TOP 5: Coisas para se ter em casa para receber visitas inesperadas

11/12/13

Quem nunca esteve na seguinte situação: “Estava em casa tranquila e de repente um amigo(a) liga falando que quer dar um pulinho na sua casa para te ver?!”. Isso já aconteceu comigo algumas vezes… Nesses momentos temos que nos “virar nos 30” com o que temos em casa, não é mesmo?! Afinal a pessoa vai à sua casa e mesmo não esperando um super banquete, fica deselegante não servirmos nada, não é mesmo?! Foi pensando nisso que resolvi criar esse TOP 5. Resolvi reunir dicas de coisas que vocês sempre podem ter em casa para receber visitas inesperadas e que tenham um prazo de validade considerável para vocês servirem quando for necessário.

Querem saber quais são?!

1

1) DORITOS: Já falei para vocês que meu marido decretou que o tira gosto oficial da nossa casa é doritos ou pringles, não é mesmo?! Eu confesso que não amo de paixão, mas para os dias que não tenho o que servir, eles salvam. Se você tiver requeijão cremoso tipo cheddar, fica perfeito! Mas também gosto de servir com molho barbecue, um molho de tomate mais leve e até mesmo ketchup. Como se trata de um tira gosto “mais forte” ele é bem recomentado quando você for receber homens em casa.
2

2) MIXED NUTS – ORIGINAL: Algumas de vocês já devem conhecer as barrinhas de cereal da Agtal, eu amo e sou fã, realmente são muito gostosas! A marca também possui essa mistura de castanhas de caju e pará, amendoim, amêndoa e uva passa. Eu adoro essa mistura, é muito gostosa! Sem contar que o pote é gigante e dura muito. Vale a pena ter em casa!
3

3) PÃO DE QUEIJO: Pessoal, esse é clássico não é mesmo?! Acho que essa lista são seria tão completa se não tivéssemos os tradicionais pães de queijo. Como não precisamos de descongelar, eles se tornam ainda mais práticos. A pessoa te liga e você já vai colocando no forno. Vale ressaltar também que ele é uma opção de comida que cabe em varias ocasiões.
4

4) APERITIVOS PARA CAFEZINHO: Às vezes a pessoa não vai ficar muito tempo na sua casa, então que tal servir apenas um cafezinho?! Para que ele fique ainda mais agradável, gosto de ter sempre algum acompanhamento, pode ser um biscoitinho, um cookie diferente, ou até mesmo um financier (eu congelo e sempre tenho aqui em casa), desta forma até um simples café na sua casa já vai se tornar algo especial para a pessoa que te visita.
5

5) DAMASCOS: Eles são ótimos, porque você pode servir de várias formas, com cream chesse e amêndoas, com queijo gorgonzola, requeijão, queijo brie… Se não tiver nada disso em casa você ainda pode servir ele puro que também é uma delicia. Eu adoro!
6

E vocês? O que gostam de ter em casa para servir para as visitas inesperadas? Quero saber! Espero que tenham gostado de mais um #top5vidadecasada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 Comentários

  1. Fernanda disse:

    Oi flor… com relação ao financier, você disse que congela. Qual método você utiliza para descongelar: microndas, temperatura ambiente… Não fica molengo? Obrigada

    1. Vida de Casada disse:

      Fernanda, tudo bem?!
      Isso mesmo eu congelo, rs! Nunca tive problema, deixo descongelar ao natural mesmo, e ele continua fofinho!
      Experimenta! comigo sempre funciona!
      Beijo grande,
      Ju

  2. Luciana disse:

    Ei Juliana,

    Me identifiquei muito com vc, pois vou me casar e o que mais gosto de ver na web são sites que falam de decor, mimos para o marido e como receber bem em casa!
    Conheci o blog hoje e sempre estarei por aqui.
    Li nesse post que vc congela os financier, e para servir? Vc coloca no microondas? Como é?

    Abraços,

    Luciana.

    1. Vida de Casada disse:

      Luciana, tudo bem?!
      Que delicia saber que você se identificou comigo! :) Tenho certeza que você será uma esposa maravilhosa e dedicada! a
      Fico muito feliz em saber que gostou do blog! Vou te esperar por aqui sempre!!
      Congelo sim é super tranquilo, quando for servir é só esperar descongelar e pronto! Fica ótimo!
      Beijo grande,
      Ju

  3. Lais disse:

    Sempre tenho batata Rufles e mandioquinha com queijo,!

    1. Vida de Casada disse:

      Lais, tudo bem?!
      Rufles é vida, não é mesmo?!
      Eu amo!
      Beijo grande,
      Ju

  4. Renata disse:

    Oi Ju,
    Adoro seu blog e estou sempre por aqui e no canal do YouTube,
    Gostaria de saber se você faz os financier, ou você compra pronto?
    Teria uma receita para passar, ou uma marca para indicar ?
    Obrigada Beijuu

    1. Juliana Santiago disse:

      REnata, tudo bem?
      Eu sempre compro pronto, rs!
      Compro em padarias aqui de BH mesmo, ou supermercado gourmet… 😉
      Beijos,
      Ju