Top 10: Itens de Decoração

13/06/18

Uma casa bem decorada é mais do que esteticamente agradável. É quando colocamos pequenos toques que ela fica parecendo cada vez mais nossa, e nós nos sentimentos mais “em casa”. Mas é claro que existem itens de decoração estratégicos que nos ajudam a criar essa sensação.

Existem diversos jeitos de humanizar mais a nossa casa e deixar ela linda, e eu trouxe hoje o meu top 10 de itens de decoração favoritos para te inspirar a dar aquele toque especial na sua casa. Vamos conferir?

Top 10: Itens de decoração

top 10 itens de decoracao

Quadros com fotos

Um bom jeito de deixar sua casa com um toque mais pessoal é usar quadros com fotos. E não precisa ser fotos de pessoas, se você não gostar. Pode ser também fotos de lugares que você já visitou, que quer visitar… Fotos que representem boas memórias!

Você pode comprar as molduras e imprimir as fotos em diversos tamanhos, e depois dispor eles da forma que melhor combinar com o seu espaço. Tenho certeza que o resultado vai ficar lindo e muito nostálgico!

quadros com fotos

Mantas

Tecidos são sempre um ótimo jeito de trazer a sensação de “casa”para um espaço. Eles nos passam a impressão de conforto e humanizam um ambiente. Você pode dar esse toque para a sua casa através das mantas, que são itens de decoração cada vez mais usados. Uma manta no sofá ou em uma cadeira já vai fazer toda a diferença!

E apesar de a cama ser um dos lugares mais óbvios para se colocar uma manta, vale lembrar que  esse pequeno detalhe vai deixar o seu quarto com ainda mais lindo!

mantas em cadeiras, cama e sofas

Cortinas

Como falei aqui em cima, os tecidos sempre ajudam a trazer uma sensação de “casa” para os espaços. E as cortinas fazem mais do que isso, elas ajudam a controlar a iluminação e até mesmo o quão grande ou pequeno um ambiente é. Você pode usar elas ao seu favor de diversas formas, e ainda pode escolher entre infinitas cores, tecidos, padrões…

cortinas

Tapetes

Assim como as cortinas e as mantas, os tapetes também são itens de decoração bem estratégicos. É uma ótima opção para pisos frios e também para dar um toque de elegância ou cor àquele ambiente que você sente que está “faltando alguma coisa”.

Encontrar o tapete perfeito pode não ser uma tarefa tão fácil, e eu pessoalmente gosto de procurar e pesquisar ofertas na internet antes. Uso muito o Comprigo para encontrar essas opções e ofertas, e para garantir que vou encontrar o tapete que melhor combina com o meu espaço e com o meu orçamento!

 tapetes

Poltronas 

Um item de decoração mais estético que você pode usar para transformar a sua sala de estar ou o seu quarto, por exemplo, é a poltrona. Você encontra diversos estilos: poltronas modernas, tradicionais, elegantes, minimalistas… E também em vários materiais, de couro à madeira. Muitas vezes a poltrona ganha mais destaque que o sofá e faz toda a diferença no seu espaço!

poltronas

Espelhos 

Essa dica é perfeita para quem quer um item de decoração elegante para espaços pequenos. Os espelhos, não só presos na parede, são uma excelente opção! E vale a pena considerar uma moldura que combine com a sua decoração, caso você não opte por fazer uma parede de espelhos. O resultado é lindo e te garanto que a peça sozinha já vai ganhar bastante destaque!

espelhos

Mesas de Centro

As mesas de centro, assim como as poltronas, também podem ser o destaque a sua sala precisa. O mais legal é que com elas você pode fugir do esperado ou dar um toque diferenciado na sua decoração. Por exemplo: se você quiser trazer um pouco de vida e natureza, você pode optar por uma mesa de centro de madeira. E claro: é na mesa de centro que colocamos todos aqueles detalhes pessoais bem “nossos”!

 mesa de centro

Vasos 

Quer você opte por colocar flores ou não, os vasos são itens de decoração coringas. E assim como outras das minhas sugestões, podem vir em diversos modelos. De modernos a rústicos, espelhados ou trançados. Com certeza espalhar vasos pelo ambiente vai te ajudar a complementar sua decoração e deixar o seu espaço ainda mais a sua cara!

E claro, vale lembrar que as flores sempre ajudam a humanizar e trazer mais vida para os ambientes!

vasos

Cristaleira 

Quem me acompanha sabe que eu amo receber em casa e trabalho com isso. Logo, assim que me mudei um dos itens de decoração mais importantes para mim foi a cristaleira. E se você ainda não tem uma em casa, mas já pode ver exemplos, sabe: a cristaleira deixa qualquer espaço mais elegante. E, de quebra, mais humanizado também.

cristaleiras

Perfumeiro

Essa última dica dentre o meu top 10 de itens de decoração é para os banheiros e lavabos, principalmente. Algo que eu amo muito e acho que dá um toque mais que especial: o perfumeiro.

Assim como a cristaleira, ele consegue deixar o espaço bem mais elegante e também humanizado, por dar aquela quebrada em um ambiente normalmente frio, como o banheiro, ao passar a impressão de que pessoas vivem e convivem naquele espaço. Legal, não é?

perfumeiro

Espero que você tenha gostado de conferir esse top 10 de itens de decoração! A verdade é que é muito difícil escolher quais os itens mais gostamos, mas quis mostrar opções que deixam o espaço mais bonito e também mais humanizado. Mas o mais importante quando falamos de decoração é escolher aquilo que mais combina com você!

Beijos e até a próxima!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

  1. Solange disse:

    De todas as dicas de decoração que completam um ambiente me identifico muito com corinas, porem observando seus post fiquei encantada por todas as suas dicas… Parabéns !

  2. Soares disse:

    A Decoração de ambientes é tudo, sem a decoração o lugar fica sem característica e sem vida. O que realmente realça no ambiente é a decoração. Quando contemplei seus posts viajei nas idéias para minha casa. parabéns !