Simpatias para o Ano Novo – 38 sugestões!

15/12/16

O Réveillon é sempre uma época gostosa de diversão, onde renovamos nossas esperanças para o ano que se aproxima, e pensamos nas conquistas do ano que se passou. É importante sermos sempre gratos por tudo que o ano nos trouxe de bom, mas também reconhecer os pontos que precisamos melhorar no ano seguinte. E uma coisa que muitas pessoas procuram nessa época, são simpatias para o ano novo.

Ainda que o mais importante seja correr atrás do que se quer, trabalhar duro e ter fé, não custa dar uma ajudinha, não é mesmo? Mesmo que você não acredite muito em simpatias, algumas delas são bem divertidas e são quase parte da nossa cultura! Por isso, separei algumas simpatias para te ajudar em vários aspectos na sua vida no próximo ano. Vamos conferir?!

simpatias para o ano novo

Simpatias para o Ano Novo

Significado das cores no Ano Novo

Uma das superstições mais comuns do Réveillon são as cores. O mais comum é vermos pessoas com roupas brancas, desejando acima de tudo um ano de paz para si e para os outros, enquanto fazem uso de outras cores com desejos pessoais nas roupas íntimas, por exemplo.

Hoje em dia cada vez mais pessoas comemoram o Ano Novo com roupas de outras cores, e cada uma delas é conhecida por um significado. Se você vai usar a cor do seu desejo pessoal (aquilo que você busca pra o próximo ano) na roupa íntima, pintando as unhas ou na sua roupa de comemoração, vale a pena conferir o significado de cada uma:

significado das cores no ano novo

Branco — A cor branca é a cor que reflete todos os raios luminosos, ou seja: ela repele energias negativas. Razão de ser a cor mais usada pelas pessoas no ano novo, o branco atrai verdade, sabedoria e calma, além de equilíbrio interior, e reflete um desejo de paz para si e para o mundo.

Amarelo — O amarelo é a cor que representa o dinheiro e a riqueza, e também atrai sabedoria financeira. Se você busca um ano de vitórias financeiras, essa é a sua cor!

Laranja — É a cor do sucesso profissional, do sucesso monetário. Ideal para quem busca conquistas profissionais para o próximo ano, como uma promoção, arrumar um novo emprego, ou até mesmo relacionado aos estudos, como entrar em um mestrado.

Vermelho — O vermelho é a cor da paixão. Cheia de energia e força, é a escolha certa para quem busca uma paixão avassaladora e ardente.

Rosa — Rosa é a mistura do branco com o vermelho, e representa a junção da tranquilidade do branco com a paixão do vermelho: ela representa o amor. Ajuda a afastar energias negativas, e é a cor de quem busca muito amor no próximo ano, seja amor próprio ou com outra pessoa.

Lilás (ou roxo) — A cor para quem busca energias positivas, inspiração, intuição e estabilidade. O roxo também vai te ajudar a elevar sua autoestima e estimular sua imaginação.

Azul — Quando pensamos no azul, a cor do céu e do mar, a associamos com tranquilidade, paz de espírito e segurança. É a cor para quem busca harmonia, saúde e calma no ano que se aproxima.

Verde — Cor da natureza e da esperança, o verde é para quem deseja renovar as energias, quem busca esperança e recomeço.

Apesar de não ser muito usada no ano novo — muitas culturas acreditam que ela traz má sorte para o ano seguinte por ser ausência de luz —, o preto é a cor da decisão, e caso você esteja buscando independência e estabilidade, e não tenha superstição com ela, pode colocar na sua listinha também!

Simpatias de Ano Novo para atrair dinheiro

simpatias de ano novo para dinheiro

Simpatia do dia de Reis

Para essa simpatia, no dia 6 de Janeiro, dia de Reis, coloque uma romã dentro de um saco de pano vermelho e ofereça aos 3 Reis Magos. Pendure o saquinho atrás da porta e deixe durante o ano todo para atrair sucesso profissional e pessoal, além de riqueza e prosperidade.

Simpatia do lenço

Você vai precisar de um lenço novo para essa simpatia. Quando der exatamente meia noite do dia 31 de Dezembro, molhe o seu lenço e o coloque para secar. Antes do nascer do sol, pegue o lenço e coloque moedas dentro dele, amarrando-o em seguida (na hora de amarar lembre de mentalizar o que você quer…). Abra somente no próximo dia 31 de Dezembro.

