17 Surpresas para o Marido que vão Transformar seu Casamento

17/10/16

É comum e acontece com todo mundo: às vezes ficamos tão preocupadas com tarefas do dia a dia, que deixamos o relacionamento esfriar. E para as casadas que têm filhos, eu sei que o desafio é ainda maior. Mas pensando em acabar com esse problema, separei 17 surpresas para o marido que vão transformar seu casamento!

Apesar de ainda não ter filhos, também sinto a influência da rotina de vez em quando no meu casamento. E para quem acompanha o blog, sabe que eu amo fazer surpresas fofas e românticas para o meu marido, para sempre lembra-lo do quanto ele é importante para mim. A seguir, você verá 17 ideias que podem te ajudar a fazer o mesmo! Vamos conferir?!

surpresas para o marido que vao transformar seu casamento

Surpresas para o marido que vão transformar seu casamento

Café da manhã na cama

A primeira dica não poderia ser mais a cara do blog! Inclusive, é uma surpresa que já fiz várias vezes para o Lucas, o meu marido, aqui em casa — e você pode conferir uma delas aqui. Além de ser uma ideia bem simples de se colocar em prática, é um ótimo jeito de ele já começar o dia com uma surpresa maravilhosa!

Se você preferir, também pode preparar uma bandeja para vocês dois tomarem o café da manhã juntos na cama! Tenho certeza que ele vai se sentir especial, principalmente se você fizer fora de alguma data comemorativa. E se ele perguntar qual a ocasião, você ainda pode ser bem fofa e dizer que não precisa de uma ocasião especial para mimar o homem que você ama.

cafe da manha na cama para o marido

Encontro surpresa

Sabe aquelas tarefas muitas vezes chatas da rotina, que ninguém gosta muito de fazer? Você vai usar uma delas para surpreendê-lo! Você pode usar qualquer desculpa: uma lâmpada estragou e vocês precisam comprar uma nova, acabou algo que você gosta e por isso vocês precisam ir para o supermercado.

Faça isso quando ele chegar do trabalho ou no final de semana, e mesmo se ele resmungar sobre a tarefa, insista que vocês precisam fazer aquilo naquele dia. Só que ao invés de ir para o lugar combinado, leve-o para um restaurante que ele ame para um encontro romântico surpresa. Nem precisa ser um restaurante: se você quiser, pode usar o disfarce para leva-lo para um passeio, ou um jogo de futebol do time dele, por exemplo.

Jantar para celebrá-lo

Tem uma psicoterapeuta americana, autora de um livro de conselhos matrimoniais, que disse que “sempre que um homem se sente necessário e respeitado, ele se sente bem consigo mesmo e com a família”. Um bom jeito de fazer isso, é celebrando seu marido com um jantar — em um dia comum, que não o aniversário dele ou outra ocasião especial.

Convide amigos dele e também a família, e prepare um menu especial com as comidinhas que ele mais ama. Você também pode comprar a cerveja favorita dele, por exemplo. Não precisa ser um jantar cinco estrelas, tenho certeza que só de ver que você se esforçou para fazer o que ele gosta e convidou pessoas que ele ama, seu marido já vai ficar muito feliz!

surpreenda o marido com um jantar

E se você precisar de inspiração na hora de montar menu ou fazer a decoração da sua mesa, você sempre pode conferir os jantares que eu já fiz e compartilhei aqui no blog.

Lista de gratidão

Uma das coisas que mais acontecem com a rotina e o dia a dia, é nos esquecermos de agradecer às pessoas pelas pequenas coisas. Então por que não tirar um dia para agradecer ao seu marido por tudo que ele faz por você? Ele vai amar e se sentir MUITO especial!

Portanto, sente-se com um papel em mãos e pense em todas as coisas que você ama nele e todas as pequenas coisas do dia a dia que ele faz ou que não seriam a mesma se ele não estivesse do seu lado. Depois, surpreenda-o agradecendo por todas elas. Você pode até presenteá-lo com um vale beijos, dizendo que é uma recompensa pelos itens da lista!

