Temas para Chá de Lingerie — 9 Ideias Criativas!

26/04/17

Quem já foi noiva sabe como é gostoso passar por todas as etapas que vem antes do casamento: noivado, chá de panela, chá de lingerie… Das brincadeiras para chá de panela que são engraçadas e divertidas, às risadas e diversão das brincadeiras para chá de lingerie e das despedidas de solteira com as amigas. E hoje eu resolvi ajudar as madrinhas e separei vários temas para decoração de chá de lingerie!

Eu tenho uma amiga muito especial que esta casando e estamos organizando o seu chá de lingerie (#aguardem novidades por aqui), por isso resolvi pesquisar algumas ideias de decoração e encontrei muita coisa bacana e diferente para quem procura fugir do convencional, ou até mesmo se você está buscando uma opção mais elegante ou criativa para a sua festa.

temas para cha de lingerie

9 Temas Criativos para Decoração de Chá de Lingerie

Chá de lingerie Náutico

Para as noivas que amam praia e mar, esse é um ótimo tema para decoração de chá de lingerie. Se inspire nos marinheiros para criar uma decoração elegante, nos tons azul marinho e branco, e acrescente detalhes que incrementem sua festa, como boias e âncoras, e um chapéu de marinheiro com um véu para a noiva.

tema para cha de lingerie marinheira ideias

Você também pode usar cordas grossas para incrementar sua decoração, assim como remos. E na mesa do bar, você pode montar drinques com Gin, já que ela é conhecida como a bebida dos marinheiros e vai combinar bastante com a temática do seu chá! E como você vai montar sua decoração, se é mais elegante ou divertida, depende de você!

tema para cha de lingerie nauticotema para cha de lingerie marinheira

Chá de lingerie Brunch

A palavra brunch surgiu na Inglaterra como uma junção de breakfast (café da manhã) e lunch (almoço), para recepções que não acontecem cedo o suficiente para serem um café da manhã, nem tarde o suficiente para que seja um almoço. Nelas, são servidas comidinhas que unem o melhor dos dois mundos: cafés, pães, bolos e frutas, e também massas e salas leves.

tema para cha de lingerie brunch ideias

O brunch vendo sendo cada vez mais usado por quem gosta de eventos durante o dia, e já é um costume em muitos lugares, principalmente aos domingos, um dia que as pessoas costumam acordar mais tarde. E a atmosfera de um brunch é quase sempre elegante, mas leve e descontraída. Você pode servir sucos, e até mesmo bebidas alcoólicas mais leves como champanhe, que combinam bem.

tema para cha de lingerie brunch

Chá de lingerie tema Viagem

Claro que quase todo mundo gosta de viajar, mas existem aquelas pessoas que amam planejar e realizar viagens, e sempre separam parte das finanças para conhecer e explorar novos lugares. Se a noiva cabe nessa descrição, por que não usar como tema para o chá de lingerie algo que ela tanto ama? A melhor parte é que a decoração vai ser bem fácil de fazer!

tema para cha de lingerie viagem

Você pode espalhar máquinas antigas e novas, livros, malas e globos pelo espaço para criar uma decoração temática. Se quiser algo mais moderno, use aviões, mapas em papel e faça os convites no formato de passagens para incrementar sua decoração! E se você quiser, pode também fazer a decoração inspirada em um destino ou lugar que a noiva ame ao invés de viagem de forma geral.

tema para cha de lingerie viagens

Chá de lingerie Parisiense

Se sua noiva ama a cidade das luzes, por que não trazer Paris até ela como tema para seu chá de lingerie? Procure várias imagens de Paris e seus cantinhos para se inspirar na hora de planejar e montar sua decoração. Crie uma pâtisserie para sua mesa de doces, e sirva quitutes elegantes. Os macarons, por exemplo, são a cara da cidade!

tema para cha de lingerie parisien

Você também pode criar uma mesa de café ou drinques inspiradas em cafés de rua parisienses. O ideal é criar uma atmosfera romântica, já que essa é exatamente a sensação que Paris oferece e algo pelo qual a cidade é bem conhecida. Inclusive, esse é um tema de chá de lingerie que combina bastante com noivas mais românticas e sonhadoras!

tema para cha de lingerie parisiense

Chá de lingerie Circo

Circo pode parecer tema de festa infantil a princípio, mas a ideia oferece tantas opções que tinha que entrar na nossa lista de temas para chá de lingerie! Você pode seguir a decoração tradicional de um circo, usando o vermelho e o branco como suas cores principais. Isso vai criar uma festa mais despojada e informal, e também com uma atmosfera mais divertida.