Simpatia das sementes de romã

Uma das simpatias mais conhecidas de Ano Novo! Você deve chupar sete sementes de romã na noite do Réveillon e guardá-las depois na sua carteira ao longo de todo o ano seguinte para atrair o dinheiro.

Outras simpatias que atraem dinheiro e prosperidade

Coloque ramos de trigo na mesa da ceia de ano novo.

Sirva sopa de lentilhas, que é considerada um imã de prosperidade. Quando der meia noite, coma três colheres de sopa e mentalize um pedido para cada uma das colheradas.

— Se quiser reforçar seus três pedidos, escreva cada um deles em um pedaço de papel e dobre-os. Acenda três velas em um prato branco novo e coloque os pedidos ao lado de cada uma delas. Se as velas queimarem até o fim, seu pedido será atendido. Porém, se a vela se apagar, o pedido não se realizará.

— Coloque uma nota de dinheiro no sapato para passar a virada.

Use amarelo, pode ser na roupa íntima, esmalte, um lenço… Mas o amarelo precisa estar presente!

— Não passe a virada do ano sem dinheiro na carteira!

— Quando tiver chegado o ano novo, na hora de cumprimentar as pessoas faça isso segurando uma moeda na mão do cumprimento. Quando sentir a pressão da mão da outra pessoa, mentalize prosperidade para você e para o outro!

Simpatias de Ano Novo para atrair amor

simpatias de ano novo para atrair amor

Simpatia para conquistar a pessoa do seu interesse

Essa simpatia é usada para conquistar um amor específico no ano seguinte, conquistar uma pessoa que você já tem em mente. Escreva o nome da pessoa por quem você está interessada na sola do seu sapato esquerdo sete vezes. À meia noite, bata o pé esquerdo sete vezes no chão, repetindo o nome da pessoa sete vezes.

Simpatia para um namorado ou namorada

Para garantir um namorado ou namorada no ano seguinte, coloque pétalas de sete flores de laranjeira com algumas gotas do seu perfume favorito e uma colher de sopa de mel, e acrescente a dois livros de água fervente. Coloque em um recipiente de vidro, espere esfriar, e então acrescente pétalas de sete rosas vermelhas. Antes de tomar seu banho, jogue a mistura do pescoço para baixo e mentalize um amor para o ano seguinte — se você já tem alguém em mente, pode mentalizar o nome da pessoa. Não conte para ninguém que fez a simpatia!

Simpatia felizes para sempre

Essa é para quem já tem um namorado, noivo ou marido e quer trazer felicidade na relação. Você e seu parceiro precisam fazer a simpatia juntos! À meia noite, juntem duas cadeiras, deixando uma de costas para a outra. Vocês se sentam, e um de vocês faz um pedido em voz alta.

Então, vocês trocam de lugar em sentido horário, e a outra pessoa faz um pedido em voz alta. Sigam essa ordem até que cada um tenha feito seis pedidos. Os pedidos tem que estar relacionados à felicidade e relação de vocês como um casal.

Outras simpatias que atraem amor e felicidade no relacionamento

Abrace uma pessoa do sexo oposto na hora do brinde (a primeira pessoa que você for cumprimentar).

— Use roupas íntimas novas durante a virada de ano, se possível nas cores rosa ou vermelho.

— Para os que já são casados, use lençóis novos na virada: eles garantem um ano feliz e de muito amor para vocês dois.

— Compre um quartzo rosa e coloque-o em um mistura de água e sal grosso por 24 horas (de um dia para o outro). No dia seguinte, limpe a pedra com água corrente e deixe tomar sol por pelo menos uma hora. Leve o quartzo para a noite de Réveillon e deixe-o na bolsa ou na cabeceira da cama durante o ano.

Mais sugestões de simpatia e superstições de Ano Novo

— Para garantir dinheiro todos os meses do ano, coma doze uvas verdes na virada de ano.

Guarde a rolha da garrafa de champagne que tiver feito muito barulho na festa de Réveillon. Dá sorte a longo do ano.

— Na hora da virada, dê pulinhos apenas com o pé direito e mentalize o que você qusr para o próximo ano.

