupas de Mesa + Dicas de Organização!

07/02/18

Quem me acompanha no canal do Vida de Casada viu que recentemente compartilhei o primeiro tour no apartamento novo! E ele é de organização: fiz um tour pelo armário de roupas de mesa completo, mostrando onde e como organizo os meus jogos americanos, guardanapos de tecido e toalhas de mesa.

Separei ainda ao longo do vídeo dicas de organização, e como sei que vocês amam ver esse tipo de conteúdo no blog, resolvi compartilhar aqui também. Abaixo vocês conferem os detalhes do meu armário de roupas de mesa, as dicas e ainda ao final do conteúdo deixei o vídeo para quem quiser assisti-lo! Vamos conferir?!

tour pelo armario de roupas de mesa

Tour pelo Armário de Roupas de Mesa

O meu armário foi dividido em duas portas, mas compartilhei apenas uma delas nesse tour. E é o lado onde guardo as minhas tolhas de mesa, guardanapos de tecido e jogos americanos também.

Na parte de cima, guardo as toalhas de mesa menores, da minha mesa antiga. Ela era uma mesa para seis pessoas, de 180 cm. Eu optei por não me desfazer delas, porque toalha branca usamos sempre. E ao lado, dobrada de comprido, está a toalha da minha mesa nova. Dobrei ela de uma forma diferente porque ela possui 350 cm.

Deixei as toalhas no andar de cima porque são itens que não uso muito; prefiro usar jogos americanos, normalmente.

organização de roupas de cama

No andar de baixo, coloquei jogos americanos ovais de rattan, modelos de folha temático que ocupam mais espaço. E ao lado, coloquei meus suportes de MDF que possuo — tanto os redondos, quanto os ovais. Esses suportes de MDF são aqueles nos quais você coloca a capa e pode usar como jogo americano ou sousplat.

Abaixo, coloquei todas as capas de sousplat que eu possuo. Para ficar mais fácil de organizar, deixo uma dentro da outra. Assim ocupa menos espaço e elas não ficam perdidas, soltas; elas ficam em uma pilha organizada e consigo ver todas as estampas que possuo ao abrir o armário.

Do lado, organizei todos os meus jogos americanos redondos — apesar de alguns estarem perdidos nas caixas da mudança, rs! Por baixo, coloquei os jogos americanos de crochê e por cima os modelos mais básicos que tenho.

armario de roupas de mesa

Embaixo, coloquei os jogos americanos retangulares. No canto esquerdo, separei os meus jogos temáticos e as passadeiras. No meio, deixei uma pilha com os jogos americanos claros — brancos e de cor bege. E por último, na pilha da direita, coloquei os jogos americanos coloridos. E separei também por cor: azuis, vermelhos e verdes.

Para organizá-los, coloco todos os jogos de mesma estampa juntos e dobro eles ao meio. Dessa forma eles ocupam menos espaço e consigo colocar mais jogos americanos juntos.

armario de roupas de mesa organizado

Nas gavetas, separei os guardanapos de tecido. Na gaveta de cima, separei os guardanapos brancos. Para organizá-los, coloquei eles em colmeias — aqueles organizadores que compramos para colocar os sutiãs de bojo. Gosto de guardar os guardanapos de tecido bem dobrados. Porém, os que possuem detalhes na borda eu deixo o detalhe para cima para que eu consiga identificar o modelo do guardanapo mais facilmente.

Na segunda gaveta, coloquei os modelos vermelhos, rosas e laranjas. Nessa gaveta, usei a colmeia para calcinhas e meias para organizá-los. E no canto direito coloquei guardanapos maiores, que ocupam mais espaço. Na terceira gaveta coloquei os azuis e os verdes, e ao lado os de cor bege.

Na última gaveta, coloquei os meus guardanapos de papel, toalhinhas de bandeja e telas com miçanga que usamos para colocar em jarras ou tampar frutas nas mesas de café da manhã.

Quer conferir os detalhes do meu armário no vídeo? Separei ele abaixo para você:

Espero que você tenha gostado de conferir esse tour pelo armário de roupas de mesa! Me conta aqui nos comentários se você gostou das dicas e como que você organiza suas roupas de mesa aí na sua casa! Vou adorar saber mais de você!

Ah! Vale lembrar que possuo uma coleção grande de jogos americanos e guardanapos de tecido porque trabalho com isso. Então não tem problema se você tiver uma quantidade bem menor por aí, ok?

Quer conferir mais conteúdos de organização? Separei três que acho que você vai gostar: 15 erros comuns de organizaçãomeu top 11 de organizadores e 11 locais para organizar que você não sabe que possui.

Quer conferir mais conteúdos de mesa posta? Separei três que acho que você vai gostar: a transformação da mesa postaitens de mesa posta que valem o investimento e ideias para variar a decoração de mesa.

Beijos e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários

  1. Karol disse:

    Ju, tira uma dúvida. Qual a quantidade certa pra sousplats e pra jogo americano?
    4 ou 6 ?

    1. Juliana Santiago disse:

      Karol, tudo bem?Tanto sousplat quanto jogo americano você deve ter a quantidade que comporta a sua mesa (número de pessoas)! 😉
      Beijos,
      ju

  2. Josiane Denobi disse:

    Oi Ju, faça um vídeo de comparas para aqueles que querem começar a montar seu enxoval. Bjos