Saia da sua zona de conforto

Muitas vezes, para surpreender o marido basta topar ou fazer algo que ele não esperava, ou que você sempre negou. Pode ser uma aventura que ele sonha em fazer, como pular de asa-delta, ou pode ser uma atitude atrevida e corajosa, como “provoca-lo” em um jantar, algo que ele não esteja esperando.

Não tenha medo de sair da sua zona de conforto e se desafiar! Tenho certeza que isso só vai fazer com que ele te admire ainda mais e saiba o quão corajosa você é — afinal, que homem não quer uma mulher confiante do seu lado?

Viagem surpresa

Quantas vezes, no meio da sua rotina, você desejou poder viajar e ter um tempo para descansar e relaxar? Um bom jeito de fazer isso, surpreender o marido e ainda ter um momento à dois, é planejar uma viagem surpresa. Pegue um final de semana que vocês dois estejam livres, procure um hotel que não seja muito longe, às vezes em alguma cidade vizinha, e avise-o perto da hora de ir.

Além de ficar surpreso, tenho certeza que ele vai amar a chance de poder descansar e estar ao seu lado. Se vocês forem para alguma cidade próxima, mesmo que ela seja pequena pesquise por um bom restaurante por lá e inclua na sua viagem um jantar romântico!

viagem surpresa com o marido

 

Surpreenda-o com bilhetinhos fofos e instigantes

É uma ideia bem simples, mas que ele com certeza vai amar! Escreva alguns bilhetinhos fofos, românticos e também instigantes e provocativos, e os espalhe em lugares para ele encontrar, como na carteira dele, na pasta de trabalho ou grudado no espelho do banheiro de vocês. Planeje-se para colocar bilhetinhos que ele possa ler ao longo do dia todo, e assim quando vocês se encontrarem à noite ele vai estar bastante ansioso para te ver!

Dê uma chance ao hobby favorito dele

Eu sei que às vezes parece que os hobbys dos homens são também o tempo que eles têm para passarem e curtirem algo sozinhos, mas às vezes tomar interesse por algo que o seu marido ama pode ser mais que beneficial para o seu casamento. Mesmo que pareça algo chato, dê uma chance ao hobby dele.

Afinal, se o homem que você ama gosta tanto de algo, talvez você acabe gostando um pouco também! E mesmo se você acabar descobrindo que o hobby dele não vai virar algo compartilhado, é uma boa chance de surpreendê-lo fazendo algo que ele gosta e demonstrando interesse por ele também.

aventura em casal

Prepare uma noite romântica

Sem nenhuma razão, sem precisar de uma ocasião especial, prepare uma noite romântica para vocês dois. Você pode fazer uma surpresa completa, ou unir essa ideia à dos bilhetinhos e ir dando dicas ao longo do dia do que está por vir.

Inclua tudo: faça um caminho de pétalas pela casa, acenda velas, separe um vinho ou uma champagne, e compre uma lingerie nova para surpreendê-lo. Tenho certeza que ele vai amar e vai ser difícil tirar o sorriso do rosto dele por um bom tempo!

jantar para o marido

Faça um vídeo para ele

Essa ideia vai dar um pouco de trabalho, mas com certeza vai valer a pena. Você pode fazer o vídeo de várias maneiras: juntando fotos de vocês com uma música que ele goste ao fundo, gravar você mesma dizendo várias coisas fofas para ele, ou até mesmo um projeto bem audacioso, como pedir ajuda de pessoas que você conheça ou amigos de amigos de outras cidades e estados.

Peça para que eles gravem algo descontraído como “Lucas, a Juliana te ama tanto que aqui em Curitiba, Paraná já tá todo mundo sabendo” — basta trocar meu nome e o do meu marido pelo seu e o do seu marido, e pedir a pessoa para falar a cidade e o estado onde ela mora. O nome dessa ideia é “Amor Sem Fronteiras”, e se você precisar de inspiração, é só pesquisar na internet que você vai ver vários vídeos de pessoas que já colocaram ela em prática!

Presenteie-o sem razão aparente

Tem coisa mais gostosa do que receber um presente surpresa, sem nenhuma ocasião especial? Isso mostra o quanto a pessoa te ama e se importa com você, porque tira qualquer sentimento de obrigação e você sabe que ela te presenteou porque realmente sentiu vontade de te fazer um agrado. E por que não presentear o seu marido?