— Dê três pulinhos com uma taça de champagne na mão sem derramar uma gota, e jogue todo o champagne para trás de uma só vez para se livrar das coisas ruins do ano que passou. Se alguém for atingido e se molhar, pode ficar tranquila: aquela pessoa terá sorte todo o ano que se aproxima.

— À meia noite, suba em uma cadeira ou mesa, ou mesmo um degrau de nível mais alto. E claro: suba com o pé direito!

Limpe a casa de trás para frente e deixando todo o lixo do lado de fora. Jogue fora também tudo que estiver quebrado, e deixe as janelas e portas abertas.

— Evite comer peru, pois ele cisca para trás. O mais recomendado é a carne de porco, que andra para frente.

— Para mais saúde no ano seguinte, separe folhas de eucalipto, hortelã e melissa, lave-as bem e ferva em dois litros de água e coe. Após o banho, com a mistura morna, jogue do pescoço para baixo dizendo “Ano novo, novos tempos. Que a saúde boa venha e, com alegria, que Deus a tenha”. Enxugue-se com uma toalha branca!

— Para afastar e descarregar energias negativas, ferva dois litros de água com folhas de arruda, alecrim e manjericão e jogue no corpo antes de tomar banho no dia 31 de Dezembro.

— Borrife água benta nos quatro cantos da casa.

— Se estiver na praia, pule sete ondas do mar após a virada, fazendo um desejo em cada uma delas. Depois, saia de costas para a areia, olhando para o mar, e só vire as costas para o oceano quando estiver completamente fora da água.

— Para emagrecer, pegue uma batata e faça um furo para cada quilo que você quer perder e coloque um caroço de feijão dentro de cada furo. Em seguida, enterre a batata no quintal.

— Essa é superstição mais estrangeira, mas ótima para quem quer amor no próximo ano: dar um beijo à meia noite. Principalmente para casais que já estão juntos, trocar um beijo na hora exata da virada é importante — lembre-se: a ideia é que tudo que você faz na noite do ano novo, especialmente na virada, vai acontecer ao longo de todo o ano seguinte.

simpatias de ano novo

Espero que vocês tenham gostado dessas dicas de simpatias para o ano novo! Como comentei no inicio do post elas são uma forma legal de você se divertir ainda mais na virada e mentalizar coisas que deseja

Aqui no blog eu também já dei dicas incríveis de decoração para o ano novo e também decoração de mesa para e ceia do ano novo. E se você gosta de projetos DIY, tem também dicas de DIY para o Réveillon!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 Comentários

  1. Nana disse:

    Eu gosto de passar a virada do ano na igreja, mas quando não dá por causa das cachorrinhas que tem medo dos rojões, eu gosto de entrar o ano orando e entregando o ano que termina a Deus para agradecer por ter sobrevivido à ele e também entregando o novo ano nas mãos DEle para que Ele me sustente durante os próximos 365 (ou 366) dias. “Simpatia” infálivel!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    https://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

  2. Loló disse:

    Nossa!!!
    Nao sabia de varias! HAHAHAAHHA
    Mas eu tenho uma que eu nao deixo de fazer nunca!!! É passar a virada com uma nota de 100 reais na mao no lugar mais alto da festa (normalmente em cima de uma cadeira!) Segundo a minha avó, que também faz isso, é para atrair dinheiro!!!
    Até hoje eu nao fiquei rica mas continuo tentando!!! hehehehe

    bjsss

    1. Juliana Santiago disse:

      Boaaaa amigaaa!
      Adorei!!
      Tentaremos juntas!
      Obrigada por passar por aqui!
      Beijos,
      Ju

  3. Bely disse:

    Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre RBP de onde estiver ou com quem estiver e faça ela ME telefonar ainda hoje, Apaixonada e arrependida, desenterre tudo que esta impedindo que RBP venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele RBP não pense mais nas outros … mas somente em MIM. Que ela ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida!

  4. Luciane Ifanger disse:

    Tenho a tradição de passar com um pedaço de fita amarela comigo! Seja no bolso, amarrada em algum lugar da roupa… para não faltar dindim! Detalhe fita nova!
    Feliz 2018 Ju!

  5. Maria Augusta disse:

    Obrigada,sempre gostei e fiz várias.É muito divertido!!!!