Textos para Convites de Casamento – 48 Sugestões!

04/07/17

Uma das partes mais importantes quando planejamos nosso casamento é o convite, como já falei por aqui. Como já separei 40 sugestões de letras para você usar, dessa vez resolvi falar de algo também importante que escolhemos logo em seguida e para isso separei 48 sugestões de textos para convites de casamento.

Abaixo você vai encontrar opções divertidas e modernas e opções mais tradicionais de convidar os seus convidados a celebrarem com você esse dia tão importante, e também vai encontrar dicas importantes de como planejar seu convite! Vamos conferir?

textos para convites de casamento

Textos para Convites de Casamento

Na hora de decidir como vai ser o convite do seu casamento, o mais importante é já ter em mente o estilo que você quer. Você pode optar por um modelo tradicional, como foi o caso do convite do meu casamento, um modelo mais moderno ou um modelo mais divertido. Ter esse estilo pré-definido vai te ajudar bastante na hora de decidir os detalhes do seu convite.

A primeira coisa a ser decidida é qual fonte você vai usar para o seu convite, e eu já separei 40 sugestões de letras para convites de casamento para te ajudar com essa dúvida! Depois disso, você precisa escolher o modelo do seu convite. No caso de casamentos tradicionais, o modelo off white clássico é uma excelente opção.

textos para convites de casamento tradicionais

E para casamentos mais modernos, diferente personalizados, como casamentos no campo ou mini weddings, as opções são infinitas e bastante criativas também. O mais importante é que o convite combine com você e o seu noivo, e claro, que ele converse com a decoração da cerimônia.

textos para convites de casamento modernos e criativos

Dicas gerais e importantes para convite de Casamento

Porém, independente de como vai ser o seu convite, algumas dicas e regrinhas são bem básicas e valem de uma forma geral. Separei algumas delas para você manter em mente quando estiver decidindo o texto para o convite do seu casamento:

  • Se os nomes dos noivos ou dos pais for muito grande, considere a opção de abreviá-los para não prejudicar a estética do seu convite. Nesse caso, a regra é que todos os sobrenomes podem ser abreviados, com exceção do último.
  • A data, os horários e os locais precisam estar bem claros e especificados no convite para garantir que nenhum convidado se confunda! Lembre-se que essa é a informação mais importante para os convidados!
  • Na hora de escrever o texto do convite de casamento, tanto os pais de vocês ou vocês mesmos podem “fazer o convite” para os convidados. Ou seja: o texto pode ser como se seus pais estivessem os convidando, uma opção mais formal e tradicional, ou como se vocês mesmos estivessem convidando eles a comparecerem.
  • A linguagem do seu convite também diz bastante sobre o estilo da sua cerimônia, assim como o design dele em si. Então preste atenção nesse detalhe!
  • Incluir os nomes dos pais é algo opcional. Porém, convites tradicionais tendem a ter os nomes dos pais dos noivos, independente de como o texto será escrito.
  • Você pode optar por não colocar nenhuma frase ou texto no seu convite, e só colocar os nomes (dos pais, o seu e o do seu noivo) e escrever a parte do convite em si.
  • Um facilitador muito grande para evitar textos e excesso de informação no convite é criar um site de casamento. No portal você pode organizar todas as informações extras necessárias para os convidados em um único local. O site funciona como uma extensão do convite e ajuda em vários aspectos como adicionar um mapa e detalhamento do endereço da cerimônia ou festa e também ser uma ferramenta de RSVP para confirmação de presença.
    Hoje inclusive existem plataformas que já possuem uma ferramenta desenvolvida para atender as demandas dos noivos sem que eles tenham muito trabalho para definir layout, diagramação ou programação do seu site de casamento. No iCasei, os noivos encontram várias comodidades para criar o seu portal exclusivo. Além disso, se você utilizar a plataforma, pode receber presentes em dinheiro. Isso mesmo! Você adiciona presentes fictícios e depois os noivos resgatam o valor total em dinheiro e podem usar como quiserem, uma ferramenta prática e simples.

site de casamento

Com essas dicas e detalhes já em mente, é hora de decidir como você vai “convidar” de fato os seus convidados. E é aí que o texto começa a ser definido. Separei opções divertidas e modernas para casamentos mais informais ou diferentes, e separei opções tradicionais e religiosas para casamentos mais formais.

Escolhi também frases que podem ser usadas para compor os textos do convite de casamento, frases de autores célebres, inspiradas em filmes, músicas e citações da bíblia sobre o amor! Nesse caso, o interessante é colocar a frase antes de escrever os nomes dos pais ou noivos e a parte do convite em si.

Textos divertidos para convites de casamento

Para facilitar e ficar menos confuso, coloquei apenas as ideias dos textos. Basta completá-los com a data, local (ou locais, caso a festa e a cerimônia do casamento sejam em lugares diferentes) e horário (ou horários).

“Finalmente encontramos nossa alma gêmea, aquela pessoa que queremos irritar pelo resto de nossas vidas! Venha celebrar essa união com a gente (…)”

“Nós gostamos do que vimos um no outro, então estamos colocando uma aliança. Venha assistir e comemorar com a gente (…)”

“Solteiros e em posse parcial das nossas faculdades mentais, decidimos por livre e espontânea vontade mudar nosso estado civil. E agora convidamos você para assistir e participar dessa insanidade!”