Aqui no blog eu já separei uma lista de presentes inovadores para o marido, e tem até uma lista de sugestões de presentes para o dia dos namorados que você também pode usar como inspiração. E se você quiser, você ainda pode procurar por projetos e presentes DIY (faça-você-mesma) fofos e fáceis.

Inclusive aqui no blog no post de bodas de papel (primeiro ano de casamento), você pode adaptar a ideia das cartas “abra quando” e usar para surpreender. Tenho certeza que o Maridão vai amar!

“Rei por um dia”

A ideia é tirar um dia para fazer com que seu marido se sinta um rei. E é bem simples: um rei tem suas necessidades atendidas, antes mesmo de precisar pedir por elas. Então no dia anterior, pense “se ele pudesse escrever em um papel o dia perfeito, como seria?” — qual a comida favorita dele para o café da manhã? O que ele amaria ver assim que chegasse em casa?

Monte sua lista e realize o máximo de tarefas que você conseguir! Isso vai impressioná-lo muito mais do que você imagina, e vai ser uma surpresa que ele vai amar!

rei por um dia

Dedique uma música para ele na rádio

Pode parecer meio brega, mas é uma ideia bem fofa, principalmente se ele passa horas preso no trânsito antes de chegar em casa. Se tem alguma rádio na sua cidade que é possível ligar ou mandar mensagens para pedir música, você pode surpreendê-lo escolhendo uma música romântica que vocês dois gostam e dedicando para ele na rádio.

Ajude-o a fazer a barba

Essa ideia pode parecer assustadora à primeira vista, mas eu te garanto que a experiência vai ser legal e vai surpreender vocês dois! Se ele for muito mais alto que você, peça para ele se sentar. Se você já tiver aprendido, você pode até fazer a barba dele com uma navalha, porque o resultado é bem melhor e, apesar de não ser prático, os homens amam — mas não se arrisque sem conhecimento prévio!

E mesmo que você acabe fazendo a barba dele com uma máquina, não é a dificuldade da ação que vai fazer do momento especial. É você estar cuidando dele, ajudando ele com uma tarefa que ele talvez não goste tanto. Uma dica importante: vocês dois vão estar bem próximos, e enquanto você o barbeia, ele vai ficar lá parado olhando nos seus olhos, então não deixe de flertar um pouco e provocá-lo, que eu tenho certeza que ele vai amar!

faca a barba do seu marido

Amor à moda antiga

Tem coisa mais romântica do que o amor à moda antiga? Se você concorda, surpreenda o seu marido com uma carta escrita à mão. Escreva uma carta romântica em um papel fofo, coloque um pouco do seu perfume e depois envie para ele pelo correio. Imagina que surpresa maravilhosa vai ser quando ele pegar a correspondência e encontrar sua carta em meio às contas?

amor a moda antiga

Aprenda algo que ele gosta

Lembra que lá em cima eu sugeri de você dar uma chance para um hobby dele? Essa ideia é um pouco parecida, mas é mais ampla do que só um hobby. Pode envolver também um gosto culinário, por exemplo: aprender a cozinhar um tipo de comida que ele ama, ou uma receita da mãe dele que ele adora.

E pode ser um hobby também: se ele gosta de dançar forró, por que não tirar umas aulinhas e surpreendê-lo? Ou se ele gosta muito de algum esporte, como futebol americano, você pode apreender um pouco sobre o assunto e planejar uma noite para vocês assistirem a um jogo e surpreendê-lo na hora com o que você aprendeu.

Além de mostrar que você presta atenção naquilo que ele gosta de fazer, ele também vai ficar feliz com o seu esforço para aprender ou entender melhor algo que é importante para ele.

Seja charmosa 

Minha última dica é a mais simples e óbvia de todas: use o seu charme! Flerte com o seu marido, sussurre coisas romântica ao pé do ouvido dele, o abrace e o beije quando puder. Muitas vezes nos esquecemos do mais básico e de uma ferramenta poderosa que faz toda a diferença em um casamento: o carinho!

