Modal Workshop


TOP 5: Fazendo as Malas!

11/12/13

Como contei no post anterior, no feriado eu e meu marido fizemos uma “mini viagem” para a Bahia. Quando estava fazendo minha mala, pensei que seria legal dar algumas dicas de como organizo as coisas quando vou viajar, foi então que pensei em fazer um TOP 5.

Vamos conferir?!

1) MONTE O LOOK
Uma ótima dica é já ir com as roupas definidas. Na hora de montar a mala pode até parecer perda de tempo, mas quando você já está no seu destino, percebe que faz muita diferença. Tem coisa pior do que ficar escolhendo roupa na viagem?! Eu não gosto, e quando tenho que fazer isso sempre fico nervosa, porque me arrependo de não ter levado algo. Por isso, sempre antes de viajar já escolho o que vou vestir, e se for necessário até experimento para ver se vai ficar legal.
1

Quando você já sabe as roupas que vai usar, você também já vai saber os sapatos que vai precisar para compor cada “look”. Como íamos para a praia, não quis levar salto alto, e acabei levando duas rateiras, um chinelo para usar durante o dia e um tênis para eventuais atividades esportivas.

2

2) BOLSAS MULTI-USO
Eu adoro uma bolsa, rs! Mas na hora de viajar, principalmente para a praia temos que pensar em uma bolsa prática, confortável e que caiba tudo. Encontrei essa na lallibag e achei ótima, porque eu posso usar desde o aeroporto, na praia e nas esticadinhas que sempre acontecem depois da praia.
3

3) ADAPTADORES E CARREGADORES ORGANIZADOS
Como no Brasil cada tomada é de uma forma diferente, temos sempre que lembrar de levar o adaptador brasileiro. A maioria dos hotéis disponibilizam para os hóspedes, mas quando se trata de alta temporada, infelizmente alguém vai acabar ficando sem, e pode acabar sendo você. Para ficar mais fácil, gosto de deixar os fios e carregadores todos em uma bolsinha, assim não corro o risco de deixar pra trás.
4

4) REMÉDIOS E KIT MULTI USO
Sempre gosto de levar remédios onde vou. Levo sempre antialérgico, remédios para digestão, possíveis resfriados e dores. Além do repelente, que acho fundamental. Quando vou para viagens maiores, gosto de levar mais itens, mas como esse passeio foi apenas de 4 dias, pensei em levar apenas os itens de emergência.
5

Outra coisa que não abro mão de carregar sempre comigo é esse kit com tesoura, cortador de unha, pinça, etc. Comprei esse na 25 de março.

 

5) CABIDES EXTRAS
Sempre quando vou viajar gosto de colocar uns cabides extras na mala. Levo comigo esses de lavanderia sabe?! Pois caso perca, não vou ficar chateada. Acrescento alguns no bolso interno da mala e pronto, não ocupam espaço e me ajudam muito na hora de desfazer a mala no hotel.
7

Bem, essas são algumas coisas que faço na hora de organizar minha mala. E vocês? O que fazem?! Como gostam de organizar as coisas?? Quero saber, me contem nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

  1. Debora disse:

    Amiga, eu experimento TODOS os looks antes… hehehe. Fico hooooras pra escolher, mas acho ótimo porque me arrumo rapidão depois! Adorei as dicas. Beijos

    1. Vida de Casada disse:

      Debs,tudo bem amiga?!
      Nossa escolher os looks ajuda muitooo né?! Bem mais fácil, principalmente quando vamos viajar com homens e eles nunca gostam de esperar né?!
      Beijao
      JU