tema para cha de lingerie circo

Mas você também pode se inspirar no tema e criar uma festa mais elegante e luxuosa. Para isso, esqueça aqueles circos pequenos e pense em grandes produções, como o Cirque du Soleil — eles sempre fazem apresentações elegantes e refinadas. Você pode usar cores vibrantes para trazer a ideia de circo, junto com animais para decorar, porém em tons e materiais mais elegantes.

tema para cha de lingerie circo luxo

Chá de lingerie versão Pool party

Tem coisa mais gostosa do que dar um pulinho na piscina nesse calor que faz no Brasil? Se a noiva concorda e ama o verão, uma festa na piscina é o tema perfeito para o seu chá de lingerie! O mais legal é que você pode fazer diversos tipos de decoração: elegante, colorida, vintage, moderna… O que melhor combinar com a personalidade da noiva!

tema para cha de lingerie pool party

Você pode alugar várias boias diferentes e criativas, e hoje em dia você encontrar diversos modelos disponíveis, de rosquinhas à flamingos! Monte um bar tropical, com copinhos temáticos e siga uma cartela de cores para montar a decoração do ambiente da forma que melhor combinar com a sua pool party!

tema para cha de lingerie pool party vintage

Chá de lingerie tema Doces

Procurando um tema para chá de lingerie fácil de fazer e bem alegre, mas que fuja do convencional? Crie um paraíso de doces! Escolha um ou dois tons principais para a festa e corra atrás de todos os tipos de doce que contemple sua cartela de cores. E use-os na decoração e no menu: faça coquetéis diferentes, como champanhe com algodão doce, e decore-os com desenhos de doce ao invés de sombrinhas!

tema para cha de lingerie doces ideias

Você pode decorar uma mesa com vários doces para as convidadas se servirem à vontade, como um “oper bar” de doces. Se você conseguir, compre formas de coração ou com a letra dos noivos para enchê-las com os doces! E não se esqueça de arrumar uma mesa com as cores principais da festa e de fazer convitinhos especiais e temáticos!

tema para cha de lingerie doces

Chá de lingerie tema Alice no País das Maravilhas

Além de ser uma das histórias mais famosas de todos os tempos, o País das Maravilhas é também uma ótima inspiração para festas e, claro, um ótimo tema para chá de lingerie, principalmente se a noiva é fã do filme ou gosta da ideia de um chá da tarde divertido com suas amigas. A melhor parte é que é muito fácil pegar referências do filme para decorar sua festa.

tema para cha de lingerie alice no pais das maravilhas

Faça comidinha com o escrito “me coma” e bebidinhas com o escrito “me beba”, espalhe relógios na sua decoração de mesa, e sirva bastante chá! Você também pode se inspirar em outras cenas do filme, ou se sua noiva não for muito fã de Alice no País das Maravilhas, procure ideias relacionadas a um filme que ela goste bastante e use como tema para o seu chá de lingerie!

tema para cha de lingerie alice no pais das maravilhas ideias

Cha’de lingerie Boudoir

O termo boudoir surgiu na França, no século XVIII, para nomear o quarto onde as mulheres se vestiam e também para o quarto onde algumas esperavam seus amantes. É um estilo que mistura sensualidade e elegância, e é uma opção de tema clássica e perfeita para um chá de lingerie! E também é fácil de organizar.

tema para cha de lingerie boudoir

O ideal é que seja um local fechado, mas intimista, já que essa é uma característica do boudoir por si só. Coloque detalhes de renda em taças, convites e lembrancinhas. Caso o chá seja para uma quantidade menor de convidadas, você também pode separar algumas lingeries elegantes e outras peças para as convidadas vestirem.

tema para cha de lingerie boudoir dicas tema para cha de lingerie boudoir ideias

Espero que vocês tenham gostado das sugestões de temas para chá de lingerie! O mais importante é garantir que o tema deixe a noiva confortável e combine com ela, afinal ela é a estrela da festa. Você também pode separar algumas brincadeiras para chá de lingerie para tornar esse momento ainda mais divertido!

Se você gostou do post, não deixa de comentar me contando o que você achou! Me conta também qual dos temas você mais gostou, qual deles você já viu em festas e qual você faria no seu chá de lingerie ou para o chá da sua amiga! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

  1. Darck disse:

    Que incrível esse post. Adorei as sugestões.

  2. dinah naomi disse:

    Ju, você me tornou uma pessoa melhor. amo ter sua companhia todas as tardes. continue sendo essa pessoa maravilhosa, que jesus derrame benção e mais benção em sua vida e da sua família. amor seus jeito de ser…