TOP 5 – Produtos industralizados sem Glúten e sem Lactose

05/04/16

Quem me acompanha no snapchat sabe que estou fazendo uma dieta sem glúten e sem lactose (sem proteína do leite também). Confesso que no início achei que seria mais difícil, mas hoje depois de quase um mês estou bem mais adaptada.

Neste nova fase, precisei de comprar novos produtos, conhecer outras comidas e marcas. E como sei que muitas pessoas procuram produtos neste estilo, resolvi compartilhar 5 produtos industrializados que estão na minha dieta e que estou adorando.

TOP 5 – Produtos industralizados sem Glúten e sem Lactose

produtos sem gluten e sem lactose

1.Flocos de Milho – Mãe terra: Ele é um modelo de corn flakes, funciona como um sucrilhos e fica ótimo com frutas e “leite” (obs: tenho tomado apenas aquelas bebidas “tipo leite”, que não possuem lactose e sem proteína). Uso no café da manhã e também quando quero comer algum frutinha no lanche da tarde.

2. Homus – Ecobras: Eu comprei essa pastinha de grão de bico pronta e adorei! Fica ótima com torradinha sem glúten e é ideal para o lanche da tarde. Sei que a pasta de grão de bico também pode ser feita em casa, mas resolvi comprar este modelo pronto para testar.

3. Pipoca – Jasmine: Quando a minha nutricionista falou que eu poderia comer pipoca no lanche da tarde, fiquei toda empolgada, rs! Ela me indicou esta da marca Jasmine para experimentar e amei! É uma delícia! Quero muito uma pipoqueira, mas enquanto não compro, esse modelo de microondas está sendo maravilhoso.

4. Açai Zero – Frooty: Outra comida que fiquei super feliz quando descobri que estava inclusa na minha dieta foi o Açaí (sem açúcar). Pesquisei algumas marcas de açaí zero e não encontrava nada de acordo com a dieta, um belo dia olhando as fotos dos amigos no instagram, vi o compartilhando de uma amiga com o açaí zero da Frooty e fui correndo comprar. Uso como um pré-treino e acompanho com frutas. Simplesmente perfeito!

5. Torrada – Aminna: Quando fui na nutricionista falei que não queria aquelas torradinhas de arroz na minha dieta, rs! Não que eu odeie, mas é que não vejo graça nenhuma. Foi então que ela me apresentou essas torradinhas da marca Aminna e adorei! Ótima opção para o café da manhã e lanches! Até o Lucas que é mais chatinho para produtos neste estilo gostou.

Bem, espero que tenham gostado das minhas dicas de produtos! Achei interessante fazer um post mostrando algumas comidinhas que tenho usado e gostado. Afinal, nada melhor do que dicas saudáveis e gostosas!

Agora me contem, vocês já comeram produtos sem glúten e sem lactose que gostaram?? Indicam algum?? Compartilhem nos comentários, vou adorar saber!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Comentários

  1. fernanda disse:

    Ju, fiz dois anos de dieta sem proteínas do leite em função do meu filhote. Boa sorte. O motivo de excluir as proteínas é só alimentar ou tens alergia? Beijos

    1. Juliana Santiago disse:

      Fernanda, tudo bem?
      é apenas para dieta mesmo… não tenho alergia não…
      Beijo grande,
      Ju

  2. Nana disse:

    Boa dica, mas acho difícil achar esses produtos aqui no interior de SP.

    Obs: Mudei o endereço do blog. Me segue lá!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://nanaeosamigosvirtuais.blogspot.com.br/

  3. Barbara disse:

    Tenho receio dessas dietas restritivas de algum nutriente específico. Há casos de pessoas que não tinham alergia ao glúten e, depois de passarem um tempo sem consumir por causa de alguma dieta, acabaram desenvolvendo a intolerância…

    1. Juliana Santiago disse:

      Barbara, tudo bem??
      Eu também escutei isso, conversei com a minha nutricionista e não estou sem comer glúten todos os dias.. só que agora ele entra na parte dos excessos das escapulidas, ou seja, mais no final de semana.
      Beijo grande,
      ju