TOP 5: Ideias de presente para os anfitriões – Parte I – Visita Informal

12/08/14

Na semana passada recebi uma pergunta no Facebook (curta a FanPage aqui) sobre o que presentear uma amiga anfitriã. Achei interessante o tema, e como ainda não tinha falado nada por aqui, trouxe o assunto para o blog.

Levar um presente ou lembrança para a pessoa que irá te receber não é algo obrigatório, mas sem dúvidas, é muito educado e simpático. Para ajudar vocês na escolha do que presentear resolvi dividir, os presentes por categoria: Visita informal, Visita Formal, Primeira Visita (opem house) e Datas Comemorativas (pascoa, natal…), afinal cada situação tem sua particularidade.

Para começarmos, escolhi o encontro informal.

TOP 5: Presentes para Anfitriã: Vista/Encontro informal

Quando você visita um casal de amigos com mais frequência, é intimo e sempre esta com eles. Você tem a liberdade de perguntar se é necessário levar algo, o que será servido,  e se será necessário comprar alguma coisa. Mesmo a resposta sendo negativa, eu sugiro  levarmos um mimo! A anfitriã adora! Para encontros informais, sugiro escolher itens simples como presentes. Sobremesas e bebidas sempre são ótimas sugestões

SOBREMESA: Como você já tem intimidade com o casal, que tal ligar para a anfitriã e falar que você será a responsável por levar a sobremesa desta vez?! Neste caso, é importante ressaltar que nunca devemos levar uma sobremesa que vai servir todos os convidados sem avisar, devemos sempre avistar para não pegarmos a anfitriã de surpresa. 😉

Sobremesa

DOCES E CHOCOLATES: Se você não quiser ficar responsável pela sobremesa, que tal levar doces individuais, bem casados ou pão de mel?!

Chocolate

BEBIDAS ALCOÓLICAS: Se o casal consumir bebidas alcoólicas, levar uma opção de é sempre um ótimo presente!  Escolha algo que vocês gostem de beber juntos, algo que você sabe que os anfitriões apreciem. Eu sugiro vinhos, espumantes e cerveja!

Cerveja

CHÁS ESPECIAIS / PÓ DE CAFÉ: Se você for visitar um casal que não consome bebidas alcoólicas, uma excelente opção de lembrança e presentear com uma caixa de um chá ou um pó de café bem saboroso. Eu adoro!

Cafe

APERITIVOS E MOLHOS: Que tal levar algum aperitivo especial?! Um queijo, alguma opção de comida em conserva, um molho especial (mostarda, geleia…). Lembrando que, quando se trata de comidas, o ideal é levar algo prático, fácil e que não faça a anfitriã ter muito trabalho.

Geleia

Bem pessoal, espero que tenham gostado! Agora quero saber de vocês, o que vocês gostam de levar para a anfitriã para encontros informais?! Não deixem de me contar nos comentários!

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 Comentários

  1. Olá Juliana! Estou virando sua fã, anotando todas as suas dicas. Você é muito chique menina! O Blog está a cada dia melhor, parabéns! Um abraço! Renata da Costa.

    1. Vida de Casada disse:

      Renata, tudo bem?!
      Que bom saber que você esta gostando do blog cada dia mais! Muito orbigada pelo carinho! <3
      Beijo grande,
      Ju

  2. Thá disse:

    Sou viciada no seu blog.. Queria atualização todo dias! Rss
    Fico louca com as mesas lindas que você monta e querendo comprar um monte de coisa diferente: pratos, guardanapos, sousplat, jogos americanos, mas ainda vou casar e sei que não se compra tudo de uma vez.
    Você poderia fazer um post sobre isso? Já vi que fez sobre quantidade ideal de taças e louças, mas queria um mais específico. Tipo cores basicas de taças e louças, que cores de guardanapos e de jogos americanos, quantas louças diferentes, casais que recebem mais para petiscar, que pratos comprar: pratos de sobremesa diferentes? Quantos? Tou querendo demais né? kkkkkkk.. Beijos

    1. Vida de Casada disse:

      Thá, tudo bem?!
      Fico muito feliz que goste do blog! Essa semana foi um pouco corrida e não consegui postar! Mas, hoje já temos video novo no youtube e espero que você goste!
      Adorei a sua sugestão de post! Vou tentar fazer ou em post ou em vídeo! Vou fazer algo falando sobre o kit básico! Adorei!
      Muito obrigada pelo carinho!
      Beijo grande,
      Ju

  3. Thays disse:

    Oi Juliana, estou com viagem marcada para março, o meu marido e eu vamos para Europa e vamos ficar hospedados em casas que alugamos no airbnb.com.br. Tive uma ideia de deixar uns mimos para os anfitriões, mas não sei ao certo o que deixar, queria que fosse alguma coisa que remetesse ao nosso país, você pode me dar uma ajudinha?

    Obrigada!!!

    1. Vida de Casada disse:

      Thays, tudo bem?!
      Geralmente estrangeiros gostam de havainas, melissa e produtos artesanais feitos no Brasil. Eles dão muito valor ao trabalho manual, isso para eles é uma raridade. Digo isso, porque tenho uma tia que mora nos EUA e ela sempre adora ganhar esses produtos.
      Eles também gostam muito de café e quitutes brasileiros. Chocolate Kopenhagem eles amam!
      Beijo grande,
      Ju

  4. Egberto Reynaldo disse:

    Vou me hospedar por 4 semanas em Toronto/Canadá; O que levo para os anfitriões ?
    Não vou levar café pois daí teria que levar a parafernalha toda..!! rsrsr

    1. Juliana Santiago disse:

      Egberto, tudo bem?!
      Eu sugiro você levar coisas que lembram o Brasil, como artesanatos locais, havaianas (produto super consumido por lá), chocolates de empresas brasileiras como Kopenhagem também são excelentes opções, também sugiro doces produzidos no Brasil.
      Geralmente eles gostam muito de coisas feitas de forma manual… nos EUA e no Canada é difícil encontrar peças feitas à mão e por isso eles adoram ganhar presentes assim…
      Qualquer dúvida estou a disposição.
      ABraços,
      Ju

  5. evany disse:

    adorei o blog fais mais vídeos

    1. Juliana Santiago disse:

      Oi Evany, tudo bem?!
      Vou tentar gravar com mais frequência!
      Fico muito feliz que esteja gostando!
      Beijo grande,
      Ju

  6. Regina Lúcia Miranda disse:

    Adorei as sugestões.
    Adoro receber e ser convidada é sempre uma delicia.

    1. Juliana Santiago disse:

      Eu também adoro! <3

  7. Amei a matéria, sou uma pessoa que quando vou a casa de alguém, gosto de levar um presente, muitos me desaprova, pois acha que por eu ter intimidade não deveria me preocupar, sou a favor de ser agradável e mimar quem se ama é sempre bom.
    Então o assunto caiu como uma luva.
    Dias desses veio duas tias minhas aqui em casa, que não via a anos e tenho sempre cosméticos que compro, para essa eventualidade e dei a elas, ficaram todas felizes.
    O dar e receber para mim é gratificante!

  8. Rosangela disse:

    Oi eu gosto de levar algo que eu faca.Tipo Pão.

    1. Juliana Santiago disse:

      Rosangela, tudo bem?
      Pode ser um presente legal, só não esqueça de caprichar na embalagem!
      Abraços,
      Ju