Não tenha medo de parecer boba e nem se sinta desconfortável em provocá-lo de vez em quando, ou de surpreendê-lo de uma forma confiante e sexy. Tenha em mente que aos olhos do seu marido você é a mulher mais linda do mundo!

como surpreender o marido

Espero que você tenha gostado das ideias e dicas para surpreender o marido que eu separei! Algumas dessas surpresas eu já fiz com o Lucas, meu marido, e outras estão separadas na minha lista de futuras surpresas! Tenho certeza que seu marido vai gostar de qualquer uma delas!

E se você sabe de alguma dica ou ideia que eu não coloquei aqui, não deixe de me contar nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 Comentários

  1. Ana Paula disse:

    Adorei Ju realmente são dicas incríveis para incrementar a relação à dois que sempre cai na rotina.bjos amo seu canal.

  2. Babi Portto disse:

    Amei o post, verdadeiramente são coisas simples e que surgi muitos efeitos!!
    Parabéns, pelo blog!!!

  3. Dani Beltramelo disse:

    Oi Ju! Amei essas ideias e já comecei a por em pratica! Estou fazendo o amor sem fronteiras!!!
    Você pode colaborar? Pode ser uma foto de você e o Lucas com o cartaz ou um vídeo de vocês falando:
    JEAN
    TODO MUNDO AQUI EM BELO HORIZONTE JÁ SABE QUE A DANI TE AMA DO TAMANHO DA NUVEM GRANDE QUE QUANDO JUNTA NO CÉU FAZ CHOVER

    Dai vou postar todos no face dele dia 25/10, quando completamos um ano de festa de casamento!!

    1. Juliana Santiago disse:

      Dani, tudo bem??
      Você já fez a surpresa?? Se quiser podemos participar sim!
      Me manda um e-mail para juliana@blogvidadecasada.com
      Beijos,
      JU

  4. monica disse:

    Jú as suas dicas de mesa posta, são tão linda que peguei algumas dicas de janta a dois a comemoração ao meu casamento foi muito lindo :-) :-)

  5. Fernanda P Viana disse:

    Parabéns Ju, que Deus a abençoe! Adoro seu blog e seu canal, vc nem imagina o quanto me ajudou nesse começo de vida de casada, rsrssss…. bjssss

    1. Juliana Santiago disse:

      Fernanda, tudo bem?
      Que bom que você gostou!
      Fico muito Fico muito feliz em saber disso…
      Beijo grande,
      Ju

  6. Solange oliveira disse:

    Adorei o post,eu sempre gostei de mimos namoro a 11 anos e estou prestes a oficializar nossa união em 2017.Desde quando nos conhecemos eu anoto numa agenda nossas ligações telefônicas, como foi nosso dia,nossas mensagem.Um dia fiz uma surpresa disse que tinha algo para mostrar a ele,fiz um jantar após no descanso mostrei a ele minhas anotações tudo relacionado a nós ele ficou muito surpreso e adorou.Eu sempre mando cartões e bilhetinhos é muito bom agradar a pessoa amada.Obrigada Ju amei já vou planejar a próxima surpresa bjs.

    1. Juliana Santiago disse:

      Que LINDO solange!! Amei a ideia!
      Fico muito feliz que tenha gostado das dicas!
      Beijo grande,
      Ju

  7. Gisele disse:

    Ju
    Adorei as dicas , hoje no mundo da tecnologia adoro ficar mandando mensagem românticas durante o dia no Whats isto ajuda muito bjs Gi

    1. Juliana Santiago disse:

      Que fofa! <3

  8. Estela disse:

    Amei as idéias hoje mesmo colocarei uma em prática!

  9. kelly disse:

    Oi Ju Adorei suas dicas. Faz um post de passeios a dois aqui ao redor de Belo Horizonte pra gente!bjs

    1. Juliana Santiago disse:

      Kelly, tudo bem?
      Adorei vou fazer!
      Beijo grande,
      Ju

  10. Maiara Nunes de Sousa disse:

    Oi Juh…. Vc deve lembrar de mim no youtube, pois acompanho seu canal e sempre comento por lá… Resolvi dar uma passadinha no blog e amei as dicas e o melhor tudo em um post só! Parabéns pela sua dedicação!

    1. Juliana Santiago disse:

      Maiara, tudo bem?
      Que delicia receber você aqui no blog também!
      Fico muito feliz!
      Obrigada pela visita!
      Beijos,
      Ju