“Era uma vez… (Nome dos noivos) E agora é a parte em que começa o nosso “felizes para sempre”. Venha comemorar com a gente (…)”

“Conhece o ditado famoso “só acredito vendo”? Você terá essa oportunidade! (Nome dos noivos) convidamos você para celebrar com a gente a nossa tão esperada união (…)”

Textos tradicionais para convites de casamento

“(Nome dos pais dos noivos) convidam para a cerimônia religiosa do casamento de seus filhos (Nome dos noivos) a realizar-se às (…).”

“(Nome dos noivos) convidam para a cerimônia religiosa de seu casamento a realizar-se às (…).”

“(Nome dos noivos) convidam para a celebração e recepção de seu casamento (…)”

Textos bíblicos para convites de casamento

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” 1 Coríntios 13:4-7

“Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito.” Colossenses 3:14

“Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.” 1 João 4:8

“Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor.” 1 Coríntios 13:13

“Esta é a mensagem que vocês ouviram desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.” 1 João 3:11

“Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe.” Mateus 19:6

“Por essa razão, o homem deixará a seu pai e a sua mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.” Gênesis 2:24

Textos inspirados em filmes

“Já que não se pode viver tudo, o importante é viver o essencial, e cada um de nós tem o seu essencial.” (E Se Fosse Verdade)

“Você me salvou de todas as maneiras que alguém pode ser salvo.” (Titanic)

“Existem amores que duram mais que uma vida.” (P.S. Eu Te Amo)

“Porque em cada pedaço de mim sempre haverá um pedaço de você.” (Diário De Uma Paixão)

“O melhor amor é aquele que acorda a alma e nos faz querer mais, que coloca fogo em nossos corações e traz paz às nossas vidas.” (Diário De Uma Paixão)

“O nosso amor é como o vento: não posso vê-lo, mas posso senti-lo.” (Um Amor Para Recordar)

“A felicidade só é verdadeira quando compartilhada.” (Into The Wild)

“Não sei se a vida é maior do que a morte, mas o amor é maior do que ambas.” (Tristão e Isolda)

“Só há quatro perguntas de valor na vida: O que é sagrado? Do que é feito o espírito? Pelo que vale a pena viver? E pelo que vale a pena morrer? A resposta para todas é a mesma: somente o amor.” (Don Juan DeMarco)

“Posso não ser inteligente, mas sei o que é amar.” (Forrest Gump: O Contador de Histórias)

“Às vezes perder o equilíbrio por amor faz parte de uma vida equilibrada.” (Comer, Rezar, Amar)

texto para convite de casamento

Textos de casamento inspirados em músicas

“E cada verso meu será para te dizer que eu sei que vou te amar por toda a minha vida.” (Eu sei que Vou te Amar — Vinícius de Moraes)

“Se o amor é fantasia, eu me encontro ultimamente em pleno carnaval.” (Escravo da Alegria — Toquinho)

“E até quem me vê lendo jornal na fila do pão sabe que eu te encontrei.” (Último Romance — Los Hermanos)

“Estranho seria se eu não me apaixonasse por você.” (All Star — Cássia Eller)

“O universo conspira a nosso favor e a consequência do destino é o amor. Para sempre vou te amar.” (De Janeiro a Janeiro — Nando Reis)

“Fundamental é mesmo o amor. É impossível ser feliz sozinho.” (Wave — Tom Jobim)

“Nós dois fomos feitos muito para nós dois.” (Nosso Estranho Amor — Caetano Veloso)

“Tudo de que você precisa é amor.” (All You Need is Love — The Beatles)

“Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só. Mas sonho que se sonha junto é realidade.” (Prelúdio — Raul Seixas) 

“Quando você ama alguém, o seu coração bate tão alto, seus pés não conseguem sentir o chão. Quando você ama alguém, isso retorna para você.” (Love Someone — Jason Mraz)

“Como um rio que corre certamente para o amor, algumas coisas estão destinadas a acontecer.” (Can’t Help Falling in Love — Elvis Presley)

Citações para convites de casamento

“O amor não se vê com os olhos, mas com o coração.” William Shakespeare

“Um coração feliz é o resultado inevitável de um coração ardente de amor.” Madre Teresa de Calcutá

“Amar é admirar com o coração. Admirar é amar com o cérebro.” Theophile Gautier

“O amor é o espaço e o tempo tornados sensíveis ao coração.” Marcel Proust

“Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção.” Antonie de Saint-Exupéry

“Cada qual sabe amar a seu modo. O modo pouco importa, o essencial é que saiba amar.” Machado de Assis

“O amor se compõe de uma só alma que habita em dois corpos.” Aristóteles

“Amai, porque nada melhor para a saúde que um amor correspondido.” Vinícius de Moraes

“Amar é encontrar na felicidade de outrem a própria felicidade.” Gottfried Leibnitz

“Tudo que sabemos do amor é que o amor é tudo que há.” Emily Dickinson

“O amor é uma palavra, até que alguém chega para lhe dar sentido.” Paulo Coelho

 

texto de convite de casamento

Espero que vocês tenham gostado das sugestões de textos para convites de casamento! O mais importante é que o convite represente você e o seu noivo, e tenha a cara de vocês! E aproveita para me contar nos comentários quais das ideias você mais gostou!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *